Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2 Pc Conectado


Deividy

Pergunta

eu tenho 2 cp com SO winXP um deles tem a placa de rede na propria placa mãe e adicionei mais uma o outro e só uma

o que tem duas placa queria ligar o speedy e a outra conexão ligar o outro pc

isso é possivel como eu posso esta realizando isso estou fazendo da maneira mais simples mais n~~ao esta funcionando!

alguém pode me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara eu tenho quase certeza que seu modem e roteador....

você não precisa usar o outro computador como ponte e nem de duas placas de rede......

apenas plug suas interfaces de rede no Hub juntamente com seu modem........

ai você configura suas duas maquinas para pegar IP dinamicamente........

então verifique o manual para certificar qual IP do seu roteador.....

eu acho que e o: 10.1.1.1

não tenho certeza......

abra um browser e digite 10.1.1.1........se conectar seu PC ta comunicando........

qualquer coisa poste aqui........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

foi mal........você não tem hub ne.......

eu não me lembro qts encaixes RJ45 tem o seu modem......se tiver mais de um e so conectar os dois PCs diretamente ao modem e seguir o meu post acima......

caso não tenha você precisara de duas placas de rede em um dos PCs e usara esse como gw para seu outro micro.......mas a solucao com Hub seria bem melhor........

qualquer coisa poste aqui......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então você falo tudo tenho num pc duas placa de rede um com uma

o que seria GW que você coloco ai em cima

então estou usando o que tem duas para colocar uma para a net e outra eu conecto a ou outro pc só que não esta conectando ao outro pc o estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara e o seguinte.....

vou chamar o computador que tem duas placas de rede de servidor e o outro que tem apenas uma placa vou chamar de cliente.......

no servidor configure a placa que conecta no modem pra pegar IP automaticamente......teste a internet.......

se funcionar.....

configure sua outra placa de rede na mesma rede com o cliente.....se você tiver dificuldade pode perguntar ou usar esse exemplo....

servidor: 192.168.0.2 netmask: 255.255.255.0

cliente: 192.168.0.3 netmask 255.255.255.0

instale esse programa ou algum similar no servidor..........

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i2304.html

ele e um servidor proxy...........

eu não sei detalhes desse programa pois nunca usei ele.......mas o funcionamento e esse.........ele vai responder por toda solicitacao do seu cliente.......ou seja ele saira para internet no lugar do cliente......

então você precisara configurar uma rota padrão no seu servidor......acho que o comando do windows e igual ao do linux.....

route add default gw 10.1.1.1

note que o IP da rota e o IP do seu modem.......

qualquer coisa da um grito......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...