Guest anderson buzzi Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Olá pessoal...fiz um sql num banco de dados com 2 tabelas, nas duas tabelas tem a coluna TIPODETRABALHO.Quando o campo TIPODETRABALHO é preenchido na primera coluna ele não pode ter nada na segunda coluna e vice-versa.eu utilizei UNION para mostrá-las na mesma coluna no SQL.até ai tudo bem... mas como eu posso fazer para que no delphi ele saiba de qual das colunas veio o dado?Valeu ae pessoal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Olá,você pode renomear esses campos na propria select tipo assim:Select TIPODETRABALHO As TipoTrab1 .... (etc...)unionSelect TIPODETRABALHO As TipoTrab2 .... (etc...)Entedeu?Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest anderson buzzi Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 valeu pela dica... mas eu fiz assim:datamodule.queryCAMPO.Origindai ele da o 'endereço' completo da tabeça que ele axo.. valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest anderson buzzi
Olá pessoal...
fiz um sql num banco de dados com 2 tabelas, nas duas tabelas tem a coluna TIPODETRABALHO.
Quando o campo TIPODETRABALHO é preenchido na primera coluna ele não pode ter nada na segunda coluna e vice-versa.
eu utilizei UNION para mostrá-las na mesma coluna no SQL.
até ai tudo bem... mas como eu posso fazer para que no delphi ele saiba de qual das colunas veio o dado?
Valeu ae pessoal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados