Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Número Da Linha No Memo


alexsme

Pergunta

Pessoal, preciso disso urgente! sad.gif

Fiz um pequeno editor com um Memo e preciso mostrar na Statusbar o número dalinha em que se encontra o cursor. Assim como em qualquer editor. unsure.gif

alguém tem alguma idéia? Não encontrei nenhuma propriedade do TMemo que faz isso.

Abraços

Alex

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pode crer, com essa função funciona sim. Mas o problema é funcionou só com o showmessage(). Eu to jogando isso lá pra statusbar.panel.itens[0].text, e aí fura o negocio, ele não funicoan direito e não entendi porque!

Mas valeu mano..se tiver mais alguma idéia posta aí.. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também não funcionou direito, mas deixa quieto, com o Onclick já quebra um galho...Outra coisa é:

eu tenho uma função que tá me retornando a posição de um caractere dentro do memo.Tipo assim: eu digitei um texto e esse texto tem um totoal de 521 caracteres, aí essa função me retorna o numero 473 que seria o respectivo caractere...como eu faço pra descobrir em qual linha está este caractere?? Deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza! A parte da linha na statubar foi resolvida, era só colocar no evento onkeyup como você disse....mas outra questão que eu coloquei por ultimo(de pegar o numero da linhaa a partir da posição em caracteres dentro do memo) é que tá complicado....

de qualquer forma valeu Kikonanet, to te devendo uma...precisando é só falar...

Abraços

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu brother!

Essa deve funcionar, mas eu resolvi de outro jeito.

eu fiz um FOR percorrendo toda a minha string de texto caractere por caracter e quando encontrar um enter(#13) conta 1 linha, até chegar a posição determinada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...