• 0
Sign in to follow this  
lemissel

Conexão Coma Base De Dados é Perdida Após Um Temp

Question

Ae gurizada, postei aqui e não no mysql porque n sei ao certo o que pose ser, se é apache, php ou o mysql.

O problema é o seguinte: quando muito tempo de utilização em um servidor ele perde a conexão com a base de dados.

Eu estou utilizando a função mysql_pconnect para conexão permanente, pode ser isso?? Ou eu tenho alguma diretiva nos conf`s dos servidores que limita esse tempo???

Além diso, foi reportado por um usuário que após o acréscimo de um dado na base de dados, ele não atualiza com o select. (para o usuáro, pois eu verifiquei na base de dados e está lá o dado)

Eu mando como solução de emergência restartar o servico, dae funciona, mas eu n queria ficar restartando o servidor a cada meia hora...

Valeuu

Edited by lemissel

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Procura o timelimit la no php.ini

max_execution_time

se não me engano é isso!

• 0

Aham, vou catar, mas esse parâmetro é para o tempo execução do script. O script executa td rapidinho, o problema é quando o usuário fica muito tempo "conectado a base de dados" eu troquei a função mysql_pconnect pela mysql_connect e não reclamaram mais achoq eu era o breminha da permanente, q tem q ter alguma diretiva nos confs da base de dados para conexão né?!?!?! Valeuu cara wink.gif

• 0

Coloque a função para mysql_pconnect() em todas as páginas, pos assim que ela for fechada, será aberta novamente.

"A função mysql_pconnect() primeiro verifica se já há uma conexão ativa, caso não, abre a conexão"

• 0

Era assim que estava, mas parece q n estava abrindo a conexão... dae troquei por mysql_connect sem ser permanete e funfo, valeu pesosal, agora eu volá pra "mysql" q tem outros problemas aihiuahiuahiuhahu