• 0
Sign in to follow this  
reolca

Como Dar Um 'voltar' Sem Perder Os Dados Do Form.

Question

Pessoal,

Eu tenho um form imenso onde o usuário informa um monte de dados. Após isso, ele clica no botão 'Enviar' e vai para uma página onde ele pode conferir os dados enviados antes de postar definitivamente. Caso o usuário tenha errado em algo, ele clica em um link 'Voltar' para corrigir os dados no form. O problema é que via link o form volta todo em branco. Tem como eu fazer com que o form volte preenchido com os dados que o usuário informou anteriormente caso ele clique nesse link? O botão Back do browser funciona, pois ele pega a página do disco na máquina local, mas como eu posso fazer o mesmo efeito se ele clicar no link?

Espero ter sido claro.

Abraços à todos.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Pessoal,

Eu tenho um form imenso onde o usuário informa um monte de dados. Após isso, ele clica no botão 'Enviar' e vai para uma página onde ele pode conferir os dados enviados antes de postar definitivamente. Caso o usuário tenha errado em algo, ele clica em um link 'Voltar' para corrigir os dados no form. O problema é que via link o form volta todo em branco. Tem como eu fazer com que o form volte preenchido com os dados que o usuário informou anteriormente caso ele clique nesse link? O botão Back do browser funciona, pois ele pega a página do disco na máquina local, mas como eu posso fazer o mesmo efeito se ele clicar no link?

Espero ter sido claro.

Abraços à todos.

Só para ser mais claro, ao invés de chamar a página anterior passando como o link o endereço da página que está no servidor, eu queria chamar a página vista anteriormente no browser que já está no disco rígido do usuário (cache). Tem como eu fazer isso em JavaScript?

Abraços,

Reinaldo.

• 0

Tenta assim, pra retornar:

<a href="javascript: history.back()">Voltar</a>

falou.

• 0
Funcionou certinho. Muito obrigado!

Abraços,

Reinaldo.

biggrin.gif Sem problemas....

qualquer duvida, posta ae! smile.gif

falou.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this