Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

1ª Fase - Democratização


Posts Recomendados

Olá Pessoal... é com grande satisfação que inicio hoje a nova fase da Script Brasil.

Começamos hoje o desenvolvimento do sistema que vai modularizar a SB.

Serão eleitos 8 administradores + os 2 administradores do forum.. a comunidade vai ser administrada por 10 membros, sendo 7 sub-portais, 1 apostilas e 2 fórum. Alguns já eleitos. (como o eddie no fórum).

Como na privatização das teles, cada um que pegava uma fatia boa do mercado tinha que levar junto outras fatias. A diferença que aqui não é privatização e sim democratização wink.gif

Por exemplo:

Quem levar o Portal de Dreamweaver, leva junto DHTML, VBScript ... por exemplo.

As áreas principais são:

PHP

ASP

Dreamweaver

Fireworks

Flash

Delphi

Visual Basic

As áreas a serem levadas no pacote são:

ASP .Net

C/C++

CGI

Cold Fusion

DHTML

JavaApplet

JavaScript

JSP

Python

VBScript

XML

WML

Nessa fase, vamos discutir quais áreas principais adotam as demais áreas!

2ª fase - Regras e definições

Discutir e definir todas as regras da comunidade.

3ª fase - Definições de Cargos

Definir quais serão os diretores e seus respectivos membros da equipe e a atribuição de cada um.

Fase Final - Cadastramento de membros de cada equipe.

Cadastramento de todos no sistema e conclusão do ideal smile.gif

-------

Nenhuma outra fase será discutida antes da conclusão da Fase Anterior.

Afim de agilizar o processo, qualquer indefinição caberá ao Diretor do Portal, no caso eu, escolher a opção.

Nenhum site do mundo se dividiu entre os usuários!

Acho que chegamos em um nível de maturidade suficiente para que isso seja possível.

Então vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binho, eu acredito q trabalhar em cima de ferramentas de desenvolvimento, não seria o interessante. Por exemplo dreamweaver, é um dos melhores editores de código web, mas serve tanto para html, javascript como php e asp. Tutoriais sobre a ferramenta poderiam ser integrados em cada linguagem com tutoriais específicos...

Criar um sub-forum de dreamweaver e integrar javascript nele acho totalmente errado, pois o JS, CSS e DHTML tem uma gama muito grande de opções que são indispensáveis para qualquer programador web. Tome isso usando informações do próprio fórum, q no caso o de JS é o terceiro maior(Apesar de eu estar um pouco afastado esse mês).

Bom essa é minha opinião, acho q o tópico é para isso mesmo, serem discutidas as idéias para tornar a coisa mais confiavel...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, Crystian, foi só um exemplo esse ai ...

o tópico é aberto a todos que queiram participar, vc´s, nós vamos escoolher como vai ser ...

você que conhece bem essas plataformas deve estar correto ... vamos discutir entre nós e achar o melhor para todos!

Quem quiser pode ir postando as ideias e formas de separar as áreas!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha gente vou fazer uma sugestão de organização da melhoria do fórum:

| .PHP

|.ASP

|. .ASP.NET

|.Dreamweaver

|.Fireworks

|.Flash

|.Delphi

|.Visual Basic

|.. Visual Basic.NET

|.JSP

|.HTML

|..DHTML

|.Python

|.VBScript

|.Java

|..JavaApplet

|..JavaScript

bom, está meio desorganizado nas categorias, mas é só uma sugestão de como poderia ser os fóruns (...)

(...) e o resto a seguir de suas orientações.

me corrigam, se necessário

falou'ss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Salve Comunidade Script Brasil !!!!!

Antes de mais nada, queria me desculpar a comunidade pela demora e falta de comparecimento na seção ASP. Pelo menos, nos proximos 3 ou 4 meses, estou envolvido em projetos de desenvolvimento e não me esta sobrando tempo para vir aqui, dar alguma sugestões.

Pelo que percebi as modificações, espero eu, que modifiquem muito a ScriptBrasil, pois afinal, a comunidade é uma das maiores neste pais.

As alterações, ao meu modo de ver, estão ótimas, e realmente vão mudar a forma de se democratizar a SB.

Uma coisa que que Crystian falou realmente precisar se levado em consideração, a integração na web. Isto é uma coisa que já mencionei várias vezes e em diversos portais, não ninguém nunca quis levar a serio, a exemplo disso, porque não, fazer um tutorial, que envolva ASP + JavaScript + COM desenvolvido no VB ou DELPHI ?

Porque não juntar 3 ou 4 moderadores e pedir a eles:

"Vocêis poderiam fazer um tutorial integrando as linguagens que conhecem ?

Isso sim, vai ser um integração realmente poderosa e apta para ser visitada na web.

Uma outra coisa, sei que existem muitos iniciantes na web e que ela cresce cada vez mais, mas temos que nos manter competitivos e mostrar tutorials que vão ser referencia na web, não só com Programação WEB mas também como webdesigner (como vem fazendo a MXSTUDIO).

Nada ´de cópia, mas sim, mostrar nossa capacidade de desenvolvimento à web.

É isso ae, que queria dizer...

Abraços à todos!!!

[urso] {desenvolvedor web}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amores do Script Brasil...

Novamente (e desta vez, mais do que nenhuma outra anterior) quero parabenizá-los pelo trabalho maravilhoso que você todos (Admns, Mods e Membros) fazem sempre apoiando a disseminação da informação, a descentralização do conhecimento e principalmente a desmistificação das liguagens de desenvolvimento web.

É muito fácil adquirir conhecimento, "perder o medo" e perguntar, querer aprender mais sobre um tema, com pessoas como vocês!!!

Parabéns e não parem nunca, por favor!!!

