Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Totorial Sobre Cadastro De Dominio...


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

olá..

tenho varias duvidas sobre cadastro de dominio na internet e gostaria de um totorial bom q me explicasse varias duvidas...tais como:

1) o que seria o orgão nacional registro.br? só existe este orgão que registra dominios no brasil??

2) eu posso cadastrar um dominio direto no site www.registro.br? isso porque existe sites como o www.plugweb.com.br que registra dominios e cobra 50 reais para se fazer o cadastro, e se eu cadastrasse direto no registro.br não haveria necessidade do pagamento dos 50 reais...

3) caso seja realmente necessario pagar sites como o plugweb gostaria de saber o porque de ser obrigatorio esses pagamentos...

4) eu posso cadastrar um site com um dominio .com.br e usar minha maquina como servidora??

5) eu posso cadastrar dominios sem usar o registro.br?

bom caso essas perguntas forem respondidas eu já ficaria muito agradecido e nem haveria a necessidade do tutorial que pedi....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O registro.br é o site que registra na fapesp, q é o orgão do governo q faz esse tipo de coisa.

Esses sites como o plugweb, só fazem o serviço por ti, dae cobram uma taxinha a mais. Se tu cadastrar direto no registro.br, tu vais pagar 30,00 reais por ano wink.gif

Tu podes usar tua máquina como servidor, desde que tenha um ip fixo e que suporte os acessos hiuahiuahhai o meu server aqui é só pra família por ex, pqé um pentium 100 loco de especial iuhahiuauhiah

Quanto a cadastrar domínios sem o registro.br, acredito q domínios nacionais n. Mas tem outros sites que cadastram só .com como o www.100br.com que registra domínios internacionais.

Dá uma lida no FAQ do registro.br q tem td wink.gifhttp://registro.br/faq/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...