Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validando Entrada De Texto


DJ DeviL

Pergunta

Olá...

tenho um textBox e um domainUpDown....e nesses 2 objects...o unico tipo de entrada de dados q pode ter é numero, formato Hora

12:30 ou 08:00 ou 19:30

a hora tem q ih de de 08 ateh 20 e os minutos, ou 00 ou 30...

alguém sabe como faz isso em C#...

obrigado, Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quando presisonar pra cima vai subir de 30 em 30 minutos....mais quando o cara digitar a hora, quero q faca assim...no event keypress, ele cheque se a hora vai de 00:00 ateh 23:59 (23:30, no caso), se o 3 digito é um ":" (dois pontos)..sendo que ele só aceitaria horas inteiras ou meias (08:00 ; 12:30 ; 15:30 ; 23:00)

desculpa se é abuso isso...mais eu n tenho a minima ideia do principio pra fazer isso..por isso eu postei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que você não vai poder testar isso no KeyPress porque este é executado a cada tecla digitada e quando o cara digitar o primeiro número a hora ainda não vai estar completa (e assim não dá pra avaliar se está correta ou não). O melhor seria utilizar o LostFocus (que é quando a caixa perde o foco para outro controle). Mas, melhor ainda seria utilizar o controle TimeBox da biblioteca Input32X do nosso conterrâneo Eduardo Oliveira: http://www.eoliv.com/. Ele já é um controle específico para aceitar horas (você pode escolher o formato e hh:mm está entre eles), já tem os botõezinhos para subir e descer e fica em branco quando o cara digita um tempo inválido e sai do controle. Sem querer estar fazendo propaganda, mas este é o melhor conjunto de controles que conheço e passei a utilizá-lo constantemente desde que conheci (mesmo em .NET).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara...show de bola esses controles...

só q quando eu clico no timebox e arrasnto no form (pra adicionar o controle) ele dá pau..aparece uma msgobox dizendo ''unable to get the handle for the 'AxTimeBox' control. Windowsless ActiveX controls are not supported.''

detalhe..com os 4 controles acontece isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara...show de bola esses controles...

só q quando eu clico no timebox e arrasnto no form (pra adicionar o controle) ele dá pau..aparece uma msgobox dizendo ''unable to get the handle for the 'AxTimeBox' control. Windowsless ActiveX controls are not supported.''

detalhe..com os 4 controles acontece isso...

huh.gif Aqui funciona direito... Como você fez para colocar os controles na toolbox?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tools > Add/Remove Toolbox Items... > COM Components > Browser > InputX32.ocx

Ai ficou marcada 4 checkbox dos 4 controles...ai eu só tentei colocar no form..e deu isso

É, isso mesmo. Você tem a COMCTL32.OCX no seu diretório Windows\System32?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...