Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

2ª Fase - Regras E Definições


Posts Recomendados

5. Direitos autorais e reservados: Todo e qualquer membro está livre para enviar códigos a qualquer sub-portal, desde que o código em questão seja de sua propriedade ou livre para distribuição.

5. Direitos autorais e reservados: Todo e qualquer membro está livre para enviar códigos a qualquer sub-portal, desde que o código em questão seja de sua propriedade ou livre para distribuição, desde que sejam mantidos o comentários originais do autor.

Isso parece obivio, mas por existem muitos novatos que acabam pegando códigos livres em outros portais que não sabem deste detalhe, deletam os comentários (ainda mais quando eles estão em outra lìngua) e acabam mandando pra SB as vezes até dizendo que o code é dele, por isto acho que vocês deveriam deixar este detalhe bem claro para quem for incluir os code (de preferencia na página de inclusão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza comunidade?

grande iniciativa essa.. parabens ae Binho e ao pessoal que está colaborando

concordo com o vinicius na questao de assinaturas....mas acho q isso já foi feito algo.

tb concordo com o cara ali que falou a respeito do cara se cadastrar para postar. a comunidade sempre ampliou sua qualidade técnica..isso é indiscutivel, portanto para alguém q queira postar é até uma maneira de traze-lo mais perto da comunidade e tb de ajuda-lo.....se cadastrando ele teria uma forma melhor e mais organizada de entrada no forum, e ajudaria a manter a organização do forum. não acredito que forçando isso estaria caracterizando uma discriminação.....pelo contrário, estaria sim mostrando um maior controle e respeito por aqueles q já são cadastrados.... isso só elevaria a qualidade do forum e seria um motivo a mais que levaria um novo usuario a se cadastrar sem problemas.

outra questao q sei q pode causar polêmica:

como todos sabemos o SB e tantos outros bons foruns da area são mantidos por patrocinadores tb.... e esses patrocinadores com todo direito precisam que a divulgação deles esteja garantida...... o forum por sua vez, como qualquer outra coisa dentro de uma economia de mercado, precisa zelar pelo bom entendimento com esse patrocinador... bom...... eu quero dizer que talvez fosse melhor não ser permitido a propaganda (atraves de link ou imagem) nas assinaturas com referencia a outros foruns semelhantes ao SB........ não quero q isso seja entendido como uma titude autoritaria..... não é isso gente...... eu mesmo frequento mais de 6 foruns assiduamente...... só acho q isso seria mais justo com o forum no qual você esta frequentando naquele exato momento....

como exemplo cito o mxstudio (q frequento muito tb)... se não me engano eles tem algo assim nas regras..... e eu concordo com eles....... tem os patrocinadores e tudo mais...... acho uma questao super simples e justa de compreender.

detalhe....antes q alguém poste sobre isso: não quero dizer q não se possa colocar links externos..me refiro exclusivamente ao fato de propagandear, principalmente em assinaturas, outros foruns concorrentes.. nada impede que passemos um link no corpo de nossa mensagem a um tópico de outro forum que responda a pergunta de alguém ....... isso é normal...... e não há nada errado nisso...ou que postemos links para paginas pessoais e de trabalhos que tenhamos feito nas nossas assinaturas... isso tb é beleza............

volto a dizer..... não quero ser autoritario propondo isso.apenas acho mais justo. eu pessoalmente não faço isso em forum algum que eu frequento.

grande abraço

ps.: as regras que você postou binho ate o momento estao, na minha opiniao, bem coerentes....farow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, não percam o foco..... a idéia é PORTAIS... e não fórum.......... são duas coisas diferentes que vão se relacionar......

cadastrou ou não no fórum não estaria na discussão, assim como assinaturas, e outros............ só estou tentando focar a discussão......

não postarei nada por enquanto porque ainda não tive idéias... mas assim q tiver algo pra falar falarei!...

e Binho, parabéns pela iniciativa....... acho que essa integração Portal<->Fórum<->SubPortais vai ser muito boa......... (só acho q isso precisa ser melhor "divulgado" pra quem usa um ou outro...... às vezes as pessoas só frequentam um e esquecem do outro (eu mesmo esqueço do portal mtas vezes, dos sub então... nem se fala...)...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, não percam o foco..... a idéia é PORTAIS... e não fórum.......... são duas coisas diferentes que vão se relacionar......

cadastrou ou não no fórum não estaria na discussão, assim como assinaturas, e outros............ só estou tentando focar a discussão......

não postarei nada por enquanto porque ainda não tive idéias... mas assim q tiver algo pra falar falarei!...

e Binho, parabéns pela iniciativa....... acho que essa integração Portal<->Fórum<->SubPortais vai ser muito boa......... (só acho q isso precisa ser melhor "divulgado" pra quem usa um ou outro...... às vezes as pessoas só frequentam um e esquecem do outro (eu mesmo esqueço do portal mtas vezes, dos sub então... nem se fala...)...........

bom...... mas acho q a relaçao direta com os foruns pode ser aproveitada plenamente nas regras.......

seria mais facil e prático.... evitaria muita confusão e tornaria o sb mais estruturado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, por hora não esta sendo discutido nada em relação ao fórum e nada em relação a outras fases.

Como foi comentado no primeiro post, qualquer contribuição fora do foco não será levada em conta nesse momento... por isso, peço que mantenham o foco na questão regras (portal e sub-portal) ...levando em conta que a mesma é criada para os membros que vão assumir os portais e terão sobre eles a responsabilidade de cuidar e também os méritos disso ....cabe a ele o privilégio e por isso cabe a ele as regras para ter esse privilégio e são essas regras que estamos acertando e definindo até hoje a noite!!!

Um abraço a todos!

Binho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...