• 0
Sign in to follow this  
Guest - Junior -

Totorial Sobre Cadastro De Dominio...

Question

Guest - Junior -

olá..

tenho varias duvidas sobre cadastro de dominio na internet e gostaria de um totorial bom q me explicasse varias duvidas...tais como:

1) o que seria o orgão nacional registro.br? só existe este orgão que registra dominios no brasil??

2) eu posso cadastrar um dominio direto no site www.registro.br? isso porque existe sites como o www.plugweb.com.br que registra dominios e cobra 50 reais para se fazer o cadastro, e se eu cadastrasse direto no registro.br não haveria necessidade do pagamento dos 50 reais...

3) caso seja realmente necessario pagar sites como o plugweb gostaria de saber o porque de ser obrigatorio esses pagamentos...

4) eu posso cadastrar um site com um dominio .com.br e usar minha maquina como servidora??

5) eu posso cadastrar dominios sem usar o registro.br?

bom caso essas perguntas forem respondidas eu já ficaria muito agradecido e nem haveria a necessidade do tutorial que pedi....

valeu

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

O registro.br é o site que registra na fapesp, q é o orgão do governo q faz esse tipo de coisa.

Esses sites como o plugweb, só fazem o serviço por ti, dae cobram uma taxinha a mais. Se tu cadastrar direto no registro.br, tu vais pagar 30,00 reais por ano wink.gif

Tu podes usar tua máquina como servidor, desde que tenha um ip fixo e que suporte os acessos hiuahiuahhai o meu server aqui é só pra família por ex, pqé um pentium 100 loco de especial iuhahiuauhiah

Quanto a cadastrar domínios sem o registro.br, acredito q domínios nacionais n. Mas tem outros sites que cadastram só .com como o www.100br.com que registra domínios internacionais.

Dá uma lida no FAQ do registro.br q tem td wink.gifhttp://registro.br/faq/index.html