Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desabilitando Ctrl+ Alt+del E Tecla Win


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

olá..

gostaria de saber se existe alguma maneira de se desabilitar as teclas CTrl + alt +del

tipo eu já tentei usar este codigo mais continua aparecendo a tela do ctrl alt del,

eis o codigo q to usando e não funciona

'API para desabilitar CTRL ALT DEL,declare no Modulo.
Private Declare Function SystemParametersInfo Lib "user32" Alias "SystemParametersInfoA" (ByVal uAction As Long, ByVal uParam As Long, ByVal lpvParam As Any, ByVal fuWinIni As Long) As Long

Para Habilitar:DisableCtrlAltDelete TRUE
Para Desabilitar :DisableCtrlAltDelete FALSE

Sub DisableCtrlAltDelete(Disabled As Boolean)
    'Procedimento que desabilita o CTRL ALT DEL
    Dim x As Long
    x = SystemParametersInfo(97, Disabled, CStr(1), 0)

End Sub

esse é o codigo.......

gostaria tambem de saber como faco para desabilitar o botao WINDOWS q tem no teclado (aquele q quando clica aparece o menu iniciar)...

bom se alguém souber como faz isso ficaria muito grato...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Junior -

olá..

eu tentei todos as dicas q eu encontrei neste forum, alem do mais todas as dicas eram as mesma q eu já tinha encontrando quando fiz a primeira busca...

só q nenhuma das dicas funcionaram, eu to usando o winXp + meu sistema vai se usado tambem em outros sistemas operacionais, como 98...

o que eu quero é desativar as teclas CTRL + ALT + DEL, ALT + TAB, CTRL + ESC, ALT+ESC e a tecla WIN.. parece se muito pra um tópico só, mas não existe outra opção pra mim, eu tenho q travar essas teclas de qualquer forma porque esse programa é um sistema publico de busca de uma locadora onde a tela vai ficar FULLSCREEN e os usuarios vão fazer suas pesquisas...

é exencial que essas seguencias de teclas e essa tecla WIN seja desativada....porque senão um usuario pode da um ctrl alt del e fecha o sistema...é dai como é q fica...kkkk...fica estranho...

se alguém souber um jeito de desativar eu agradeçeria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Junior -

cara, mais não tem nada nesse link q você me mando....ta td em ingles....e não tem um codigo se q em vb, ou algo q explique como usar essas chaves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, xará

cara, mais não tem nada nesse link q você me mando....

Vou aceitar isso como uma "força de expressão"... ohmy.gif

ta td em ingles....

De fato, e não menosprezando ninguém, eu ficaria espantado se não estivesse. Eu sei, eu sei que o nosso idioma é muito mais bonito que o deles (nem se compara, aliás), mas quem irá convencê-los disso? biggrin.gif.

e não tem um codigo se q em vb, ou algo q explique como usar essas chaves

Não, realmente não tem código nenhum em VB. Mas, ele explica sim como os valores das chaves devem estar definidos para modificar determinadas teclas (no exemplo ele troca o CAPS LOCK pelo CONTROL). Mexer no registro pelo VB é o mais trivial aqui no caso (uma busca aqui no fórum vai te revelar como fazer isso de diversas maneiras), agora saber o que vai ser necessário colocar nas chaves é o que *realmente* interessa (e é *justamente sobre isso* que o artigo/tutorial trata).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Junior -

cara eu não tive a intenção de ofende não viu!!!...desculpa se disse algo...

cara o que eu quis dize foi exatamente isso, eu não sei fala nadinha em ingles e esse é o maior problema, se eu soubesse alguma coisa eu já teria com certeza resolvido meu problema atravez do link q você me passo.....se eu tivesse pelo menos intendido pra q q aquele link cerve... a unica coisa q eu pude percebe é q mexe com registros do windows e tem algumas chaves..só q eu não sei como usa-las pois não intendo a lingua....eu até procurei mais sobre o assunto atravez do titulo "Scan Code Mapper for Windows" mas tb não achei nada...

você me disse q aquele artigo fala sobre trocar teclas....me diz somente como fazer isso...como q eu mudo por exemplo a tecla ctrl para backspace ou como se anula uma seguencia de teclas ou somente uma tecla....

só me diz isso...me diz qual o nome da chave e seu determinado valor q o resto eu faço tranquilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu não tive a intenção de ofende não viu!!!...desculpa se disse algo...

Que isso cara, não precisa se desculpar não... Eu não me senti ofendido não, apenas achei a sua frase curiosa e tentei fazer uma observação jocosa dela. Eu que peço perdão se pareci irônico demais.

cara o que eu quis dize foi exatamente isso, eu não sei fala nadinha em ingles e esse é o maior problema, se eu soubesse alguma coisa eu já teria com certeza resolvido meu problema atravez do link q você me passo.....

