Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Off Topic: Implementando Um Sistema Em Php Com Ssl


Guest sgalmeida

Pergunta

Guest sgalmeida

Viva,

desculpem este off-topic, mas espero mesmo assim smile.gif obter ajuda ao meu problema através da experiência do grupo em várias áreas.

É o seguinte: preciso desenvolver um sistema de pagamento online em PHP, que aceite pagamenos por cartão de crédito. Ora, a única coisa que tenho a certeza é de que preciso um certificado SSL para garantir a protecção dos dados. Não sei mais nada sad.gif Fazia jeito um how-to para implementar um sistema seguro em PHP com SSL.

Alguém me pode dar umas dicas do que preciso e como fazer?

Obrigado!

Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest sgalmeida

ok, obrigado, mas a minha questão é mais técnica. N sei nada sobre o assunto e queria saber quais as implicações para programar PHP e MySQL num site com SSL. Que diferenças há?

ob

Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos lá amigo ... tenho um site que utliza o tal SSL ou HTTPS ... como queira ... como developer não existe diferença alguma o SSL está rodando no server, por isso fica transparente para o desenvolvimento até certo ponto...

Para um melhor desenvolvimento e evitar possiveis erros, já tente evitar passagem de host do tipo:

http://www.teste.com.br/algumacoisa.php
pois passando assim você está forçando que essa URL não seje compilada portando ela não passa pelo HTTPS, para uma boa utilização faça:
../algumacoisa.php

dessa forma a pagina ( programa) não vai ver a diferença de HTTP para HTTPS...

a unica diferença será na primeira pagina do sistema que ira ser encaminhada para um HTTPS... e todo restante do sistema irá rodar encima dessa base....

Qualquer duvida é só postar !!!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest sgalmeida

viva, obrigado pela resposta smile.gif

outra coisa. na loja online vou então pegar nos dados submetidos (nome, nr cartão de crédito, etc, que "viajam" por https e preciso guardá-los numa base de dados MySQL) Preciso de fazer alguma coisa na base de dados para que esta esteja protegida de acessos não autorizados? Tenho uma aplicação de administração que consulta os dados na base de dados. Essa aplicação tb deve usar https? A aplicação permite consultar os números de cartao de crédito que estão guardados na base de dados.

Ob

Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...