Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fundindo O Win98 Com O Xp


Ricardo Cobain

Pergunta

Olá amigos por algum motivo eu não gostei muito do XP e peferi usar o 98 e gostaria de saber se é possivel fazer algumas coisas no win98 tipo:

Exibir as fotos em Miniaturas nas Pastas

E usar o recurso de Hibernação

Se alguém conhecer um programa ou modo de fazer algo disso me diga!!

Obrigado !!!

Editado:

Ei postem ai os Programas !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para hibernar com os mesmos recursos do xp axo que não tem como fazer no win98, creio que para miniaturas da para usar softwares a parte, não com o proprio win98, agora resta a duvida que voce deixou em alguns pessoas, raro quem prefira o ultrapassado win98 do que o tambem ultrapassado mais melhorzinho windowsxp, poderia nos tirar essa duvida, porque não gostou do xp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se ele num fala eu falo... o único e ecxclusivo motivo para eu não gostar do xp além dos motivos que eu já não gostava do 98 é que ele vem com as configurações das "Opções da internet" toda travada isto me causa uma tremenda dor de cabeça pois os users do meu site vivem me enchendo minha caixa de e-mail reclamando que: "cade o menu?", "que msg é essa no meu navegador?", "porque o e-mail não abre?", "vou te denunciar!", "seu site tá com vírus".... e normalmente toda estas confusões são causadas pela config do IE 6 no XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quanto as miniaturas tem como sim cara.....

clica com o botao direito encima da pasta onde se encontra as imagens.. va em propriedades e depois clica ATIVAR EXIBIÇAO DE MINIATURAS.... dai é so trocar os MODOS DE EXIBIÇAO q vai aparecer a opçao miniaturas..

ok ?

qualquer duvida postem ae ... estamos ae pra isso mesmo ...

valw e t+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso 98, e pra mim ainda e o melhor sistema para home da Micosoft...

O XP e uma mistura de W2000 com o W98...

O que eu não gosto do XP e que e a mesma coisa, porem, cheio de perfumaria.

Eu gosto do W98 porque, se você sabe fusar nele, fica um SO muito estavel e leve.

Outra boa e que não tem muito xploit, os craker se interesam mais, hoje, no XP...

O XP esta cheio de frescura, ele instala todos os drivers de todas as empresas de hardware. Pra que que você quer todos eles?

Se você presiça de um e não tem o CD de instalação, vai e procura na internet.

Em definitiba, e um sistema feito para "USUARIO" que quer tudo na mão, aquele XP...

Quando a Micosoft fizer um sistema que não seja uma estenção do W98, eu instalo.

Por enquanto, continuo com meu W98, que eu conheço ele da A a Z...

Da para fazer muitas mudanças no seu registro e na engine.

Outra contra do XP e que e novo e nem os ingenieros da Micosoft conhecem ele direito, assim que ele esta cheio de furos...

Muito furado esse sistema... Tem um Patch de correção a cada dia.

Para ativar as miniaturas:

Fazer click com botão direito do mouse sob a pasta que intereza.

Escolher no menu "Propriedades"

Logo, si essa pasta tem um arquivo de imagem dentro, dará a opção para "Activar miniaturas"

Prencher essa opção.

Pronto! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O XP e uma mistura de W2000 com o W98...

Na verdade não. A família Windows 9x era baseada nos Windows antigos, os mesmos Win3.x. Porém, em meados de 90, a IBM e a Microsoft se uniram para começar o desenvolvimento de um novo sistema operacional revolucionário, totalmente reescrito, chamado OS.

A IBM cuidou quase que sozinha das versões 1 e 2, enquanto a Microsoft desenvolvia o OS/3. Como nem a versão 1, nem a 2 foram um grande sucesso, a MS resolveu cancelar a parceria com a IBM e lançar o novo OS/3 com o nome de Windows NT. E foi esse sistema que deu origem ao Win2k e, posteriormente, ao Windows XP.

O Windows 98, então, encerrou essa familia de sistemas operacionais ultrapassados. Hoje em dia, qualquer SO moderno da Microsoft será ou reescrito do zero, ou baseado no NT.

Quando a Micosoft fizer um sistema que não seja uma estenção do W98, eu instalo.

Ela já fez dezenas, basta pesquisar. Há até um "Microsoft Unix", chamado Xenix.

Outra boa e que não tem muito xploit, os craker se interesam mais, hoje, no XP...

O Windows 98 foi o recordista em falhas. Além das falhas conhecidas (e corrigidas), ele apresentava diversas outras vulnerabilidades a nivel de Kernel. Exemplos disso é sua pilha TCP/IP mal projetada, seu fraco algoritmo de criptografia e seu mal-sucedido gerenciamento de memória. Então, embora não sejam publicados xpls recentes para Win98, todos os antigos métodos continuam funcionando perfeitamente, e nunca poderão ser consertados, pois a única empresa que teria capacidade para isso não parece demonstrar o menor interesse.

Por enquanto, continuo com meu W98, que eu conheço ele da A a Z...

Da para fazer muitas mudanças no seu registro e na engine.

Se você quer um sistema flexível e customizável, conheça o Linux. Aposto que você adoraria reconfigurar e recompilar um kernel novinho e com dezenas de opções avançadas. wink.gif Depois de fazer isso, você percebe o quanto o registro do windows não te deixa fazer nada.

Outra contra do XP e que e novo e nem os ingenieros da Micosoft conhecem ele direito, assim que ele esta cheio de furos...

Como eu disse, o windows XP deriva do Windows NT, que é bem velho. E a razão de os engenheiros não conhecerem seus próprios sistemas realmente é um mistério. Mas se isso ainda é assim no XP, imagine no 98.

Muito furado esse sistema... Tem um Patch de correção a cada dia.

Antes isso fosse verdade! Significaria que a equipe realmente se preucupa com a segurança de seu sistema. Ao invés disso, são inúmeras as falhas que levam meses para serem corrigidas. O browser padrão, por exemplo, está estagnado há anos.

De maneira geral, todos os Windows são ruins. O que estou dizendo é: se você, ainda assim, acha que prefere Windows, pelo menos use o menos pior. biggrin.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô amigos desculpa pela demora , dei uma esquecida um pouco desse post!!

Alguns motivos pelo qual eu acabeinão gostando do winXP foram expressos pelo meu amigo W98!

Ei alguém pode postar os programas que aproximam o XP do win98!

Acho que nesse momento vocês estão pensando: pô para que em vez de aproximar ele não instala logo o XP?

Eu já disse e o W98 tambem...!

Na verdade mesmo eu estava querendo fazer uma instalção Dual Boot

,para instala os dois windows

Não esqueçam dos programas(hibernação,miniaturas,etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...