Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Micro Novo... Problema Novo...(resolvido)


mingau

Pergunta

Seguinte gente

Estou trocando o meu micro. Então é aquela velha história: 'Por favor me ajudem!!!!! Não sei que configuração pegar!!!!'

Sabe aquele ponto intermediário em que a gente sabe o suficiente pra saber que não sabe nada? Então é exatamente onde me encontro. Sei que máquina que eu quero, mas existem umas dúvidas muito pertinentes.

Tipo, o micro que eu tenho é:

P4 1,6G;

256 (2x 128) ddr ram;

GeForce 3 de 32M;

motherboard = fede demais;

som e rede onboard;

o que eu quero é:

1G de ram;

256 de vídeo;

processador e MB... problema 1 e 2;

som e rede offboard sem apelação;

O problema todo começa quando eu descubro que placa mãe interfere na performance do dito cujo ohmy.gif minha descoberta do século. Tenho que trocar a placa mãe.

Já que eu tava querendo trocar tudo, achei melhor comprar outro mesmo.

Agora vem as dúvidas:

1 Eu queria uma MB que eu ficasse uns 4 anos sem precisar trocar... Não faço a menor idéia de qual seria compatível;

2 Sobre ram: é melhor um pente de 1G ou 2 de 512M (tendo em vista futuros, beeeeeeeem futuros upgrades);

3 ram denovo: eu conhecia a boa e velha sansumg 256 de 266... O problema é que esse 266 eu sei que é frequência, mas pasmem, não faço idéia do que é normal, foda, ou miséria hoje em dia... 400 mhz é o canal segundo as minhas fontes....

4 ram crossover MB: porque toda MB que eu vejo agora só tem slot pra din? ddr não era muito superior?

5 ram novamente: Fato eu conheço 2 números que quantificam memória (ex: 256M 266mhz).... boato existem outros? blink.gif

6 última de ram: para a configuração que estou montando 1G segue o padrão?

7 processadores: o pentium é realmente o melhor ultimamente? Qual seria ideal? já que não é só o #gigahertz que importa. Eu estava pensando em um de 3,5G + ou - tou por fora?

8 Vídeo: a melhor solução é a radeon?

9 hd também tem velocidade?!? duh!

10 tem como ter 2 placas de rede? uma pra receber o link da internet e otra pra fornecer banda esporadicamente para outra máquina?

não quero hub...

Bom, eu tenho noção suficiente pra saber que não sei muito, e só... dêem uns palpites aew. Mesmo que não resolva o problema qualquer palpite é bem-vindo biggrin.gif

P.S. a pergunta 'Mas exatamente o que você deseja fazer com o comp? dependendo do que for não precisa disso não.' que fatalmente vai vir à mente, eu já respondo de imediato: Pra jogar monkey island 1 tongue.gif

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara..... primeira dica que posso te dar......... faça uma pesquisa aqui na seção de hardware e software da SB sobre configurações de computadores (procure respostas dos últimos 6 meses ou mais)................... tenho certeza que 99% das suas dúvidas serão sanadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ai depois você posta o q você não conseguiu achar aqui nesse tópico mesmo que te respondemos ok?...

só lembrando que o melhor aprendizado é aquele que aprendemos correndo atrás...... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Diraol, eu pesquisei aqui (acho). Não tenho tanta desenvoltura em fóruns mas pelo que vi, ou as dicas são muito básicas 'Não, a placa de vídeo não vai no monitor...' ou muito avançadas 'Eu particularmente prefiro usar meus próprios compiladores... mas...' pra mim. Por isso que eu perguntei.

Tipow... eu pesquisei já, e muito, até umas coisas que eu perguntei,memória cache por exemplo, eu estou meio interado. Mas é diferente saber qual o melhor e saber qual o melhor para mim, sacou? Eu até sei o que compraria agora, mas não tenho certeza se de fato é um bom negócio. E como eu não queria postar: Eu vou compra isso, é um bom negócio? Eu postei dessa maneira. biggrin.gif

Bom, de fato tem bastante coisa parecida no fórum, então se for post repetido pode deletar que não pega nada não, sem problema mesmo.

