Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudar Obrasil Entrar De Ves Na Internet


marcio mbl

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

um dia a net no brasil vai mudar....já saquei que ta muito bom como ta....sistema a preço de casas, carros e motos....utilidade 20% do sistema....caraca será que ninguém ve que o free é o caminho como este forum estremamente util para todos...assim será se colocarmos gente valente na net do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá marcio.

Bem, muitos usuários que passeiam pela internet, vão à procura de scripts prontos.

Dentre eles, pessoas que trabalham duro pra conseguir dinheiro no fim de mês, e que querem algum sistema, para por no ar, e usar para eles próprios.

Outros, procuram scripts free, sistemas prontos, para vender e ganhar dinheiro em cima disso.

Conheço muita gente, que entra na net, pega sistemas prontos, e vende eles, como se eles mesmos tivessem desenvolvido.

É essa ação dessas pessoas, que fazem desmerecer Sistemas Free por aí.

Um grupo de programadores se empenha em montar um sistema gratuito, para pelo menos ter o nome deles dentro do projeto, e no final, um cara, que nunca leu as leis de Open Source, pega o codigo, apaga todas as linhas iniciais, que contém o nome dos programadores que perderam um bom tempo em cima do sistema, e vende como se fosse dele!

E isso está sendo cada vez mais frequente hoje em dia. Por isso, muitos dos que participavam de projetos gratuitos não estão mais participando!

Pois, ao montar um sistema desses, automaticamente, estão tirando futuros clientes deles mesmos.

Bem.. isso é uma das realidades que está acontecendo hoje em dia.

Sobre a sua idéia, se você quiser, talvez, podemos pendurar um tópico para reunir idéias/códigos sobre isso.

Pois, muitos dão alguma idéia aqui, e depois nunca mais aparecem

Se você quiser montar alguma coisa, iniciar algum codigo, pode falar, que algum dos moderadores da seção (se aprovarem a ideia), podem pendurar o seu tópico, para ficar em destaque na seção.

Daí, se os usuários concordarem com sua idéia, ou se quiserem ajudar, eles terão o tópico pendurado pra isso.

beleza?

Grande abraço, e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rolleyes.gif Olha acho uma booa idéia termos aqui um tópico fico de scripts, como já temos os de funções. Opiniões contra e a favor à parte, o que ocorre é que os scripts prontos estão em todo o lugar e se o fórum fosse meu preferiria disponiblizar o máximo aqui do que forçar o pessoal a buscar em outro lugar.

Quanto à questão da violação do direito autoral bem levantada pelo dark0, creio que sempre haverá esse tipo de coisa, mas isso não deve ser determinante para pautar nossas ações. Pois mesmo argumento se aplicaria ao nosso tópico de funções e principalmente ao fórum todo, pois ensinar a programar como fazemos aqui alimenta a concorrência bem mais do que disponibilizar scripts, que aliás nunca estão realmente "prontos" e sempre requerem adaptações.

Suponho que todoo o espírito desse fórum free, com troca de dicas é da cooperação e muito mais maléfico do que o copiador de scripts é o programador que só absorve diicas, mas não retorna nada pro grupo. Eu pelo menos tento corresponder à ajuda que recebo aqui dos colegas experientes como o dark0, respondendo aos que tem dúvidas que sei responder (poucos, é verdade).

A cooperação quando funciona como aqui, ela acaba ajudando todo mundo e o grupo sempre sai ganhando, pois evita-se que todos desenvolvam e aprendam tudo sózinhos. Assim o traballho do programador fica cada vez num nível mais alto, no aperfeiçoamento e adaptação ao problema do cliente.

Em síntese, ou coperamos, mesmo sabendo que alguns só estão ai para colher, ou fica cada um por si, e o grupo e especialmente os iniciantes (eu inclusive) que se danem.

Ou não, é claro. Um abbraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dark0 e rafbrrasil...Fico feliz em saber que a bons programadores e interessados no assunto.

Eu em particular tenho a mesma opinião sobre as pessoas que usam os scripts free para ganhar fortunas, mas pelo outro lado a pessoas bem intencionadas em trabalhar e ganhar experiência em programação asp e colocar alguém na internet que trará beneficio a uma comunidade localizada em um lugar remoto e que seus produtos poderiam ser comercializado pela internet e ajudar na economia local, os grandes portais visam lucros e mais lucros e cada vez mais vemos monopólios na internet, um grande exemplo é o artesanato de locais remotos com um acesso limitado ao mercado por estar longe de grandes centros, li uma grande história que dizia que o Brasil está com força e cresce muito em termos de programação, mas de forma errada na visão de especialistas, o monopólio no mercado cresce cada dia e valoriza de forma errada desenvolvimentos de sistemas e outros, provocando uma espécie de prisão perpetua para futuros clientes que então na internet e não vê com os mesmos olhos o mercado.

Acredito eu se acontecer um movimento contrário ao monopólio na profissão e criarmos uma espécie de banco de dados de informações para programadores na internet dividindo experiências e sistemas prontos...Digo prontos em parte... Um sistema de busca e não o site pronto com login e outros...Acredito que, ás pessoas que trabalham duro e seriamente na profissão, poderia solucionar seus problemas com mais rapidez e assim melhorar seu preço e conquistar mais clientes, acredito eu que seria fácil reconhecer uma pessoa que só gostaria de se beneficiar do sistema e não colaborar.

