Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variavel Mm_username


ronaldosdb

Pergunta

Olá Galera do PHP, estou querendo colocar aquele Olá Sr...tipo esse do alto da pagina Bem vindo usuario....

Estou tentando fazer pelo painel Data Bindings do DW MX 2004 mas ta dando erro porque não to sabendo declarar a variavel corretamente....

Eu tenho um formulario em que a pessoa cadastra nome de usuario (username) e senha (password)...

Dai ao redirecionar para o arquivo logged.php eu queria pegar esse valor que está sendo enviado pelo campo username ou puxar ele diretamente do bd para q não apareca na url ..certo?

Bom, não sei se soube explicar direito, mas gostaria de saber como se faz isso...com recordset?, mas como será interpretado o usuario do login?...valeu

Isso é o que eu tenho:

Arquivo Logged.php

Olá Sr. Notice: Undefined variable: _SESSION in c:\easyphp\www\engbasico\logged.php on line 2, você está logado

No lugar do erro eu tenho essa linha <?php echo $_SESSION['username']; ?>

É só isso que eu tenho no arquivo por enquanto!

Estou mandando os dados através do arquivo login.php que contem um form com dois campos: username e senha

Quando loga ele redireciona para o arquivo logged.php que citei aí em cima e quando não loga ele voltaria para a index. Fiz este arquivo login.php com o auxílio daquela Restrict Login in User do DWMX 2004

Valeu

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

aeee irmao blza?

então estou com essa mesmo problema que você me parece tmb fiz un tópico entra la talvez ajude alguma coisa tmb quero passar pra outra pagina o nome mais o endereco e telefone do cliente trabalho com banco de dados mysql

mais e por ae o caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,

Tente rodar o seguinte comando antes de tudo....

<?php
ini_set('register_globals', '1');
?>

Outra coisa que eu não entendi é o seguinte, como esse registro esta sendo passado para o $_SESSION via FORM ??? se sim ou se não posta o script para nós !!!

Abraços ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...