Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor Web


HEUSS

Pergunta

Boa tarde pessoal...

Temos a necessidade de configurar uma máquina local para atuar como servidor de internet. Tenho pouquíssima noção sobre o assunto, alguém conhece algum artigo, apostila ou algo parecido que enfoque o assunto?

Também temos dúvidas quanto ao Sistema operacional a utilizar e softwares (tipo apache e tal...)

O que encontramos até agora (em pesquisas na net) foram tutoriais ensinando a trabalhar localmente com php e mysql, mas e os acessos externos??? Esta é nossa dúvida.

Desde já agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não não... acho que não me expressei bem!

Gostaria de saber como instalar o servidor apache, o php e o mysql para que possamos elencar uma máquina local como servidor de internet e páginas.

Só encontrei artigos falando a respeito do uso do PHP e MySQL em máquinas locais para uso local mesmo (sem acesso externo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que me expressei mal de novo!!! O que estou querendo fazer é o seguinte:

Transformar essa máquina num servidor de internet que faça as seguintes funções:

- Hospede as minhas páginas para que você, por exemplo, possa acessá-las

- Usar php e MySQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é.. tenho essa duvida também.. tenho adsl em casa. mas meu ip é dinamico.. o que faço nesse caso.. tentei usar um dns o no-ip conhece? mas não deu muito certo. tentei mudar a porta de acesso também.. porque tem certos provedores que restringem isso.. mas não deu ainda.. o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pow.. porque que quando eu pergunto ngm responde? ow.. ngm fez isso ainda?? pow.. sai bem mais em conta fazer isso que assinar um server web... alguém sabe pelo menos onde tem artigos sobre isso?? valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tentei falar com o provedor hoje.. naumd eu certo.. eles até podem definir o ip dinamico e tals.. mas falaram que é alguma coisa aki.. o server http ou qualquer coisa.. não sei mais o que fazer... tentei de tudo já! oque será que é?? instalação do win? que m3rd@... não sei oque fazer.. alguém tem ideia do que pode estar acontecendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que me expressei mal de novo!!! O que estou querendo fazer é o seguinte:

Transformar essa máquina num servidor de internet que faça as seguintes funções:

- Hospede as minhas páginas para que você, por exemplo, possa acessá-las

- Usar php e MySQL

Amigo basta você Intalar o [Apache+php+MySql] com figurar e disponibilizar o ip (número ou nome) na internet

Existem pacotes que instalam tudo isso de uma só vez

Ex. Serv-N

Pode baixalo em :www.superdownloads.com.br

No qual o nome de seu computador será o endereço

Va em Painel>Rede , e altere o nome do computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...