Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Componentes Compativeis Com O Vb6


fredso82

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para encontrar é só clicar com o botão direita na toolbox e depois em add/remove.

Com o array de componentes eu diminuo codigo, um exemplo pratico disso seria uma calculadora, ao invés de eu colocar codigo para todos os botões que representam os numeros eu faço isso em tres linhas tendo um array. Mas se você souber uma maneira de fazer isso no .net que fique parecido, eu agradeço se você me ensinar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, você pode fazer isso listando o evento de cada objeto após o Handles que existe na declaração do evento de um dos objetos. Como acho que um exemplo fica melhor, dê uma olhada neste que fiz, tendo como base o exemplo da calculadora que você citou: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/CalcVBNET.zip

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você quer dizer que não está conseguindo fazer isso com Option Strict On, certo? Por padrão já é Off e funciona do jeito que está lá no código. Quando for On, você vai precisar fazer um cast de sender para o tipo real dele (que é Button), como o código abaixo:

TextBox1.Text = CType(sender, Button).Text

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...