Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Xml -> Idiomas


Bicicleta

Pergunta

Galera, dá uma força... Comecei a utilizar XML em meus projetos praticamente essa semana, e nas minhas buscas pela net fui lendo artigos e tal... Mais tá complicado...

Seguinte, estou fazendo um sistema q irá utilizar vários idiomas, dai pesquisei e me falaram q é melhor fazer isso com XML... Tá, até ai beleza...

Fiz minhas gambi e consegui puxar os dados do arquivo .xml com ASP para mostrar o idioma selecionado...

Só q cada vez q preciso chamar um valor do XML pra colocar na variável tenho q setar um objeto ( ASP: Set objeto tal tal ) e isso vai uma memória do kct...

Então pesquisando cheguei aqui e resolvi perguntar, dêem uma idéia de fazer isso corretamente... Vou montar um arquivo .xml para cada linguagem (portugues.xml, ingles.xml, espanhol.xml, etc...) Como eu posso jogar os valores desse arquivo para uma página ASP... Ou melhor dizendo, para uma página HTML ? Tem algum modo simples e rápido?

Valeuzão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei se entendi bem mais tenta algomo como ilha de dados

cria um xml depois

tipo

<xml id="dados">

<?xml version="1.0" encoding=iso-8859"?>

<pt>

<1>português</1>

</pt>

<es>

<1>espanol</1>

</es>

</xml>

depois na página

<table datasrc="#dados" id="tabela">

<tr>

<td><div datafld="1"></div></td>

</tr>

</table>

acredito que sejá isso

de uma olhada ia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcus -

Já ouviu falar em xslt? É uma linguagem de formatação para documentos XML tornarem-se apresentáveis. Da mesma forma é possível formatar um XML com CSS.

Entra em http://www.w3schools.com/ , site da w3c, q você encontra tutoriais sobre xslt, de como formatar os dados de um XML... super fácil...

Marcus Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...