Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectiva 10 - Gedit


Guest liax

Pergunta

Olá pessoal. ... me ajudem..

Não tenho muita experiencia com linux, mas instalei o conectiva 10 para programar ou tentar programar em c++ usando o gcc ou g++ como compilador, mas o fato é que não estou conseguindo nem salvar um arquivo de texto(gedit) não sei se tenho q fazer alterações na configuração do sistema, pois quando mando salvar ele dá a seguinte msg de erro:

Não foi possível constuir nome de arquivo de 'file:///home/elianisch/Oficina/testes_trab' e 'matrix.cc

... ele está pegando o caminho onde deve salvar e juntando com o nome do arquivo e entendendo q tudo isso é o nome do arquivo.

Por favor se alguém puder me ajudar ficarei muito grata, pois já estou lidando com isso um tempão e não cosigo resolver nada! deve ser alguma coisa bem simples, ou até boba mas como eu não tenho experiência, não estou conseguindo resolver!

Aguardo o S.O.S

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá Lia não conheço bem o gedit.....pois uso outra distribuição e outro editor......mas quem sabe poderei te ajudar.....

primeiro gostaria de saber como você está salvando....

que nome você está colocando no arquivo.....

e mesmo se eu não conseguir te ajudar com o gedit te recomendarei outro editor de texto.......

te+........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...