• 0
Sign in to follow this  
Pilantra

Eu Quero Programar Em C++

Question

OLá gente

Desde que comecei a programar no VB, eu sempre sonhei em programar no C/C++ mas acabo me dando coragem de pegar o C++, por ser orientada a objetos, e como eu sou programador em Java fica mais fácil a situação hehe!! E também porque deve ser muito cansativo usar um estruturada como o C!!

Bom, eu queria saber o que eu preciso pra começar, se tem que configurar alguma coisa no PC, se eu preciso baixar bibliotecas gráficas, e o principal, como eu vou compilar usando o compiladora da borland!? Porque aquilo parece ser em texto!!!

Agradeço as informações!!!

Obrigado

Pilantra ph34r.gif

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom, se você tem um nível de conhecimento legal de Java já é um ótimo caminho para aprender c++ ( pois a sintaxe das linguagens são muito parecidas pois as duas são orientadas a objeto). Se você já baixou algum compilador você não terá de configurar mais nada pois, normalmente toda a configuração já é feita quando você utiliza os compiladores em ambiente windows.

• 0

Mas se no caso eu querer fazer um programa pra Linux?! Eu usária o gcc certo?! Mas o código fonte mudaria alguma coisa?!

• 0

Sim, você pode usar o compilador gcc que é distribuído com o Linux ou outro compilador que siga o padrão ANSI. No geral, acredito que não deve se mudar muita coisa talvez alguma ou outra particularidade do sistema.