Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me Ajudem Nesse Busca...


marcus Gemeos

Pergunta

Olá pessoal,

Eu possuo um busca de profissionais... cada profissional tem sua profissão, estado e cidade aonde atuam... mas tem o porem: Guando a um profissional com profissões diferentes atuando na mesma cidade.. ele realiza busca desse profissional sabendo que ele não possui a profissão desejada na busca mais sim a cidade em comum...

Como faço para resolver esse probleminha? Por que se eu busca jõao que trabalha com arquitetura mais ele atua na mesma cidade de maria mais com profissões difrentes... ele aparecerá tb na busca... como faço para evitar isso?

Abaixo segue o código:

sqlProdresultado_de_profissionais = "SELECT * FROM profissionais where profissao = " & varProfissao &" AND Estado = " & varEstado &" AND Cidade = " & varCidade or Cidade02 = " & varCidade &" or Cidade03 = " & varCidade

sqlProdresultado_de_profissionais = sqlProdresultado_de_profissionais & " ORDER BY codigo"

Precisso!!

Obrigado!

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Marcos o que ta acontecendo com você é que você esta meio confuso em montar seus critérios de busca, por exemplo:

A duas formas de você montar isto..Extremamente eficiente, uma delas e estabelecer uma boa estrutura em seu banco de dados, muitos se perdem bem ai....monta o banco de dados de acordo com as informações, mais sabem que será de acordo com a busca e a ordem da busca...você esta perdido ai....sua ordem de busca...esta confusa e esta atrapalhando você pensar, comece lá no banco de dados...o que pode ser buscado no mesmo campo e o que não pode...ai você monta sua classificação de busca ma mesma ordem que esta no banco de dados....por exemplo:

Código empresa cidade estado profissão idade e assim por diante.

Neste caso você pode perceber que foi montado de acordo com a ordem do formulário e não de acordo com a ordem de busca ai vem o cham da coisa.....quem monta a ordem da busca é você não o formulário...digo vou te dar um exemplo:

Profissão é um campo chave, mas ele esta na mesma tabela que campos normais.

Para que sua busca fique mais eficiente...busque em seu banco de dados campos chave e monte uma tabela separada e faça uma tabela chave...e assim será com cada campo que for chave....na maioria das vezes um ou dois não mais....ai seu critério de busca será de acordo com o que foi selecionado...pelo que eu pode perceber quem insere estado profissão entre outros no seu cadastro seria o cliente...procure facilitar com tabelas chaves elas vão aumentar o filtro de sua busca em 80% e será pratica e rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

marcos se você poder fazer um preço bem legal para seu cliente a ajuda já valeu apena....o brasil preciza de você e com muita honestidade veio vai e vai firme..fica com deus.

Bom marcos espero ter te ajudado...com isto ai você vai fazer as coisas bem organizada....repare na ordem da busca que você vai fazer monte as linhas de campo de tabela em ordem ex:

Nome

Sobrenome

Telefone

E assim por diante

Ai fica assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...