Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pergunta Difícil!


Renyo

Pergunta

Aí gente... tipo... vai ter um debate na sala.. em que o pessoal do meu grupo vai ter que falar as desvatagens do linux... mas aí.. alguém consgue achar alguma desvantagem???

me fala qualquer uma aí!!!

falo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

NÃO!!!

eu uso windows xp em casa e linux na facultade ( UFPR, que só tem linux...)

desvantagens: (eles usam debian)

trava trocentas vezes por dia (as estações)

o SERVIDOR ficou umas 2 semanas sem funcionar (servidor de 3 ghz, configurado pelos próprios professores, que NÃO deveria travar...)

tem que digitar tudo (prefiro MIL vezes ficar clicando nos iconezinhos bonitinhos ^^)

é mais difícil de usar

é seguro contra os outros, mas não contra usuários burros (exemplos: rm -r * (meu amigo fez isso ... ele foi tentar apagar uma particao e fodeu tudo...) chmod 777 * (otra coisa de iniciante ^^)

é mais difícil de instalar

tudo é complicado se você não tem noção de nada =P

é feio!

a grande marioria dos softwares bons (que também infelizmente são pagos..) são feitos pra WINDOWS

ou seja: nada de joguinhos, photoshop, etc etc etc...

há gente que diz "o windows é muito vulnerável", mas as pessoas que tem conhecimento suficiente pra usar o linux de maneira eficiente TAMBÉM tem conhecimento suficiente pra não ficar travando seu windows, nem pegando vírus nem trojans nem abrindo executáveis suspeitos...

EU pelomenos nunca INFECTEI meu pc con vírus nem trojan

e também nunca travei o meu pc (exceto quando criei um servidor de RAGNAROK e entrei no jogo com o mesmo pc, intupi a cidade de monstros e fui tentar trocar de mapa ^^ )

agora... os pcs da facul... teve um dia que eu tive que reiniciar 2 vezes pra chegar na tela de login...

grande vantagem aniquiladora: é de grátis ^^

outra vantagem: lá no laboratório NOVO eles fizeram um "four head" (4 monitores, teclados & mouses pra UM gabinete, e vários gabinetes em 2 servidores (um deles foi o que travou...)

servidores e comptuadores fodões de empresa = linux

usuários normais (mesmo os experientes) windows

se eu sou a favor do windows? o que mata o win é o preço...

(espero ansioso por respostas de amantes do linux ^^ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é Renyo.....acho que já nos conhecemos......

muito boa a piada do nosso amigo ai de cima......

desvantagens linux:

- Interface:

Desde que foi abandonado o modo texto, as pessoas tem se acostumado a mexer mais com o mouse, arrastar janelas, utilizar menus gráficos. É muito melhor assim, sem dúvida alguma, e tende a ser cada vez melhor. Com as dúvidas, sugestões dos usuários, veremos qual interface estes preferirão: o Windows XP ou o KDE.

- mão de obra especializada

para se configurar servidores ou mesmo desenvolver algo é muito + difícil se achar profissionais especializados em Linux......e todos sabemos pelas estatísticas que servidores *UNIX são muito, mas muito mesmo.....instáveis do que os rwindos....

- jogos:

É também uma pena que, quando um jogo entra no mercado, ele não tenha uma versão para Windows e outra para Linux. No entanto, a Id software e outras companhias tem mostrado que a emulação é uma solução. Quake é um exemplo de jogo que já está com uma versão Linux inclusa, um exemplo para empresas que possuem bons jogos no mercado como Eidos, Atari, Blizzard e tantas outras.

- alguns softwares só existem para windows

porém alguns já estão fazendo suas versões para Linux e a tendencia é aumentar cada dia +......enquanto esperamos ansiosos por isso vamos emulando e utilizando softwares livres que estão se tornando tão bons quanto os pagos......um exemplo é o Fhotoshop (windows) e o Gimp(Linux))

se eu lembrar de mais alguma eu posto......

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PIADA?

cara... a primeira vez que eu vi linux "de verdade" foi no comeco de marco na faculdade, e a partir daquele dia não consegui achar UM motivo para gostar de linux... (fora o preço...) fala sério... tudo o que eu disse aí é VERDADE... eu posso não ser o usuário de linux mais experiente do mundo, mas até agora nada me fez crer que ele é melhor que o SO do tio bill

as pessoas falavam TANTO dos servidores linux e blábláblá... mas um dos servidores de lá ficou offline por UMAS DUAS SEMANAS

onde estão as tão famosas vantagnes? em pcs que travam toda hora?

até agora não achei nenhuma vantagem que me fizesse migrar pro linux (fora o preço...) e estou aberto a sugestoes

gostaria que voces desse forum me convencessem ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu tenho aqui na empresa servidores Linux a mais de um ano e nunca travou.......

agora me responda porque a maioria dos servidores no mundo da internet são *UNIX?

porque são estáveis.....não tem comparação além disso eu amo LINUX por ser livre......eu sou livre para fazer o que quiser aproveitando todos os seus recursos......um servidor bem configurado é show......agora um servidor mal configurado se torna ruim.......

seja LIVRE use LINUX!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concordo com o argumento do preço e de ser livre para alterar (apesar de que isso por enquanto é inutil pra mim) e que realmente a maioria dos servidores de net é UNIX

mas tipo... se é tão bom assim porque trava toda hroa na facul? os professores configuram mau as máquinas? haha acho dificil... até o servidor foi pra fita esses tempos...

preciso de argumentos melhores ^^

ainda fico com o meu XP =P (apesar de estar instalando o mandrake pra estudar pra prova de unix e pra conhecer melhor, numa remota esperanca de gostar hahah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae cara.....pode continuar usando o windows....

afinal gosto é gosto........o windows não é de todo ruim tem seus pontos fortes tb.....eu não estou aqui tentando te convencer afinal o objetivo era responder a pergunta do Renyo.........agum dia quem sabe as necessidades irá te chamar a atenção e você poderá desfrutar das vantagens do LINUX!!!!!!!!

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O linux é um sistema operacional como os outros, sua vantagem é sua segurança.. Nos dias atuais o sistema operacional mais atacado é o da Microsoft por isso que existem milhares de antivirus. já o linux quase não tem esses tipos de ataques. Os bancos esta migrando todos para linux. Por ser free e mais leve e sua capacidade de rodar em maquinas de pequeno porte são uma das milhares de vantagens do LINUX

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ae cara.....pode continuar usando o windows....

afinal gosto é gosto........o windows não é de todo ruim tem seus pontos fortes tb.....eu não estou aqui tentando te convencer afinal o objetivo era responder a pergunta do Renyo.........agum dia quem sabe as necessidades irá te chamar a atenção e você poderá desfrutar das vantagens do LINUX!!!!!!!!

te+

é mas EU quero que você me convença!

porque lá na facul os veteranos todos preferem linux e os calouros windows hahaha

eu também recebi uma explicação muito boa hoje de um professor meu:

(isso não é nem vantagem, nem desvantagem, é diferença)

tipassim... quando um programa (ou qualquer outra coisa) precisa se conectar com algum dispositivo (hd, cdrom, diskete, etc), no WINDOWS o acesso é feito diretamente, sem o sistema operacional ser o "intermediário" o que dá completo acesso do programa ao dispositivo, o que aumenta a velocidade, mas cria infinitas possibilidades de se queimar-destruir-fazer-qualquer-coisa com o dispositivo (um exemplo disso era o virus michelangelo que riscava o hd ^^ (mas agora o virus não funciona mais porque os hds novos tem protecao contra isso))

já no linux, qualquer comunicacao de programas com dispositivos é feita através do sistema operacional (ao invés do programa mandar o cd rodar, o programa fala pro linux fazer o cd rodar, e o linux faz isso). isso gera uma velocidade menor PORÉM anula as infinitas possibilidades de se estragar os dispositivos

também dificulta operações que necessitam velocidade real, como por exemplo, jogos de tiro e outras...

mas aindanao me convenceram de nada =PPPPPPPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Zolhos,

Acho que voce tá confundindo as coisas. Travamentos em PCs são geralmente causados por falhas no hardware. Como voce mesmo disse, o travamento ocorre antes do login, então ou é problema fisico do computador, ou instalaçao mal feita. Se esse é um problema geral, é bom checar a rede elétrica, a temperatura do ambiente, e, claro, a idade dos computadores. laugh.gif

Quanto ao acesso direto a hardwares, bem, isso é mito. Em todo sistema operacional que se preze, qualquer chamada a recursos fisicos é gerenciada pelo sistema operacional. No livro de Sistemas Operacionais do Andrew S. Tannenbaum, ele cita que, para um usuario gravar um conjunto de bytes em um disquete, seriam necessárias dezenas de funçoes baixo nivel, que dependem da placa mae do pc. Se isso fosse verdade no windows, nenhum programador conseguiria desenvolver nada, por mais simples que fosse. Além do que acesso direto implicaria colisões (quando mais de um processo tentasse utilizar o mesmo recurso simultaneamente).

Existe, sim, uma diferença grande no tratamento de hardware no Linux. Se você olhar em /dev/, verá que quase todos os componentes da maquina são abstraidos para o formato de arquivos simples, seja impressoras, discos rigidos, entradas seriais, ou até dispositivos de rede. Sendo assim, o programador pode usar as funcoes de leitura/gravacao como se estivesse utilizando um arquivo comum, ao invés de invocar chamadas especiais para o driver da impressora, por exemplo.

Mas se voce quer mesmo é entender porquê milhoes de pessoas em todo o mundo estao abandonando as bonitas janelinhas coloridas de outros SOs para encarar o complexo mundo do Linux, voce precisa assistir o filme Revolution OS. Se não achar nas locadoras (ele é bem raro), voce pode encontrar em redes p2p sem problemas. Depois de assistir, volta aqui que a gente conversa. wink.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...