Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mapeamento


ceesp

Pergunta

Olá pessoal,

estou com problemas de mapeamento.

Baixei dois filmes pelo winxp 5.1 e preciso jogá-los em uma máquina com o WinNT 4.0 e não estou conseguindo.

No TCP/IP configurei assim:

Xp : 192.168.12.20 e subnet mask 255.255.255.0

NT : 192.168.12.21 e subnet mask 255.255.255.0

Executei um ping com sucesso do XP para o NT.Não foi perdido nenhum pacote.O problema foi o contrário, qd pinguei o NT p/ o XP (Time out).

Qd fazia esse mesmo processo de um NT para um NT conseguia jogar as duas máquinas em rede e assim mapeá-las e pingá-las (se é que existe conjugação de verbo para a palavra ping biggrin.gif )...

Será que existe algo que eu precise habilitar no XP para conseguir o mapeamento?

vlw biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sem ping por que provavelmente voce tem o XP com SP2, o firewall dele bloqueia o ping wink.gif

checa se os dois estao no mesmo grupo de trabalho, ou senao vai em iniciar->executar->\\192.168.12.20\ ou .21\ para abrir a outra maquina pela rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não consegui Corposemalma...

Elas estão pingando, mas não conseguem mapeamento.

Desabilitei o firewall do XP, criei um mesmo grupo com o mesmo usuário e com privilégios admin. no WINNT e no XP, mas mesmo assim nada feito.

Alguém sabe me dizer o q ainda eu posso fazer?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei a solução do problema:

No Windows XP você tem que criar um diretório ex: c:\\map e efetuar o sharing.Na guia Sharing , vá em Permission.No campo do Group or user names vai estar Everyone.Não tem problema.Em baixo você visualizará as permissões Full Control, Change e Read.O segredo está em habilitar(Allow) o Change junto com o Read wink.gif

Depois disso é só ir ao explorer do NT e mapear o c:\\map.

Vlw, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...