Ah propósito, o comentário sobre o nosso idioma (que fiz no outro post) realmente expressa a minha opinião. biggrin.gif

se eu tivesse pelo menos intendido pra q q aquele link cerve... a unica coisa q eu pude percebe é q mexe com registros do windows e tem algumas chaves..só q eu não sei como usa-las pois não intendo a lingua....eu até procurei mais sobre o assunto atravez do titulo "Scan Code Mapper for Windows" mas tb não achei nada...

você me disse q aquele artigo fala sobre trocar teclas....me diz somente como fazer isso...como q eu mudo por exemplo a tecla ctrl para backspace ou como se anula uma seguencia de teclas ou somente uma tecla....

só me diz isso...me diz qual o nome da chave e seu determinado valor q o resto eu faço tranquilo....

Estou meio sem tempo agora, mas assim que puder eu faço um exemplo do que você quer. Se der também, no final de semana eu traduzo aquele artigo e disponibilizo pra ti.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tive tempo para traduzir o tutorial, mas acho que com o passo-a-passo abaixo nem precisa:

1 - Abra o Editor do Registro (Botão Iniciar -> Executar -> digitar "Regedit");

2 - Vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout (note que é no "Layout" está no singular; existe uma chave com o mesmo nome, porém no plural - esta não deve ser alterada);

3 - Adicione um novo valor (do tipo "binário") através do botão direito do mouse ou pelo menu Editar -> Novo -> Valor binário;

4 - Dê o nome "Scancode Map" (sem as aspas) para este novo valor;

5 - Dê um duplo-clique sobre este novo valor para poder alterá-lo;

6 - Na janela que surgir, digite 0 até que hajam 8 pares de 0 (a primeira linha digitável da janela toda preenchida);

7 - Na segunda linha deverá ficar a quantidade de mapeamentos que haverão (no mínimo deve haver 1, já que deverá existir um mapeamento de terminação nula);

8 - No nosso caso, vão ser 2 mapeamentos + 1 mapeamento nulo (obrigatório), resultando em 3 mapeamentos. Portanto, metade da próxima linha deverá conter o valor: 03 00 00 00. Como os valores devem estar no formato Little Endian, a ordem dos bytes é trocada (o que seria 00 00 00 03 fica sendo o valor anteriormente citado);

9 - Os valores das teclas (os números que as identificam) para o Control Esquerdo e o Backspace são, respectivamente, 0x1D e 0x0E (você pode obter os valores de todas as teclas baixando o arquivo http://download.microsoft.com/download/whi...S/scancode.exe). Os mapeamentos propriamente ditos são formados pelo valor da tecla que deverá substituir outra e pelo valor da tecla a ser substituída (uma depois da outra). Deve-se completar o valor da tecla 0x00 (à direita, porque é Little Endian). Portanto, os valores a serem entrados agora são: 1D 00 0E 00 (troca o Backspace pelo CTRL Esquerdo) e, logo em seguida, 0E 00 1D 00 (troca o CTRL Esquerdo pelo Backspace);

10 - Por último coloca-se o mapeamento de terminação nula: 00 00 00 00;

11 - Dê OK nesta janela e feche o Editor do Registro;

12 - Reinicie o computador.

Se você fez tudo certo, seu Backspace agora está funcionando como CTRL e seu CTRL Esquerdo está funcionando como Backspace. Para cancelar uma tecla, os procedimentos são os mesmos, porém o valor da tecla que substitui a segunda deverá ser nulo (ou seja, 00 00). Exemplo que cancela o CTRL Esquerdo: 00 00 1D 00 (neste caso também você deve alterar a quantidade de mapeamentos para 2, ao invés de 3, se só esta tecla for ser cancelada/mapeada). Você pode fazer isso com a tecla do Windows para cancelá-la (o código dela você encontra naquele arquivo que passei ali no 9º passo).

Vale lembrar que as mudanças só são efetivadas quando o sistema é reiniciado. Para desfazer os mapeamentos/cancelamentos, basta apagar o valor Scancode Map da chave (e reiniciar o computador).

Certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Junior -

Olá..

cara valeu pela ajuda...eu consegui desativar algumas teclas, trocar algumas tb...bem legal mesmo...

acho q essa duvida de desativar teclas já era...valeu..

só q ainda resta algumas coisas q preçisariam ser feita no meu programa...tipo eu disse q ele não podia sair de maneira alguma sem q seja feito um login de saida (o cara tem q digitar o login e senha pra sai), tipo, eu ia faze da seguinte maneira, eu iria desativar a tecla CTRL, ALT, só q eu terei q usar essas teclas no meu sistema como sendo teclas de atalho, alem de td se eu criar essas chaves elas ficaram permanentes no sistema q tive instalado o programa até q eu as remova....bom, esses são alguns problemas q to enfrentando agora...

o que eu preçisava era de algum modo em q desabilitasse somente as seguencias CTRL + ALT + DEL, ALT + TAB, ALT + ESC, TECLA WIN e CTRL + ESC....caso eu preçise utilizar o registro do windows para desabilitar essas teclas eu gostaria de saber se existe um meio de eu ao sair do programa essas seguencias estarem normais, ou seja, é como se alterasse novamente o registro + não preçissasse reiniciar o computador...

bom e isso aii....caso não exista como desativar essas seguencias eu queria saber entaum se tem como alterar essa chave Scancode Map, e as alterações serem feitas sem preçisar reiniciar o windows.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se dá pra desativar somente sequências de teclas, mas vou dar uma olhada se isso é possível. Quanto a não precisa reinicar após alterar o valor Scancode Map, realmente eu acho que não dá. O Windows só lê o valor quando é iniciado e isso perdura por toda a sessão. De qualquer forma, vou fazer um teste sobre isso também. Me lembre no final de semana (só vou ter tempo para fazer isso no final de semana mesmo).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Junior -

ola Graymalkin..kkk se pediu pra te lembra no final de semana...to lembrando!!!.rsr..

cara se você tive ocupado nem perca tempo em faze isso pra mim...de qualquer forma brigadu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola Graymalkin..kkk se pediu pra te lembra no final de semana...to lembrando!!!.rsr..

É, realmente não tive sucesso. Pensei em reiniciar o processo do Explorer (que é o principal componente do Windows) após mudar a chave no registro, mas não funciona. O jeito é só reiniciando mesmo.

cara se você tive ocupado nem perca tempo em faze isso pra mim...de qualquer forma brigadu..

Que nada! Sem problemas. Eu sigo o lema da minha assinatura: "Aprender é a unica coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci). Por isso essas experiências são sempre "edificantes" (me senti um religioso agora... sem ofensas em relação aos religiosos, é claro... biggrin.gif).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Junior -

beleza...Graymalkin valeu aee aii por ajudar...eu queria dexa algo aqui q acho q vai se util, eu busquei algo sobre desativar o Ctrl alt del e o que eu descobri foi como desativar o Gerenciador de tarefas....

HKEY_CURRENT_USER>

Key: Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Polices\System

criar chave DisabledTaskMgr, Tipo= REG_DWORD, 0 pra funcionar gerenciador de tarefa e 1 pra desativalo...

depois é reicina a maquina e já era..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
beleza...Graymalkin valeu aee aii por ajudar...eu queria dexa algo aqui q acho q vai se util, eu busquei algo sobre desativar o Ctrl alt del e o que eu descobri foi como desativar o Gerenciador de tarefas....

HKEY_CURRENT_USER>

Key: Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Polices\System

criar chave DisabledTaskMgr, Tipo= REG_DWORD, 0 pra funcionar gerenciador de tarefa e 1 pra desativalo...

depois é reicina a maquina e já era..

valeu

Boa dica, apesar de que eu seja contra tais ações (bloquear recursos do sistema operacional, ainda por cima os mais úteis). rolleyes.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não conSegui.....

FIZ O NOVO VALOR DE SEQUENCIA COM O NOME DE "DisabledTaskMgr" DO TIPO "REG_DWORD" DENTRO DE .......

HKEY_CURRENT_USER>Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Polices\System

ALTEREI O VALOR PARA "1" , NA BASE HEXADECIMAL , REINICIEI O MICRO MAS NÃO DESABILITOU ................................

PORQUE SERÁ ???

ISSO É PARA XP ??????

ABRAÇOS FRANCISCO..................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - NOOB -

BUG no PROGRAMA CLIENTE ALT + A

Quanto tempo!

Sera que ainda tem alguém ai? ehehe..

Bom tenho um problemao aqui. Uso um programa para adminstarçao de estações (clientes), porem axhei um bug nele!

Queria saber como posso desabilitar uma combinação que o programa cliente tem: que é o atalho ALT + A

pensei em fazer direto no registro do winXP, cliente por cliente, algo que desabilitasse a combinação ALT + A.

