Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas & Truques


allanlf

Pergunta

Olá pessoal, decidi acidionar esse tópico para que possamos postar dicas e truques, que posteriormente serviram para outras pessoas...

1º dica:

Já esperimentou, precionar a tecla Alt + as setas de direção....

Elas vam rolar a páginja de trabalho que você esta editando....

2º dica:

Para posicionar com exatidão um ponto na página, use as linhas de guia horizontal e vertical. Para colocá-las na página, basta arrastar o mouse da regua, horizontal ou vertical, para o ponto desejado na superfície de trabalho. De um duplo clique sobre a linha de guia para abrir a caixa de diálogo Opções. Nela, voce pode ajustar a posição de um ponto com precisão que vai ao miléssimo de milímetro. Para eliminar uma linha guia, clique nela e acione a tecla DEL ( ou clique com o botão direito e peca a opção excluir ).

Estou esperando mais dicas e embreve devo postar mais aqui...

até mais...Valeu galera.....

allanlf@ligbr.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

æ galera se ninguém deu essas dicas, vale á pena conferir:

SHIFT+T = DISTRIBUI ACIMA

SHIFT+L = DISTRIBUI AS LATERAIS ESQUERDAS

SHIFT+R = DISTRIBUI AS LATERAIS DIREITAS

SHIFT+B = DISTRIBUI ABAIXO

SHIFT+E = DISTRIBUI AO CENTRO HORIZONTAL

SHIFT+P = DISTRIBUI O ESPAÇO HORIZONTAL

SHIFT+C = DISTRIBUI AO CENTRO VERTICAL

SHIFT+A = DISTRIBUI O ESPAÇO VERTICAL

E por aí vai....

Abs.

Luciene Cêh

tongue.giftongue.giftongue.gifbiggrin.gifbiggrin.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, talvez essa ainda não foi dita:

Quando quizer procurar uma cor (procurar pelo nome da cor), é só procurar logo acima da paleta de cores um quadradinho branco com mais dois pequenos quadradinhos dentro, clique nesta opção e vá em: >>Editar >> Localizar cor.

Quando você digitar o nome dar dentro da caixinha que irá aparecer e clicar em OK a seta do mouse ira se mover até a cor desejada.

cool.gif Espero ter ajudado alguém. Valeu biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho uma outra dica mas não tenho certeza de que ela foi dita logo acima! wink.gif

Quando você qzer duplicar uma figura basta clicar com o botão direito do mouse e arrastar para o local desejado. Quando soutar escolha a opção, >> Copiar aqui.

e você terá uma nova imagem.

Valeu, essa dica é muito simples mais vale apena ser lembrada. Certo?

Valeu espero ter ajudado alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando você quizer usar duas ferramentas sem precisar de ficar clicando nelas toda hora é só ler isso!! smile.gif

Quando o Corel é aberto, você inicia com a ferramenta seleção, depois é que você usará outras ferramentas. A partir do momento que você quizer a seleção novamente, se tem que clicar na ferramenta certo? Agora ficou mais fácil, siga o exemplo!!! cool.gif

Ex: Quando você estiver com a ferramenta retângulo e quer escolher a seleção sem precisar clicar nela, basta precionar o espaço. Quando quizer voutar para a ferramenta retângulo novamente basta precionar espaço novamente e assim por diante.

Outra coisinha:

1_Pegue a ferramenta elípse e desenhe;

2_Ainda com a elípse, clique e segure sobre o X na caixa delimitadora;

3_Ainda segurando o clique precione o espaço e arraste.

Resultado: Várias outras elípses iram aparecer.

Obs: Isso poderá ser feito com outras formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho outra dica que é simples mais tem gente que ainda não aprendeu pelo fato dela ser tão simples!!! rolleyes.gif

Bom, quando você tem várias figuras espalhadas pela área de trabalha do corel e quer selecioná-las, você faz de que forma pra selecionar todas de uma vez?

Bom, isso não importa mais se quizer selecioná-las de uma vez só, basta dar um clique duplo na ferramenta SELEÇÃO.

Valeu, essa dica também é simples mais tem gente que não conhece e também e bom lembrar das coisas simples né?

Valeu, sempre que precisar, perguntem. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma dica que talves seja velha pra vocês mais vou mandar assim mesmo:

Dica de tamanho do papel

Para ajustar rapidinho, as propriedades da página de trabalho, de um duplo clique na estreita area de sombra, a direita ou embaixo dos contornos da página. Esse comando abre a caixa opções no item página. Aí é facil trocar o tamanho ou mudar a orientação do papel de retrato para paisagem ou vice-versa.