Em respeito aos iniciantes na profissão, eles conquistariam seu espaço no sistema com honestidade e caráter, usar o sistema seria coisa seria e bem organizada, digo seria e não exclusiva aos membros. Mais sim as pessoas sérias no sistema e uma administração dura e não flexível a abusos e indícios de má fé.

Uma opinião particular minha, muitas vezes a união faz a diferença e muitas vezes ela traz a discórdia em uma determinada época, mas acredito também que seria uma união benéfica a todos. Muita coisa que está exclusiva e inacessível a muitos poderia ser desenvolvida em grupo e o direito seria do sistema. Ficaria lá, para os bons profissionais e iniciantes membros usar de uma forma responsável e benéfica ao sistema.Comunidade e seus futuros clientes seriam fortemente beneficiando pelo sistema, acredito que este seria o objetivo final desta união, trazer benefícios á uma comunidade explorada por grandes centros e que não vê soluções e que o programador que vice em sua região não tem muita experiência para transformar idéias locais em sistemas funcionais e útil na comunidade ou pequena empresa.

Poderia sim ser comercializado sim, mas de forma consciente e profissional, acredito eu que o sistema ganharia força e muita gente defendendo esta política de apoio nas horas difíceis do andar do desenvolvimento.

Acho sempre bom discutir idéias e conceitos que venha mudar o que em particular mais odeio, a exploração voluntária de quem não tem a oportunidade sincera de começar a executar suas idéias em sua comunidade fortemente agredida por grandes centros ou grandes monopólios locais ou estaduais.

Abraço Marcio e muito obrigado por postar aqui, sua opinião dark0 e RAFBRASIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem

Isso tudo, daria uma discussão enorme, hehe

Pois, tem muitos fatores que fazem com que muita gente desista de participar de projetos desse gênero, e, todavia, também existem muitos fatores que fazem com que mais pessoas colaborem com projetos assim.

Não vou citar nem um, e nem outro. Pois, não vejo necessidade.

Aqui no fórum de ASP, temos um "Tópico de Funções".

A idéia deste tópico, seria os membros postarem suas funções ali, para facilitar a vida de usuários que procuram funções para usar em seus sistemas.

O portal ScriptBrasil tb tem uma área de códigos. Tem outra área de Tutoriais tb.

Embora, teve uma época em que eu tentei colaborar com eles, e nunca vi meus tutoriais e codigos dentro do site.

Então, o que você sugere, com tudo isso?

Juntar uma comunidade de programadores, e desenvolver algum projeto, e deixá-lo Free?

Podem dar idéias.. quem sabe não sai alguma coisa concreta daqui.

E pessoal que leu e não postou.. podem postar opiniões aí..

Abraços,

Dark0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isto dark0 juntar uma comunidade de programadores e montar um script de com categorias de funções entre outras..Muito mais aprofundadas e um local onde todo mundo que fazer parte do sistema ajuda o outro no seu projeto...Uma espécie de grande agencia de programadores...Mas a diferença é que todo mundo se ajuda e tem seus próprios clientes, mas todo mundo trabalha junto pela net em vários projetos ao mesmo tempo de acordo com seu tempo livre, assim acontece com seu projeto também...Será que deu para entender, assim todos ganhariam e principalmente a comunidade onde vive cada programador com preços mais justos e com esta iniciativa de se unir no Brasil teríamos um forte mercado na internet já que lugares com menos de 20.000 habilitantes estão tendo acesso a internet hoje em dia e cada dia mais conquistaria membros a esta nova forma de trabalhar, mas o detalhe é que cada programador poderá bloquear ou não certa pessoa em trabalhar ou opinar em seu projeto.

Espero que todos entendam o ponto de discursado aqui.

Grato por apoiar dark0 e como o dark0 disse opine ai pessoal é importante para muita gente humilde que gostaria de ter seu pequeno negocio na internet, mas o orçamento é de 300 reais.

Valeu dark0 pelo apoio, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos!

Acho que este fórum com o outros são um excelente exemplo de cooperação. Aprendi o pouco que sei aqui e já abusei bastante da boa vontade dos amigos como o dark0, que poderiam estar cuidandoodos projetos privados deles ao invés de darem dicas para os iniciantes. Acho um exempo tão louvável que o mínimo que posso fazer para retribuir é tb. ajudar o fórum no limite dos meus parcos conhecimentos, é claro. E assim a coisa vai indo, comonaquele filme "A corrente do Bem" ou coisa parecida.

Não faz sentido num espírioto competitivo fazermos coisas free, é bem verdade. MasEsse e outros fóruns similares demonstram que que felizmente isso ocorre. Ainda bem!

Se dai se fará mais, melhor. Talvez tudo não dê pára fazer e muita coisa seja impraticável. Mas o que já fazemos aqui já acho muito bom e mostra que muita coisa é possível, apesar da lógica competitiva!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...