Recruta... Cara é meio complicado isso, eu estou disposto a gastar 3 uns 3 paus e pouco. Mas menos seria melhor e mais não seria absurdo. Depende do que rolar.

Por exemplo, se eu descobri agora que investindo pra comprar 2G de ram é um bom negócio eu optarei por isso. Mas se, como eu desconfio de seje, é melhor ter menos ram com tecnologia melhor eu ficaria com menos. Quem sabe 512M x2 seje bom agora porque 1G é muito caro ainda...

Por fim, eu estou pedindo é palpite mesmo. O bom e velho 'Cara, eu acho...'

Vai que pelo que eu tou disposto a gastar rola até um laptop...

Valeu ae vocês 2 pelas respostas rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com.....com 3 conto, EU consigo montar:

AMD 64bits 3000+

512 DDR Corsair (FICA BOM)

MSI NEO

HD Sata 80Gb

Gravadora

Diskete

Gabinete 4baia

Fonte 300W real

Monitor 17" LG

Placa de Vídeo ATI Radeon 9550 128Mb (da pro gasto)

e com multifuncional HP junto.

Esqueci de alguma coisa ?!

Bom, não sei como é a base de preços por ai, mas já montei 3 pcs com essa configuração com 3mil e poco ok !

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então eu acho que estou disposto a gastar mais do que preciso... tongue.gif

Disso ae eu com certeza tiraria a multifuncional, a gravadora, o diskete.... e iria com 1024 e 256 ram e video cool.gif

E o monitor, num sei se tou viajando, mas eu iria de 15'' lcd...

De qualquer forma, o que diabos é MSI NEO?

ta.... vo pesquisar..... *vergonha*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola, a msi neo é a mobo...

a memoria então SE fosse EU, pegaria 2x512 ddr400mhz Corsair.

E sem duvidas eu ficaria com monitor de 17"...a não ser que queira pagar +/- 1500 em um monitor lcd 19".

quanto a placa de video, deixarei pro pessoal opinar porque não to lendo muito sobre placa de video...

não é vergonha nenhuma pesquisar nem perguntar...isso mostra seu interesse....

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por falar em pesquisar...

qual a diferença entre isso

CORSAIR MEMORY XMS Extreme Memory Speed Series, (Twin Pack) 1GB (2 x 512MB) TWINX1024-3200XL Xtra-Low Latency Matched Pair, CAS Latency: 2-2-2-5, 184pin DDR NON-ECC, 2.75V, Bandwidth: 3.2GB/s, 2x64M x 64 -Bit, Plug-n-FragTM Auto-Configuration.

que onde eu vi está 305 doletas.

e isso

Corsair 1GB (512MBx2) Value Select (Dual Pack) 184 Pin DDR PC-3200 DDR400 Model VS1GBKIT400, Non-ECC, Unbuffered, Cas Latency: 2.5, Support Voltage: 2.5V Bandwidth: 3.2GB/s, 2x64M x 64Bit

que sai por 172 verdinhas.

Me parece iqual... sem contar aquele unbuffered ali dry.gif porém a de cima não diz que tem buff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seguinte mingau... separei alguns links de posts q eu mesmo respondi e que eu expliquei vários detalhes....

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...opic=40520&st=0

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...opic=46998&st=0

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=44346

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=47653

---------------------------------------------------------------------------------------

Respondendo às suas perguntas.................

---------------------------------------------------------------------------------------

1 Eu queria uma MB que eu ficasse uns 4 anos sem precisar trocar... Não faço a menor idéia de qual seria compatível;

Cara, pra ficar uns 4 anos eu acho que vale a pena você investir num AMD A64 socket 939..... é o futuro........... para que você possa utilizar um desses acho que vale você pegar as placas mãe da gigabyte..... ou da MSI.... ou da ASUS..... tem também a EPOX q é boa... confiável...... ou, caso queira brincar de overclock e jogos, tem uma DFI Lan Party pra A64-939..... os modelos você pode encontrar nos links q eu passei (acho que lá tem os modelos mais atuais, mas em todo caso entre nos sites dos fabricantes pra ver o que tem de mais novo.... e também dê uma olhada em www.newegg.com.br).........