Dica de teclado

Para rolar a página de trabalho no coreldraw, não adianta acionar as teclas de direção. Elas so funcionam sim, mais somente quando combinadas com a tecla ALT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

outra

agora O Comando Powerclip

O comando powerclip permite que o usuário posicione um ou mais objetos dentro de outro objeto.É um poderoso recurso para colocar bitmaps dentro de geometrias predefinidas.

Para utilizar o efeito powerclip :

selecione o objeto que vai servir de preechimento

clique no menu Efeitos

escolha a opção powerclip - colocar em recipiente

de um clique no objeto que vai receber o preechimento

obs: _Voce pode editar o objeto colocado no interior de outro acionando a opção editar conteúdo e, depois de finalizada a edição, retornar o efeito com a opção terminar a edição deste nivel.

obs: _Depois que voce coloca um objeto dentro de outro, ambos se transformam em um único objeto.Para desfazer a aplicação dese comando selecione o objeto resultante e logo a seguir ative a opção extrair conteúdo do comando powerclip no menu efeitos

obs: _Voce pode colocar mais de um elemento dentro de um único objeto, obtendo assim resultados visuais fantásticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Efeito Alto Relevo

Alto Relevo - Um efeito com aparência de alto relevo pode ser reproduzido sobrepondo-se três imagens no Corel-Draw. Comece criando um retângulo com a cor de fundo desejado e um letreiro em texto artístico. Para melhores resultados, escolha uma fonte com letras pesadas ou formate o texto em negrito. Selecione o letreiro e pressione CTRL + D duas vezes para produzir cópias. Voçê deverá ter três objetos com o mesmo texto. Para eliminar as bordas das letras, selecione os objetos e clique com o botao direito no quadrinho que tem um X na palheta de cores. Arraste um dos objetos de texto para dentro do retângulo e altere sua cor de preenchimento para branco clicando com o botao esquerdo na palheta de cores. Mude as cores dos outros dois objetos de texto para preto e para a cor de fundo do retângulo, respectivamente. Arrastando com o mouse, posicione os três objetos um sobe o outro, deixando aquele que tem a cor de fundo do retângulo por cima, de modo que fique visível apenas uma fina borda dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nada melhor do que poder ajudar....se uma dica é bom....imagine uma aula gratis.....

galera...se eu estiver errado me digam por favor....como podem ver sou novato por qui.....

me deem um toque....

valeu....

Editado por allanlf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal.

Acabei de cadrastar no fórum, mas já aproveitei várias informações nestas dicas.

Aqui vai uma:

Quando você está com um zoom e deseja posicionar-se em outro local, basta pressionar "N" que abrirá uma janela. Movimentando o mouse posicione-se onde deseja e clique com o botão esquerdo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

putz, todas dicas q eu tinha na ponta da lingua (no dedo biggrin.gif) já estão aqui postadas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para visualizar todos os itens colocados na area de trabalho do Corel e ir direto a parte desejada sem ter que usar as barras de rolagem, é só clicar e segurar no quadradinho branco que tem embaixo da barra de rolagem vertical e a direita da horizontal... fui! ph34r.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
huh.gif

Ae, é bem simples mas ajuda:

Para duplicar um objeto no corel, selecione ele e pressione "+"

Simples, mas ajuda....

ou arrasteo e aperte a tecla espaço... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma outra dica:

Para fazer elipses perfeitas (circulos) é só segurar o ctrl enquanto usa a elipse. A mesma coisa vale para fazer o quadrado sem ter a necessidade de abrir aquela janela do tamanho das figuras.

Dicas já postadas que vou frisar:

**ctrl + Z = desfaz**

**salve freqüentemente**

**+ ou "ctrl + D" = Duplicar**

Por enquanto é só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quiser copiar um objeto varias vezes com o mesmo espaçamento entre eles faça o seguinte:

1 - Clique e arraste o objeto até a posição desejada;

2 - Pressione CTRL + D.

Pronto seu objeto será duplicado na mesma direção e distancia como no primeiro passo.

