• 0
Sign in to follow this  
Guest - Robson -

Como Faço!

Question

Guest - Robson -

Olá galera!! estou com um problema com um banco de dados que criei.

Eu criei um controle de estoque onde tenho os seguintes campos:

Quantidade No Estoque

Quantidade usada

Quantidade Restante

eu queria achar uma forma de Exemplo: No estoque coloquei 20 lápis, e hoje usaram 2, norestante ele vai mostrar 18, correto? mas amanhã serão usados mais 3, então terei que digitar na Quantidade usada 5, terei que sempre esta calculando, e eu queria achar uma forma de toda vez q eu for digitar algo na quantidade usada ele logo após zere, fazendo assim que eu não precise esta calculando quanto já foi gastado.

Obs: Mas quero que a quantidade restante mostre o valor real, ou seja se eu tinha 20, e hoje tirei 2 e amanhã 3, então Restante 15, correto!!! Galera valeu e quem poder me da essa força ficarei super agradecido, obrigado a todos.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Guest

você deve criar uma tabela para o cadastro do material,uma para a entrada e outra para saida.

Depois criar uma consulta com a soma de entrada, outra consulta consulta com a soma de saida. Por ultimo criar uma consulta onde você coloca a soma da entrada menos a soma da saida.

Não tem secredo nenhum.

[email protected]

• 0
Guest Guest
você deve criar uma tabela para o cadastro do material,uma para a entrada e outra para saida.

Depois criar uma consulta com a soma de entrada, outra consulta consulta com a soma de saida. Por ultimo criar uma consulta onde você coloca a soma da entrada menos a soma da saida.

Não tem secredo nenhum.

[email protected]

Eu acho que complicou um pouco!!! Será q pode me explicar melhor como devo fazer, a sua postagem ficou um pouco complicada, mas se você poder esclarecer melhor, concerteza vou entender com mais clareza, certo!! Obrigado. huh.gif

• 0

Você pode fazer isto de tanto com um formulário quanto num relatório.

crie uma consulta com os campos que você quer controlar o estoque, seja na mesma tabela ou em tabelas diferentes. Utilize a soma das colunas

e lá no formulário ou no relatório crie um campo que vai subtrair as entradas das saídas. Utilize campos de datas de entrada e data de saída para poder agrupá-los.