Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ado.net


§uiciDa£

Pergunta

ae galera, alguém pode me ajudar com ado.net ... tipo eu num sei usa

antes e usava adodb para acessar o accceess

alguwm tm algum exemplo de como acessar o access em ado.net

tipo

eu só qria um exemplo de um select q mostra-se o resultado em textBox

obs : já vi no site do marcorati, msde e google

e num axei nd

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

O problema está na \ que é utilizada para sequências de escape com outros caracteres. Para inserir realmente uma \ você precisa colocar \\. Então, sua linha ficará:

OleDbConnection cn = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\\bd.mdb");

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
heheh vlwww x) ...

veio, eu so num intendo uma coisa ... como você consegue manja python, c/c++/c#, vb, asp e mais o caraio a quatro dry.gif ...

se deve se um ciborg cara ¬¬

tongue.gif t+

Hehehe... que ciborgue nada! tongue.gif Hehehe! Se você parar para reparar todas as linguagens são bem parecidas (pelo menos as que eu conheço mais profundamente), mudando apenas as palavras. É claro que isso não é tão simples assim, dadas certas características que existem em algumas linguagens e em outras não (como a orientação a objetos e a tipagem dinâmica, por exemplo), mas isso você acaba acostumando. É mais ou menos como dirigir um automóvel, onde existem alguns detalhes que variam de um para outro, no entanto, a base da coisa é a mesma.

Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

humm pode cre, Gray, já q é tão facil assim pra você xP

me ajuda num Select em c#

tipo

o que temd e errado nele

OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > ' [dia[0]] & ' and mes > ' [dia[1]] & ' order by dia,mes", cn);

porque tipo ele faz o select só q pega todos as datas x(

me da uma forla ae =)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, eles podem estar com os valores, porém na SQL você os colocou dentro da string e desse jeito não serão seus valores que serão utilizados. Então, acho que o que você quer é:

OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > " + dia[0] + " and mes > " + dia[1] + " order by dia, mes", cn);

Certo? wink.gif Ah, e essa condição dia>tal E mes>tal não vai dar certo.

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa, ele da esse erro

Tipos de dados incompativel na expressão de criterio
x( t+ EDITANDOOOO tava faltandu umas apazinha la xP
OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > '" + dia[0] + "' and mes > '" + dia[1] + "' order by dia, mes", cn);

AGORA FUINFO BLZA..VLW VEIUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

=)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Poxa, ele da esse erro

Tipos de dados incompativel na expressão de criterio
x( t+ EDITANDOOOO tava faltandu umas apazinha la xP
OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > '" + dia[0] + "' and mes > '" + dia[1] + "' order by dia, mes", cn);

AGORA FUINFO BLZA..VLW VEIUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

=)

t+

Ué? huh.gif Por que você usa campos que deveriam ser numéricos como do tipo texto? Além disso, imagine que haja um aniversariante com dia = 5 e mês = 5. Apesar de estar depois de hoje (10/04) ele não vai ser mostrado porque 4>5=falso E 5>5=falso. Não sei exatamente qual o seu critério para mostrar os aniversariantes, mas acho que a condição acima não é a ideal.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

po vlw, eu nm tnha reaparado aqle negocio do Mes ... porque a ideia era assim mais o menos

faze um selecct pra aniversariantes do dia.. aniversariantes q já fizeram aniversario, e q irao afzer aniversario ...

na verdade, esse programa num é nd d+ ...

é so um progs pra mim testa o ado.net q eu "aprendi" ( =X ) hoje e to felizzz EUeeUEUHhUE

e tipo eu to usando banco access, dexei td como texto mesmo xP ...

heheh vlw Gray ... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faze um selecct pra aniversariantes do dia.. aniversariantes q já fizeram aniversario, e q irao afzer aniversario ...

Então acho que bastaria olhar pelo mês (utilizando o operador "="), sem especificar o dia.

na verdade, esse programa num é nd d+ ...

é so um progs pra mim testa o ado.net q eu "aprendi" ( =X ) hoje e to felizzz EUeeUEUHhUE

smile.gif

e tipo eu to usando banco access,  dexei td como texto mesmo xP ...

Aí está um problema sério. Como sabemos 2 é menor que 10, certo? Só que a string "2" é considerada maior que a string "10", assim como "C" é maior que "AB", por exemplo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae cara, eu coloquei no access como tipo Numeric ...

e o codigo ficou assim

OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where dia > " + dia[0] + " and mes > " + dia[1] + " order by dia, mes", cn);
só que agora ele retorna este erro
Tipos de dado imcompativel na expressão de criterio

;(

da uam força aeee (dinovo) xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Experimente fazer:

string s = "SELECT * FROM aniversario where dia > " + dia[0] + " and mes > " + dia[1] + " order by dia, mes";
MessageBox.Show(s);

E veja qual a saída e se ela está realmente correta (se possível coloque aqui o que apareceu na caixa).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ae Gray, funfo blza, eu q tnha feito cagada =P ...

viu e pra mim deleta algo ?

eu pesquisei umpoco e cheguei a este codigo

ASP

try

{

OleDbDataAdapter dr = new OleDbDataAdapter("SELECT * FROM aniversario where nome = '" + nm + "' and dia = " + dataD[0] + " and mes = " + dataD[1] + "", cn);

DataSet ds = new DataSet();

DataTable tb = new DataTable("id");

dr.Fill(tb);

ds.Tables.Add(tb);

MessageBox.Show("Deletado com sucesso: " + ds.Tables["id"].Rows[0]["nome"].ToString());

ds.Tables["id"].Rows[0].Delete();

aNiver();

}

só q ele num deleta nd =0

da uma força ae

t+

Você pode fazer isso assim:

        OleDbCommand cmd = new OleDbCommand("DELETE * FROM tabela WHERE codigo=1", cn)
        cmd.ExecuteNonQuery()

Ali depois do WHERE você pode colocar a condição que quiser (ela é que indica qual registro deverá ser apagado).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...