Se posso sugerir, aí vai:::

Tópicos fixos voltados aos iniciantes das linguagens, como "manuais online/tutoriais" com começo, meio e fim bem definidos e organizados, que comecem do começo e faça com q o novato realmente entenda o conteúdo e faça do ScriptBR sua primeira referência na hora da dúvida. Principalmente para diminuir a fome do "tudo pronto", para dar condições do usuário iniciante entender a lógica da coisa e ser capaz de montar por sí só (ou com auxílio do demais) seu script...

Acho muito legal a área de scripts prontos, mas acredito mais em "ensinar a pescar" que em "dar o peixe"...

Tópicos voltados sempre para a excelência do desenvolvimento, ensinado desde o início, princípios de organização, padronização... Sabe aquele lance de "Qualidade Total", já pensaram em "formar" desenvolvedores com o "sêlo" de Qualidade SB ?!? (Viajei, né? blink.gif)

Bjocas...

;oÞ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa a dizer:

Com toda certeza, a seção ASP não tem nada a ver com ASP.NET.

Logo, elas devem estar em seções diferentes.

Tudo organizado da maneira correta é melhor.

E daí quem sabe a seção de ASP.NET não começe a crescer mais.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos pessoal ...quero sugestões de como vamos deixar isso:

As áreas principais são:

PHP

ASP

Dreamweaver

Fireworks

Flash

Delphi

Visual Basic

As áreas a serem levadas no pacote são:

ASP .Net

C/C++

CGI

Cold Fusion

DHTML

JavaApplet

JavaScript

JSP

Python

VBScript

XML

WML

- Nós podemos definir isso até amanha, ou eu defino depois com os atuais admins...

Não podemos atrasar .... antes as mudanças demoravam ...agora..rs ...elas são rapidas e vc´s que demoram ...

Vamo ..vamo ..vamo ...

[]´s

Binho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binho, isso não é uma coisa fácil de se fazer. Existem linguagens parecidas, ferramentas parecidas e maneiras de desenvolver parecidas, mas não iguais. Nas areas principais não vi nem HTML, JS, CSS, DHTML. Em que pacote isso seria incluído? Dreamweaver? FrontPage? onde? Como disse no post anterior temos q criar uma área especifica para os q citei acima.

Asp e .net são coisas diferentes, são maneiras de pensar diferente, mas podem estar na mesma seção, desde q seja bem trabalhado os turorias e com algo q diferencie bem dentro do subportal.

C/C++, CGI, Cold Fusion, JavaApplet, JSP, Python, XML, WML são linguagens especificas e acredito q somente com a divisão em categorias especificas se tornaria viavel. Acho q primeiro precisamos definir as áreas principais e depois dependendo da adm subdividir em algo mais categorizado.

Minha idéia

PHP, ASP, Flash, WebDesign(dividido em PS, FW, talvez Corel), Delphi, VB, HTML(e afins JS, DHTML, CSS, Padrões Web[XHTML], Ajax). Dreamweaver teria q ser estudado onde melhor se encaixaria, mas acredito q em html, podendo ter algum tutorial especifico em outras linguagens, sendo desenvolvido em conjunto pelos administradores dos subportais.

Outra coisa, pessoas capacitadas devem administrar os subportais, pois será necessário bons tutoriais para manter o padrão SB.

Qual o critério utilizado para escolha dos administradores?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não entenderam ...não vai mudar nada no forum ....nem no portal ...apenas nos bastidores ...vamos escolher e definir quem vai ser diretor de qual área? e quals sub-areas ele também vai cuidar ....independente de ter relação ou não ...é apenas uma sub-divisão interna!

abração!

Binho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não entenderam ...não vai mudar nada no forum ....nem no portal ...apenas nos bastidores

Não me referi ao fórum, estava falando dos subportais mesmo...

você não respondeu minha pergunta, qual criterio de escolha dos admins?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje o que existe no site?

PHP, ASP, Flash, DW(DreamWeaver), VB, Delphi, FW(FireWorkrs)

acho que as sub divisões estão ai!

como o Crystian sita ex. DHTML entra em DW, outro ASP .NET entra em ASP mesmo eles sendo bem diferentes a logica parece ser essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaa Deividy!!!

Parece que alguém entendeu ...rs ;-)

a questão é ..o admin de um dos sub-portais precisa levar com ele a responsabilidade de outras linguagens ...precisamos definir quais!!

Nessa fase faremos isso ...

-----------------------------------------

Crystian, sim, eu não respondi pois:

Nenhuma outra fase será discutida antes da conclusão da Fase Anterior.

3ª fase - Definições de Cargos

ATENÇÃO: AMANHA ACABA O PRAZO PARA ESSA FASE, QUE AO MEU VER SERIA A MAIS SIMPLES DE TODAS E VC´S COMPLICANDO ..RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra agilizar vou deixar minha sugestão e vc´s alteram da forma que acham melhor:

PHP

> Não recebe nada

ASP

> Não recebe nada

Dreamweaver

> DHTML - JavaScript - JavaApplet

Fireworks

> ASP .Net > JavaApplet - WML

Flash

> XML

Delphi

> C/C++ - CGI - Cold Fusion

Visual Basic

> Python > JSP >VBScript

Por que PHP e ASP não herdaram nada Binho?

R: Porque quem pegar PHP ou ASP vai ter as duas maiores áreas para cuidar e por isso já vão ter que administrar muita coisa só de PHp e só de ASP, adicionar mais linguagens para esses Administradores seria injusto com eles!

Por que Flash tem menos sub-areas?

R> Por que Flash também é uma área que exige bastante cuidado e atenção, não podendo ser sobre-carregada também!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Binho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...