Se alguém souber, por favor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você deu uma olhada nos posts do começo do tópico? Tem um mini-tutorial sobre como trocar as funções de duas teclas e também cancelar uma. Dê uma olhada naquele documento com os códigos das teclas para ver se existem códigos para as combinações (no seu caso ALT+A).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Cleibson Wlisses

você pode desabilitar as teclas de atalho com o WinKey Killer (WinKeyKill) FULL disponivel no http://axysoftblog.blogspot.com/2007/10/pe...ykill-full.html.

descompacte o arquivo e vá até WKKSetup.exe, aqui você pode configurar o que você quer bloquear e depois é só clicar no WKeyKill.exe e pronto tudo que você queria bloquear já esta bloqueado facil e rapido

detalhe todas as vezes que você reiniciar a maquina sera desabilitado a opção de bloqueio, contudo você pode editar um valor de sequencia no registro para que execute altomaticamente todas as vezes que entrar no windows ficando assim permanente.

como fazer? iniciar\executar\regedit.exe

vai abrir o editor de registro

va em hikey_local_machine

software

microsoft

windows

currentversion

Run

no lado direito devera existir algum valor de sequencia já configurado para abir altomaticamente

como saber devera ter um icone com a letra "ab" vermelho

e agora como criar o novo valor de sequencia? clique com o botão direito e no menu rápido que aparecer você devera escolher

novo - valor da sequência

dê um duplo clique sobre a novo valor de sequencia criado

aparecera uma caixa de dialogo informando o nome do valor: e dados do valor: altere este para o endereço de onde você descompactou o arquivo. Exemplo:

c:\WinKeyKill\WKeyKill.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tive tempo para traduzir o tutorial, mas acho que com o passo-a-passo abaixo nem precisa:

1 - Abra o Editor do Registro (Botão Iniciar -> Executar -> digitar "Regedit");

2 - Vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout (note que é no "Layout" está no singular; existe uma chave com o mesmo nome, porém no plural - esta não deve ser alterada);

3 - Adicione um novo valor (do tipo "binário") através do botão direito do mouse ou pelo menu Editar -> Novo -> Valor binário;

4 - Dê o nome "Scancode Map" (sem as aspas) para este novo valor;

5 - Dê um duplo-clique sobre este novo valor para poder alterá-lo;

6 - Na janela que surgir, digite 0 até que hajam 8 pares de 0 (a primeira linha digitável da janela toda preenchida);

7 - Na segunda linha deverá ficar a quantidade de mapeamentos que haverão (no mínimo deve haver 1, já que deverá existir um mapeamento de terminação nula);

8 - No nosso caso, vão ser 2 mapeamentos + 1 mapeamento nulo (obrigatório), resultando em 3 mapeamentos. Portanto, metade da próxima linha deverá conter o valor: 03 00 00 00. Como os valores devem estar no formato Little Endian, a ordem dos bytes é trocada (o que seria 00 00 00 03 fica sendo o valor anteriormente citado);

9 - Os valores das teclas (os números que as identificam) para o Control Esquerdo e o Backspace são, respectivamente, 0x1D e 0x0E (você pode obter os valores de todas as teclas baixando o arquivo http://download.microsoft.com/download/whi...S/scancode.exe). Os mapeamentos propriamente ditos são formados pelo valor da tecla que deverá substituir outra e pelo valor da tecla a ser substituída (uma depois da outra). Deve-se completar o valor da tecla 0x00 (à direita, porque é Little Endian). Portanto, os valores a serem entrados agora são: 1D 00 0E 00 (troca o Backspace pelo CTRL Esquerdo) e, logo em seguida, 0E 00 1D 00 (troca o CTRL Esquerdo pelo Backspace);

10 - Por último coloca-se o mapeamento de terminação nula: 00 00 00 00;

11 - Dê OK nesta janela e feche o Editor do Registro;

12 - Reinicie o computador.

Se você fez tudo certo, seu Backspace agora está funcionando como CTRL e seu CTRL Esquerdo está funcionando como Backspace. Para cancelar uma tecla, os procedimentos são os mesmos, porém o valor da tecla que substitui a segunda deverá ser nulo (ou seja, 00 00). Exemplo que cancela o CTRL Esquerdo: 00 00 1D 00 (neste caso também você deve alterar a quantidade de mapeamentos para 2, ao invés de 3, se só esta tecla for ser cancelada/mapeada). Você pode fazer isso com a tecla do Windows para cancelá-la (o código dela você encontra naquele arquivo que passei ali no 9º passo).

Vale lembrar que as mudanças só são efetivadas quando o sistema é reiniciado. Para desfazer os mapeamentos/cancelamentos, basta apagar o valor Scancode Map da chave (e reiniciar o computador).

Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

Primeiramente obrigado pelo código

mas o que acontece é ...

não estou conseguindo fazer voltar as configuracoes anteriores =/

se existir alguém neste tópico ativo

por favor responda !!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...