• 0
Sign in to follow this  
locorj

Conexao Ado (Resolvido)

Question

Fala galera beleza ????

Estou com o seguinte problema... tenho um projeto e sempre trabalho com ele em vários computadores... toda vez que eu abro ele tenho que acertar o caminho do DB estou usando ADO, pois bem pensei em criar um ini com os parametros...

faço assim pra carregar os parametros da conexao...

conexaoDB.ConnectionString:= linha1+linha2+linha3+linha4+linha5+linha6+linha7+linha8+linha9+linha10+linha12+linha13+linha14+linha15+linha16+linha17+linha18+linha19;

até ai ele vai na boa... mas quando dou um conexaoDB.Connected:=true;

dá esse erro 'could not installabe ISAM' , oque está acontecendo ?

tentei fazer de uma forma + simples tb não deu... conexaoDB.ConnectionString:='Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DataSource=D:\projetos\Trabalho\Cirus\cirusBD.mdb;Persist Security Info=False';

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você tem o Jet instalado? Se não tiver certeza, baixe ele do site da Microsoft e instale para ver se resolve o problema.

Abraços,

Graymalkin

• 0

O jet esta instalado pois em todas as máquinas ele abre, mas tenho que apontar o path.... ambas as máquinas estou usando o mdac 2.8 sp1....

Aproveito pra deixar aqui uma dica... no link abaixo quem quiser pode baixar esse programinha que a microsoft tem pra verificar a versão do mdac instalada... além de fazer outras coisainhas... muito ultil....

http://www.microsoft.com/downloads/details...en&Hash=85K8NP8

• 0

Descobri.... era o Data Source... ele tem que ser separado... tava colocando junto assim DataSource

• 0

Bom então ta resolvido, certo!?

Vou fechar o tópico e qualquer coisa se precisar reabrir me mande uma MP.

falou!!!

Abs. Progr'amador

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this