2 Sobre ram: é melhor um pente de 1G ou 2 de 512M (tendo em vista futuros, beeeeeeeem futuros upgrades);

Sem dúvida dois pentes de 512Mb são muito melhores.... mesmo você pensando num futuro upgrade... pois depois você pode colocar um ou dois pentes de 512 ou de 1Gb...... ficando com até 2Gb com "Dual-Dual-channel"....... Mas assim, dependendo do que for espera mais algum tempinho pra ver se as memórias DDRII vão entrar com mais tranquilidade no mercado, ai você pode partir direto pra elas..... porque 4 anos são muita coisa!!!!.............. o problema é q não existem mobo's que aceitam DDRII para A64.... pelo menos não q eu me lembre, não tenho lido muito sobre, mas só nos chipsets NFORCE5 q terão DDRII para A64.... e eles ainda não sairam....

3 ram denovo: eu conhecia a boa e velha sansumg 256 de 266... O problema é que esse 266 eu sei que é frequência, mas pasmem, não faço idéia do que é normal, foda, ou miséria hoje em dia... 400 mhz é o canal segundo as minhas fontes....

Ai depende...... se for pra usar um AtlhonXP o ideal é utilizar uma memória rodando em modo síncrono (mesmo FSB) com o processador...... mas para A64 você pode utilizar em modo assíncrono que não tem diferença...... só que em geral as mobos para A64 não rodam em FSBs absurdos como as mobos pra P4.... Acho que se tiver que investir vale a pena correr atrás de uma DDR400 em dual channel... acho que já é o suficiente..............DDR400 = PC3200 ...............

4 ram crossover MB: porque toda MB que eu vejo agora só tem slot pra din? ddr não era muito superior?

Cara, ou você está visitando loja de usados ou desmanche de pc's ou você está enganado...hehehe.... slots DIMM não existem nas placas fabricadas atualmente (e há um bom tempo!)........ DDR realmente é muito superior.... e mesmo assim, já está chegando no mercado a DDRII.... pra deixar a DDR pra trás........

5 ram novamente: Fato eu conheço 2 números que quantificam memória (ex: 256M 266mhz).... boato existem outros?

acho que o que você está se confundindo é com nomenclatura...... tipo.... DDR266 = PC2100 ..... DDR333 = PC2700 .... DDR400 = PC3200........ e por ai vai.........

6 última de ram: para a configuração que estou montando 1G segue o padrão?

Cara, eu acho q 1 Gb é legal ainda..... não precisa mais que isso, a não ser que você seja extremamente exigente e faça como eu, que SEMPRE tiro o máximo do pc q eu posso... independente de quão bom e avançado ele é.... rs.... eu REALMENTE utilizo o potencial do meu pc..... mas pode pegar 1Gb tranquilo q você vai utilizar 99% das aplicações q você quiser com isso........ e vai sobrar ainda, se bobear......

7 processadores: o pentium é realmente o melhor ultimamente? Qual seria ideal? já que não é só o #gigahertz que importa. Eu estava pensando em um de 3,5G + ou - tou por fora?

Cara, tem uma matéria sobre isso aqui no fórum, o link para ela está num post fixo (http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=40087)..... e eu não pegaria um P4 não.... a não ser q você seja entusiasta da INTEL e tenha grana de sobra pra gastar neles.............. sobre a freqüência do processador é muito relativo, os P4 não chegam a 4Ghz (e a intel não vai produzir um de 4Ghz tão cedo, apesar de conhecer a tecnologia... veja mais no texto que eu falei acima)........ mas um P4 3,4Ghz não bate um AMD64 3400+ (que roda a uns 2 Ghz só!)............. mas se você quer algo para uns 4 anos eu investiria em um AMD64 3500+ (socket 939) pra cima..... SE POSSÍVEL, num AMD64FX ........ esse sim é FODÃO.... mas é caro pra ca**te.........

