Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php+oralce+odbc


Guest Alex Fortuna

Pergunta

Guest Alex Fortuna

Ola amigos..

Gostaria de saber qual e a vantagem e as desvantagens de utilizar o ODBC do PHP pra conectar com o ORACLE, pois tentei utilizar o modulo OCI do ORACLE, mais não consegui uma conexão persistente, pois quanto mais usuarios acessavam o ORACLE criava conexões e depois não reutilizava as mesma fazendo com que sua lista de sessões ficava muito grande e com isso o meu projeto ficava muito lento.

Estou ultilizando no momento o ODBC e funcionou bem durante algum tempo, mais agora tenho cerca de 10 usuarios acessando simuntaneos e meu projeto ta ficando muito lento as vezes, pois meu projeto trata-se de um sistema de Gestão com Cadastro de Cliente, Vendas, Estoque ... essas coisas de um sistema de controel de Multi-Empresas.....

Acho que essa lentidão pode ser do banco, mais ainda esta meio escuro pra mim dar um laudo.

Poderiam me ajudar falando sobre conexão, perfomasse essas coisas..

Eu Utilizo:

Windows 2003 Server

Servidor Apache 2.0

PHP 5.0

Link de Internet Empresarial de 400Kbps

Desde de já agradesço

Alex Fortuna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde,

Deixa eu entender o que esta se passando você me disse que ao usar OCI, os usuarios eram conectados mais despois de transações eles permaneciam lá né ... ao meu ver você deveria estar utlilizando algo do tipo:

OCIPLOGON
que necessita de um:
OCIPLOGOFF
pois caso isso não aconteca para cada usuario conectado ele permanecera para sempre ou até q o banco caia, para solucionar isso tente usar:
OCILOGON

que no caso ele ira se conectar no banco , efetuar a transação e executara um "logoff", sendo assim não ira criar uma conexão persistente...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alex Fortuna

Ola amigo..

Eu tentei isso tambem, inclusive entrei no site do PHP www.php.net e descobri que esse problema era um Bug que ate o momento ainda não foi solucinado nem na versão 5.0 do PHP, por isso passei a usar o ODBC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...