Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Em Código (asp+mdb/access)


Guest Saulo Benigno

Pergunta

Guest Saulo Benigno

Pessoal,

ajuda séria, trabalho, hoje, na empresa, com o IIS 5.0 (Win2000/SP4) e arquivos MDB (ACCESS 2000), e estes utlimos dias tive algums problemas de trava no banco.

conversando com a pessoa responsavel do servidor ele me mostrou um pequeno problema de rede, que talvez pudesse estar afetando e travando o sistema.

o que ocorre, quando um usario esta com o seu login bloqueado na rede da empresa (por norma da empresa a senha expira em 60 dias e usuario deve troca-la, normal), mas ok, quando o usuario esta com o seu login bloqueado o internet explorer/servidor proibe seu acesso.

procedimento padrão, aparece janela do ie, pedindo login e senha etc.. usuario da log off, renova, volta com acesso. ok.

mas o que o responsavel me informou. ele me disse que quando esses usuarios bloqueados entram em uma aplicacao minha (asp) para acessar um banco de dados (mdb) ocorre dele ficar travado, ao invés de o ie/servidor acusar que o mesmo não tem acesso.

ele tenta ir no banco e o iis se perde, acaba não acessando e deixa o usuario bloqueado no acesso. ele viu já uns 2 assim. e acaba travando tudo, a aplicacao não cai, mas fica 'abrindo pagina...' e não continua

bem, não temos certeza se é realmente isto que trava todo o servidor, consome toda performance.

alguém já ouviu desse problema ou algum assim ? algo que pode estar travando o sistema ? conhece alguma atualizacao para o IIS ? algo que possa corrigir bugs desse tipo ?

Basicamente em todas as paginas utilizo esses códigos:

""""""""""""'

> no inicio de todas as paginas ponho um timeout e declaro variaveis utilizando O.E.:

<%@ Language="VBScript" %>

<% Option Explicit %>

''<-- VALOR TIMEOUT

Server.ScriptTimeout = "360"

''//-->

>>>>>>>> CONEXAO:

''<-- CONEXAO AO BANCO

set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

arquivo_mdb = Server.MapPath("../../../_private/GerenciaSuporte/Cbs/fus/fu s_menu_principal.mdb")

conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & arquivo_mdb & ";Jet OLEDB:Engine Type=5;"

conexao.Properties("Jet OLEDB:Max Buffer Size") = 2048

''//-->

>>>>>>>> EXEMPLO DE CONSULTA:

SQL = ("SELECT count(usuario) as contador FROM links_top10 WHERE usuario = '" & login_usuario & "' AND link = '" & link & "';")

Set RS = conexao.execute(SQL)

contador_link = RS.fields("contador")

>>>>>>> CODIGO DE CLOSE

''<-- FECHAMENTO DE CONEXAO

conexao.close

set conexao = nothing

''//-->

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

.ScriptTimeout = "360" está muito alto, somente se sua aplicação exigir tanto tempo...

dele travar a aplicação.. provavel é algum loop q se perdeu e fica rodando até dar o timeout (q no caso é 360.. muito alto)....

o q ocorre de não aparecer o login para sua aplicação local é provalmente, q essa solicitação só ocorre quando usa o proxy para acessar algum serviço.. por exemplo, algum site externo.. ai quando acessa o seu site interno, intranet, ele não passa por essa barreira e aceita o acesso...

a solução mais fácil, para evitar reprogramação, é o adm da rede, passar a traatar o acesso a seu site, intranet, passando pelo proxy.. desse jeito, todas as solicitações vão acabar passando por ali.. e automaticamente, a senha vai ser trocada pela política da empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente é alto.. mas é assim mesmo existem consultas que demandam tempo, e eu não quero que o usuario receba msg de erro por isso. deixa tranquilo wink.gif

não toma processamento isto, certo ?

tou procurando algum loop e ate agora nada.. estou ainda de olho. continuo em branco.

não utilizamos proxy para acesso intranet (a aplicacao é intranet).

obrigado smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara.. tivemos mesmo problema essa semana também, travou o server e tudo, fui ver tinha um loop infinito, bem estranho que nem era pra ter acontecido, até hj não sei prq aconteceu mas, to achando que o problema ali é o mesmo, da uma olhadinha biggrin.gif !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

principe, valeu.

podes me informar como era o codigo do loop infinito ?

ontem eu usei um programa de procura de arquivos e sai caçando todos os

loop (do while + loop) e mudei os codigos...

procurei todos as palavras 'while' sem ter a palavra 'movenext', não achei nada.

procurei tambem todos '.open' sem '.close' , achei algumas paginas não muito usadas, mas corrigi.

não sei nem mais o que procurar. mas tou de olhos nos codigos.

tens ai como tava o teu loop ? ou algo que eu posso procurar ?

obrigado principe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...