8 Vídeo: a melhor solução é a radeon?

Depende....... se você quiser utilizar a tecnologia de ponta da Nvidia, SLI ..... que seria utilizar duas placas de vídeo trabalhando juntas para aumentar o rendimento, só com NVIDIA (GeForces) mesmo..... a ATI ainda não terminou de desenvolver o seu sistema de DUAL VGA... não q eu saiba.......... mas eu acho que você pegando uma GeForce6800Ultra ou uma RadeonX850XT não faz muita diferença, são duas placas ABSURDAS...... Ah.... ambas são PCI-Express... nada de AGP8X..........

9 hd também tem velocidade?!? duh!

Sim.... HD tem velocidade de rotação........ 5400rpm ..... 7200rpm...... 10k (10000rpm)....... ou 15k (15000rpm)..........

no caso 10k são HD's SATA ou SCSI (esses necessitam de uma placa offboar, que é muito cara, assim como eles)............ os de 10k são os RAPTOR da WesternDigital.... se tiver grana pra isso COMPRE.... são muito fodas....hehehe...... mas um bom SATA de 7200RPM não é ruim não... pode pegar numa boa........ eu recomendaria um de 120Gb.............. tongue.gif

10 tem como ter 2 placas de rede? uma pra receber o link da internet e otra pra fornecer banda esporadicamente para outra máquina?

Olha, as placas mãe mais novas estão vindo com redes on-board DUAL e Gigabit anda..... ou seja.... são duas placas de rede que aceitam tráfego de até 1Gb e que são onboards (e de muita qualidade, tão boas ou melhores que as off-boards mais comuns)......... pode ir de onboard sem dúvida......... O mesmo eu posso dizer do som on-board....... hoje em dia pode ir sem pesar pro Som on-board que é de muita qualidade.... vale a pena, a não ser que você vá comprar uma placa semi-pro/pro................

CORSAIR MEMORY XMS Extreme Memory Speed Series, (Twin Pack) 1GB (2 x 512MB) TWINX1024-3200XL Xtra-Low Latency Matched Pair, CAS Latency: 2-2-2-5, 184pin DDR NON-ECC, 2.75V, Bandwidth: 3.2GB/s, 2x64M x 64 -Bit, Plug-n-FragTM Auto-Configuration.

que onde eu vi está 305 doletas.

e isso

Corsair 1GB (512MBx2) Value Select (Dual Pack) 184 Pin DDR PC-3200 DDR400 Model VS1GBKIT400, Non-ECC, Unbuffered, Cas Latency: 2.5, Support Voltage: 2.5V Bandwidth: 3.2GB/s, 2x64M x 64Bit

a diferença básica entre essas duas memórias é que a primeira tem latências mais baixas, deixando ela mais rápida........ porém ela funciona com uma voltagem maior, esquentando mais........... mas no fim das contas ela é mais rápida...............

a diferença básica é essa.... a primeira é mais "potente" e aguenta até trabalhos mais forçados..........

Respondido?????? tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como dizem por ae, foi barba cabelo e bigode diraol biggrin.gif

Bom pelas suas respostas eu tou no caminho certo mesmo.

Olha ae a configuração que eu fiz. Só estou com receio que tenha algum erro de compatibilidade entre cada item tongue.gif

P.S. Essa placa de vídeo me parece ter um custo x benefício ótimo.

P.S. 2 meu hd com buffer!! que doidera!! diferença de 5 dólares....

video = MSI NX6800-TD256E

ram = CORSAIR MEMORY XMS Extreme Memory Speed Series, (Twin Pack) 1GB (2 x 512MB) TWINX1024-3200XL

hd = Maxtor DiamondMax Plus 9 6Y120P0 120GB Ultra ATA/133 7200RPM

placa mae = ASUS A8N-SLI DELUXE Motherboard

processador = AMD Athlon 64 3500+, ADA3500ASBOX

Fica meio caro mas tem vida útil boa e possibilidade ampla de upgrade né?

Útimo P.S. Tá, agora eu pesquisei bem... Estava muito por fora... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então... essa VGA é ótima!!!... quem me dera ter uma dessas... rs.... mas se puder pegue uma 6800Gt ou 6800Ultra.... hehehe.... (repara não, eu sou "um pouco" exigente com peças de pc...)

Memória......... não tem nem o q falar.... matou a pau!....

HD............ Cara... eu, sinceramente, não pegaria MAXTOR.... iria de SAMSUNG ou SEAGATE........ se não for pra pegar os WD-Raptor...... estou sendo sincero com vc, ouço muito sobre hd's maxtor q morreram antes do "tempo útil" e coisa e tal..... além do que a samsung está produzindo no Brasil e dando garantia de 5 anos..... show de bola isso... vale até pagar um pouco mais caro se bobear.............. e lembre-se... pegue HD SATA... e não ATA.............. ou melhor... acabei de ver q essa mobo q você escolheu (f***NA!!!!!!!) aceita tecnologia SATAII... que é duas vezes mais rápida.... então... corra atrás de um HD com SATAII.... procure modelos disso na newegg (www.newegg.com.br)..............

Processador..... ótimo!!.... tongue.gif

Sim, a vida útil desse seu pc é bem alta, e a possibilidade de upgrade é altíssima............. pensando q você ainda poderá adicionar uma segunda placa de vídeo ....... colocar mais uns ... vejamos .... 6 ou 7 HD's...... placa de som offboard para algum uso mais específico (gravação de som)...... mais uns 2 Gb de memória RAM......... e um processador fodão como o A64 FX55..... que é considerado atualmente o melhor processador do mercado doméstico / games / entusiastas / mais_um_pouco...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pelo apoio ae cara biggrin.gif

Agora Só falta uns 500 paus hehehe... Nada que uns 2 meses sem comer não resolva.

Ah! outra coisa, sistema de refrigeração, pelo que eu vi, está sendo um problema bem sério ultimamente. Colocando, sei lá um cooler sugerido pelo fabricante por exemplo, no processador essa máquina já tá linda leve e solta não é?? Lembrando que eu não estou nem cogitando overclock rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, não sei se os A64 estão com tantos problemas....... acho que não......

mas creio que o cooler que vem com o processador BOX dá conta do recado (depende de onde você mora também, se morar na linha do equador, no meio do deserto fica foda... rs)..............

eu pensaria em organizar direitinho o gabinete (sem muito fio solto e jogado) e colocaria um cooler na parte da frente pra jogar ar pra dentro e um na parte de trás pra jogar o ar pra fora....................

outra coisa IMPORTANTÍSSIMA é comprar uma FONTE boa...... compensa você pegar uma Seventeam de 400W... no mínimo....... se não pega uma da Thermaltake de 480W..... tem um modelo com ótimo preço........ é a ...

Thermaltake W0014 Silent Purepower 480W with Black housing - Xaser Edition ATX 2-Fan Power Supply
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não comprei o micro ainda... no começo do mês eu iria gastar numa faixa de 3,5 a 4 mil... agora já tá numa faixa de 3 a 3,5... biggrin.gif

meu medo é o dólar subir derrepente ohmy.gif dae eu fico sem o micro novo

mas eu vou dar mais uma enrolada... num tou encontrando um lugar realmente bom pra comprar... tou só especulando tongue.gif

Por falar em compras... olhem isso

Fenix trazendo dos EUA

ele deveria ter tirado o link pro outro fórum blink.gif

tão querendo o escalpo dele lá

escalpelando

qualquer coisa se alguém souber de bons lugares e/ou pessoas para se comprar me avisem laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quiser eu te arrumo pra comprar no py no mesmo esquema, exceto que com o dólar a 2,81 e 20% em cima... é um maluco lá do gdh... 30% ele cobra pra trazer dos EUA. Foda é confiar... Mesmo o cara sendo bem conceituado lá naquele fórum...

mas diz ae, você conhece a pessoa offline ou tem como você me arruma o email?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...