Guest Junior Mascioli Posted April 25, 2003 Report Share Posted April 25, 2003 Galera, primeiro parabéns a todos que se empenham para fazer deste forum uma referência em VB.Agora, por favor, como eu acesso registros em um banco de dados access, através de indices?O que eu preciso é[email protected] o seguinte...Tenho dois combos... Um com os nomes dos produtos, e outro com as tabelas de preços para estes produtos (pois cada produto possui mais de um preço.)Preciso que quando uma tabela for selecionada para certo produto, o sistema me de o preço correspondente ao produto selecionado.Pensei em usar o Select Case para setar o indice correspondente ao produto, mas não sei como utilizar o indice.Seria uma tabela de produtos e algumas de preço.O combo onde tem os produtos é preenchido pela tabela de produtos.ex:Quando o vendedor seleciona um produto x, ele tem 4 tabelas de preços para selecionar. tabela1 - produto x - Preço = R$1,01tabela2 - produto x - Preço = R$1,03tabela3 - produto x - Preço = R$1,04tabela4 - produto x - Preço = R$0Sempre relacionando a tabela de preços com o produto.Se puder me ajudar eu serei grato.E muito obrigado pela atenção. Abraços e um forte abraço a todos... Junior Mascioli Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Eddie_666 Posted April 25, 2003 Report Share Posted April 25, 2003 Eu não sei se eu entendi muito bem o que tu quer fazer... Mas mesmo assim vou tentar te ajudar...Faz o seguinte, cria uma tabela de produtos que tenha como índice o código do produto. Depois cria outra tabela, onde tenha código e preço na estrutura... nessa tabela, tu cadastra os preços, colocando como código, o código do produto ao qual corresponde esse preço. É importante que nessa tabela, o código do produto possa ser repetido. Depois disso, tu conecta no clic do combo que tem os produtos uma função que conecte com o tem banco de dados e crie um recordset mais ou menos com a seguinte instrução SQL: "SELECT preço FROM tabela_de_produtos WHERE codigo = indice" onde indice é o valor do combo de produtos...depois, tu coloca um teste mais ou menos assim: while not rst.eof cboPreços.addItem rst!preço wendNão sei se consegui me expressar bem, mas tenta entender ai, qualquer coisa, pergunta:) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guest Junior Mascioli
Galera, primeiro parabéns a todos que se empenham para fazer deste forum uma referência em VB.
Agora, por favor, como eu acesso registros em um banco de dados access, através de indices?
O que eu preciso é[email protected] o seguinte...
Tenho dois combos... Um com os nomes dos produtos, e outro com as tabelas de preços para estes produtos (pois cada produto possui mais de um preço.)
Preciso que quando uma tabela for selecionada para certo produto, o sistema me de o preço correspondente ao produto selecionado.
Pensei em usar o Select Case para setar o indice correspondente ao produto, mas não sei como utilizar o indice.
Seria uma tabela de produtos e algumas de preço.
O combo onde tem os produtos é preenchido pela tabela de produtos.
ex:
Quando o vendedor seleciona um produto x, ele tem 4 tabelas de preços para selecionar.
tabela1 - produto x - Preço = R$1,01
tabela2 - produto x - Preço = R$1,03
tabela3 - produto x - Preço = R$1,04
tabela4 - produto x - Preço = R$0
Sempre relacionando a tabela de preços com o produto.
Se puder me ajudar eu serei grato.
E muito obrigado pela atenção.
Abraços e um forte abraço a todos...
Junior Mascioli
1 answer to this question
Recommended Posts