Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi + Tabelas Excel


Guest russellcsf

Pergunta

Guest russellcsf

Olá pessoal,

sou novato em Deplphi e gostaria de saber se alguém tem algum link ou pode me dar uma idéia de como montar um report puxando dados de uma tabela excel (xls). O problema é que tem realmente que ser com tabela xls pois o pessoal do serviço vai ter que continuar atualizando mensalmente a tabela via excel e não através de uma app.

Quem pudesse me ajudar ficaria imensamente grato.

obrigado! wink.gif

P.S: terei de usar o delphi5 pois é o único que a empresa tem no momento pra trabalhar...fazer o que né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá velho, tudo bem?!

O lance todo estah no EXCEL...

quer ver como?!

Bom, primeiramente tu deves selecionar toda a área de dados inclusive titulos das colunas e abra o meu inserir/nome> definir. Digite TABELA... E FECHE O EXCEL para continuar pois o ADO, exige acesso excluisvo...

No delphi, você adiciona um ADOConnection (paleta ADO) e de um duplo clique nele, depois clique em build para iniciar a construção de uma string de conexão...

No assistente, escolha Microsoft JET OLE DB Provider e avançar... deixe as demais opções default...

De um clique duplo na opção Extended Properties e informe excel 8.0 ...

SEM COMENTÁRIOS PARA A CONFIGURAÇÃO DAS PROPRIEDADES DE CONEXAO...

No ADOQuery ligue ao ADOConnection e alteere a propriedade SLQ para : SELECT * FROM TABELA --> Lembre q esse nome TABELA, você criou no EXCEL...

E depois no OnCreate do Form...

adoquery.open...

Pronto!!!!!

Estah rodando "perfeitamente"...

Abraços, Iter Vincius.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...