Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solicitação Para E-mail


Guest - Diego -

Pergunta

Guest - Diego -

Boa noite...

Estou cursando sistemas de informação, dentre deste curso cabe a nois desenvolver um sistema para gerenciamento de um mercado em delphi, estou agora desenvolvendo um sistema para emisão de e-mail via outlook, digamos uma mala direta.

A minha duvida seria o seguinte eu já desenvolvi o sistema para envio de e-mail só que eu preciso fazer, antes de abrir a form principal para o envio eu precisaria que abriesse uma tela pedindo o nome e o e-mail do cliente, até ai tudo certinho, só que ai vem o meu problema, eu criei nessa tela que abrira antes um comboBox para o nome, e um edit para o e-mail eu precisaria que nessa combo aparecesse os nomes do clientes que seriam pegado diretamente no banco de dados (MySql) mais eu queria que fossem pegos apenas os nomes dos clientes que tem cadastrado o campo e-mail, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, ai com isso eu selecionaria o nome do cliente e no edit do e-mail já iria aparecer sozinho, até isso eu faço, agora queria saber como pegar os nomes dos clientes que tenham o campo e-mail cadastrado.

Grato

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

porque não faz uma filtro que retorna todos os clientes, que ten no campo e-mail um string > "" ou diferente de Null. Pode levar em conta que avaliação do email (probabilidade de existência com check do @ e .algo.final ) seja feita na hora do registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Dá uma testada nesse comando:

procedure AdicionaNomes; // adiciona os nomes no ComboBox...

var VNome: string;

begin

with Query do

Begin

Close;

SQL.Clear;

SQL.Add('SELECT Nome FROM TABELA WHERE Email is not null');

   While Not(EOF) do

   begin

   VNome:=FieldByName('Nome').AsString;

   ComboBoxNome.Items.Add(VNome);

   end;

end;

end;

e você pode seguir o mesmo exemplo para mostrar o email...

Espero ter ajudado.

Abs.

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...