Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Intalaão De Linux...


slipknot

Pergunta

Alguém ai poderia me falar sobre os impecilhos numa instalação de uma máquina nova....não é top de linha mas é ótima...

tp...o q o LINUX não aceita.....essas coisas sabe...na hora da instalação o q deve se tomar cuidado...

podem falar das distri CONNECTIVA E SLACKWARE...

um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Entre essas, eu prefiro o slack. estou usando o red hata atualmente, ta bem bom e muito facil de instalar... se tu nunca usou linux, aconselho o mandrake, é o mais facil deles... no mais, não tem muito segredo, os instaladores estao cada vez melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu sei mas mesmo sendo tão evoluidos os installers.....eles não são perfeitos...e ainda assim não podem prever todos os erros num pc.....e eles podem me dar uma opção q eu desconheça;....tp instalar um drive de num sei o q .... ou uma bibliotecaq é vai cntrolar num sei o que.....

tp...essas coisas q to dizendo......

esses cuidados q tem q tomar antes, durante e depois da instalação....

abraços...

vlw Eddie_666 por responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, sim... é recomendável tu conhecer muito bem o hardware da máquina, fabricante e modelo de cada placa e, se possivel, já ter os drivers para linux... mas instala sem medo que vai dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

legal....vo pega o SANDRA e ve isso antes de instalar entaum...porque conheço meu pc mas as vezes não é? eu num lembro alguma coisa....

eu comprei akela revista Proteção Hacker desse mês que vem com o SlackWare 8.1 ....

tava dando uma olhada no tuto de slack e tava falando algo sobre uma partição de SWAP....

pelo que eu me lembre é uma partição que vai servir para memória....mas alguém poderia me explicar bem o que é essa partição?? Poderiam me falar como cria-la? (se for do mesmo jeito que as outras td bem) ....

um abração a todos...e obrigado Eddie_666 novamente...

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e esse alguém pode ser você? huahuahauhauhaa..hehe.relaxa...me passa uns canais de linux em IRc para ajuda o pessoal inciante...eu to achando q vou botar um LINUX CONNETIVA Primeiro...só pra ver como é a cara do linux.....

o q eu preciso fazer antes de instalar o slack...tp....como eu tenho q deixar minha HD...

ele da boot direto do cd?

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, eu aconselho a colocar o mandrake como primeiro contato com o linux... é mais amigavel do que o conectiva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, curso de linux tem em varios locais, normalmente não é baseado em uma distribuição especifica, embora utilize alguma para testes... Acho que é +- isso, nunca fiz curso de linux, acho que alguém que fez pode te ajduar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é eu falei com o dezinh0....dai ele me indicou a Impacta aki de Sp....to vendo mas só tem curso de sabadao e dia de semana...tinha q ser de domingo......pois moro um pouco longe da AVenida Paulista q é onde a impacta se instala...

abraços e vlw Eddie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já q eu so o unico pao duro daqui...eu queria saber se existe algum curso online e GRATIIS de ,inux...existe??????

ou pelo menos, alguém ae me indique um bom tuto de instalacao e de confiduracao pra iniciantes.....hehehehehe

vlw.....falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu moro em São Bernardo do Campo - SP (ABC Paulista) ... ñão sendo interior de são paulo eu vou sme problemas .... o q necessito é ter curso numa escola de nome...e que tenha certificado.....

um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...