Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurar As Benditas Funções Clrscs E Gotoxy


Angel_Fall

Pergunta

Putz ninguém sabe como habilitar o clrscs e o gotoxy no dev c++ não???

Nos programas que o meu professor passa na faculdade tenho que usar essas funções de qualquer maneira mas não dá, o dev não aceita, o estranho é que na facul roda, porque lá em vez de abrir por exemplo o console wizard, assim que você vai abrir o projeto, já tem lá um alunos criado.

Bom se alguém já descobriu como configura isso me fala por favor!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Consegui fazer funcionar meio na marra mas consegui. Eu fiz assim:

Fui neste link abaixo:

http://karrajola.blogspot.com/2004/11/como...h-em-dev-c.html

fiz o update do meu dev-c++ e baixei o tal do wingdim que o site fala para baixar daí segui as instruções no link abaixo substituindo a biblioteca conio.o por libconio.a ( que está no arquivo do wingdim) Como o meu dev-C++ está em português fui em Projetos -> Opções do Projeto -> Parâmetro cliquei no botão adicionar e, adicionei o arquivo libconio.a. Depois desta maratona toda finalmente compileio projeto e o programa funcionou perfeitamente. Vejam se você consegue fazer.

http://www.portaldaprogramacao.com/artigos2.asp?n=78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae explica mais ai como você fez que eu fiquei curioso biggrin.gif. Não foi encontrado aquele CLGDI DevPak mesmo procurando em devpack. E depois o resto como você fez? O meu também é o em português aquele Beta lá do site. Explica mais ai como você fez wink.gif .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não precisa usar esse CLGDI DevPak. Apenas veja que dentro do zip da wingdim existe uma biblioteca conio.h e um arquivo chamado libconio.a. O que você deve fazer é o seguinte: coloque o arquivo conio.h que veio dentro do tal wingdim na pasta include do dev-c++ (grave em cima do arquivo que está lá mesmo). Depois, você só precisa criar um novo projeto que use a função conio.h e, seguir as instruções que estão no meu post anterior para adicionar o tal arquivo libconio.a nas opções do linker e aí compilar. Feito isso ele deverá compilar o projeto sem exibir erros das funções da conio.h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...