OUTRA DICA:

POSICIONAMETO

Centralizar - Selecione 2 ou mais objetos e pressione C

Alinhar ao Topo - ... pressione T

Alinhar a direita - ... pressione R

Alinhar a esquerda - ... pressione L

Alinhar a base - ... pressione b

Alinhar ao centro da página - Selecione qualquer objeto (1 ou +) e pressione P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

QUE NOSSO DIA SEJA DE SAÚDE, SUCESSOS E MARAVILHAS!!!!!!!

Não sei se vou conseguir explicar + vou tentar..

Tenho empresa de comunicação visual - Tenho Impressora de Adesivos, Lonas, Banners, personalização de veículos e etc... Esta Impressora é de Altissima Resolução até 2440 - para tal o Arquivo precisa tb. ser Otimo em Resolução.

Bom, vamos lá - Seria possivel vc. enviar Imagens que vc. já fez ou coisa assim - por ex. vi um carro com fogo e um cavalo - ficou Otimo - só preciso do Arquivo direto em CDR ou Photoshop com alta Resolução.

Se vc. enviar o Arquivo pra mim - eu vou imprimir e enviar o Adesivo ou Banner para vc. via Correio como forma de reconhecer o seu serviço - Isto vale para todos os seus Amigos tb. tá? È só falar pra todos

Tenho ftp tb. - em meu site, onde pode enviar arquivo de até 99 mb - www.cazzado.com.br - do lado direito tem envio por FTP - login = BABOO - senha = baboo ( maiusculo e minusculo tá) tb. tem envio de e-mail por la -

Agradeço desde já a sua Colaboração.

Ah, diz pra todos seus amigos tá? Obrigado!!!

MSN - carloscazzado@hotmail.com

Fique com Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae vai uma dica pra quem mexe com desenho para gráfica e tem problema quando importam imagens em RGB...

quando importar uma imagem em CMYK do Photoshop pro Corel, ela mudará a tonalidade das cores... faça o seguinte, (sempre faço assim e sempre deu certo) salve e importe a imagem do photoshop pro corel em RGB, de 2 cliques na imagem para que possa editar no CorelPhotopaint, aí converta para CMYK e salve... (o corel intende as cores do photopaint, e não a do photoshop) ela estará no Corel em CMYK e com as mesmas tonalidades do RGB do Photoshop só que será bem mais fiel com a impressão final, pois estará em CMYK (padrão de cores gráficas). t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais uma dica muito interessante e que uso bastante!...

suponhamos q tenha feito um desenho com mtos objetos de varias cores.. mas não gostou do verde e prefere laranja por exemplo, só que são mtos objetos e pra clicar um por um e mudar as cores com certeza dará muito trabalho... faça o seguinte:

vá em editar, localizar e substituir, substituir objetos, substituir cor,

onde está escrito "localizar" coloque verde e em "substituir por" coloque laranja, vá em "concluir" e "substituir tudo"... pronto, o corel fará a troca por vc!.. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

otas dica... simples mas mtoo usada

•quando quiser aumentar ou diminuir o tamanho da fonte é só segurar o ctrl e clicar na tecla "8" do teclado numérico da direita do teclado para aumentar a fonte, e a tecla "2" para redusir.

•quando quiser visualizar somente o objeto q está selecionado, clique shift+f2.

•para multiplicar um objeto mas colocando cada um em um lugar especifico, clique e arraste a figura com o mouse e quando estiver no lugar desejado clique na barra de espaços (sem soltar o botão esquerdo do mouse), vá arrastando a figura e clicando a barra.. irá multiplicar esse objeto colocando cada um no lugar q escolher.

•para soldar uma imagem com a outra, clique alt+o+r+s (corel portugues), ou vá em organizar, formato, soldar, ou qulquer outra opção como aparar, intercesão.... claro q pra isso a figura precisa estar sobre a outra!

qualquer coisa mande email!.. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Fred rocknroll

pows galera....

acho q a melhor dica q eu posso dar (se é q já não foi dita é a seguinte:

CTRL+J (janela de opções do corel) /Personalização/Comandos .....

Dessa forma você pode adicionar, mudar ou remover qualquer atalho pra qualquer ferramento, efeito, objeto .......qualquer coisa .... é muito bom quando você tem costume com um software e usa ele tanto quanto o corel e já se acostumou com seus atalhos (eu por ex uso alguns do photoshop no corel tb, mas tem alguns bem malucos como CTRL+ALT+SHIFT+C q é copiar propriedades do contorno interativo, no meu corel huahua).

espero ter ajudado .....

FLWS

Fred wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...