Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Colocar Tempo No Hint...


Falcao7

Pergunta

Por Favor estou com uma dúvida...

Eu estou fazendo um pequeno banner de propaganda para a minha empresa no delphi... eu fiz o banner no corel e exportei a imagem no formato aceito pelo Delphi.

Eu uso Delphi 7...

Seguinte eu quero colocar da seguinte forma...

A imagem fica no fundo e quando você passa o mouse por cima dela ele aparece aquela caixa amarela de informação... Agora o que eu quero.... é que, quando a pessoa clicar naquele lugar o hint apareça e demore para sumir ou só suma quando mover o mouse, porque ele tem um tempo para aparecer, acho que é cerca de 5 segundos... eu queria aumentar esse tempo, ou deixar ele infinito, onde somente com a movimentação do mouse ele desapareça...será que alguém pode ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim eu ativei o Hint, ele aparece na imagem dizendo assim "Clique aqui !"

por que eu ativei o hint com esse nome... ai quando você clica ali ele abre uma outra caixa, com as informações que eu quero que apareça.

veja...

modelo.gif

Eu fiz assim, coloquei uma imagem em cima da outra....você pode ver que aquele retangulo petro e como se fosse uma imagem, ai eu abilitei o hint para que ele possa aparecer e pede o clique... quando clica aparece as informações...veja na unit o que eu escrevi

modelo2.GIF

Veja agora funcionando...

Primeira parte...

modelo3.GIF

Segunda Parte...

modelo4.GIF

Está Funcionando...eu apenas quero colocar tempo nele...para que ele possa demorar mais para desaparecer....

Será que deu pra dar uma esclarecida...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Vitor Maringá

olha cara...

realmente muito embaçado...

eu consigui somente por aquele time de 5 seg (q pod ser alterado) mas com o mouse dentro da imagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu a dica, eu encontri em um programa de ajuda do Delphi, que possibilita eu colocar tempo no HINT...so que esse tempo é so quando você passa o mouse por cima dele, agora no esquema que eu estou fazendo não funciona...

o comando pra pausar o hint é:

application.hintpause := ...

applicationa.hintcolor := clblack (MUDAR A COR DO HINT)

pra pausar ele não funciona do jeito que eu quero...mas valeu a ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Vitor Maringá

tipo...o q eu usei foi com um componente TApplicationEvents

ele tem um evento onShowHint...

e dae dá pra configurar uma propriedade de THintInfo q é HideTimeOut....ele configura o tempo em ms...eu pus 5000 e dps 10000...só q ele só continua mostrando o hint se você tiveh com o mouse em cima da figura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...