• 0
Sign in to follow this  
Rafael Portal

Retirar Scroll (barra De Rolagem)

Question

Olá gente,

Bom a minha dúvida é simples (pelo menos essa, ehehhe), eu só quero saber se tem como fazer com que a página não tenha scrolls (barra de rolagem) ? Abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0

não tem como pelo menos ate onde eu saiba..rs

o que dá para você fazer é usar um frame.. caso não queira ... que apareca... mas mesmo se a pagina for maior que o scroll .. .se você segurar o mouse em um ponto da pagina e arratar para baixo... isso fara com que ela role para baixo...

mais isso você pode resolver em javascript....

• 0

Pois é, aí é que tá.. A minha página não é maior q o tamanho da tela ! Logo eu presumo q não era para ter scroll !!!! Mas o que você disse sobre Javascript q eu não entendi ? Abraço.

Oks,

Rafael Portal

• 0

é, tu podes tb msotrar teu site em fullscreen, mas nem todo usuário curte isso (eu so um) por outro lado resolve teu brem ahhahah analisa ae wink.gif

• 0

é, tu podes tb msotrar teu site em fullscreen, mas nem todo usuário curte isso (eu so um) por outro lado resolve teu brem ahhahah analisa ae 

O que significa "brem" ? Abraços.

Oks,

Rafael Portal

• 0
Guest Érica

biggrin.gif

Caso você esteja usando frames você pode colocar scrolling = no, se quiser que nunca apareça a scroll... scrolling = auto, se quiser q apareça quando necessário ou scrolling = yes pra ficar sempre fixo.

Ex:

<frame name="main_conteudo" scrolling="auto" noresize marginwidth="0" marginheight="0" src="cont_ap00.asp" target="main_conteudo">

• 0
Guest tipon
Olá gente,

Bom a minha dúvida é simples (pelo menos essa, ehehhe), eu só quero saber se tem como fazer com que a página não tenha scrolls (barra de rolagem) ? Abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

Galera porque tanta complicação..... O amigo só que tirar a barra de rolagem...

é só no campo body.. colocar scroll="no".. assim:

<body scroll="no">

Valeu

• 0

ue vei num é que é mesmo, eu já tinha lido este post antes até pensei nisto mas testei aqui e não tinha dado certo (eu devo ter escrito scroll=no de forma errada).

Parabéns Tipon, pensou simples e pensou certo!

• 0
Guest igual porem diferente

Gente minha duvida é parecida... mas inverte as coisas huh.gif

Tenho uma pg com frame, e precisa de scroll, só que não quero q ele fique isolado somente onde precisa e sim que mecha todo o site

Tem como fazer isso?

Pensei em usar frame para poder isolar as partes que serão atualizadas independentemente e em tempos diferentes e partes delas terão o uso comum(função frame).

Tem outra forma mais facil?

Valeu!!!

• 0

se você quer uma barra que mexa com a pg interira você poderia usar um IFRAME com o src para a página que será atualizada ao invés de usar um frame

• 0

bom, é só você deixar as cores da sua barra de rolagem com o fundo da sua pagina(hehehe) da pra fazer se for branco você deixa as cores tudo #ffffff se for azul você dexa tudo #0099cc

tenta aew

• 0

Se fosse esse o caso era só fazer assim...

<head>
<style type="text/css">
<!--
	body{
	overflow: hidden;	
	}
-->
</style>
</head>
<body>
conteúdo do site
</body>

Mas acho que ele quer que a barra não se mova também, certo? E alem do mais trocar a cor da barra de rolagem só funciona no IE, e ainda deixa o css inválido.

• 0
Guest Valeu gente!!!

Valeu pessoal o iframe resolveu direitinho.

abraços