Deividy Posted October 2, 2003 Report Share Posted October 2, 2003 alguém pode me passar um código que quando o usuario escolhe o estado automaticamente no outro campo vem as cidadesobrigado a todos que puderem me ajudar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted October 3, 2003 Report Share Posted October 3, 2003 Cara eu tinha um codigo destes aqui ate outro dia.. não to Achando.. mas tenho certeza que já foi Postado aqui no Forum.. tenta dar uma pesquisada.. se eu encontrar Posto.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 rimonattto Posted October 3, 2003 Report Share Posted October 3, 2003 Tente isto dentro de um menu desdobrável:<select size="1" name="estado"> <option value="4"> <option value="5">AC <option value="6">AL <option value="7">AM <option value="30">AP <option value="8">BA <option value="9">CE <option value="10">DF <option value="11">ES <option value="12">GO <option value="13">MA <option value="16">MG <option value="15">MS <option value="14">MT <option value="17">PA <option value="18">PB <option value="20">PE <option value="29">PI <option value="19">PR <option value="21">RJ <option value="22">RN <option value="24">RO <option value="28">RR <option value="23">RS <option value="25">SC <option value="27">SE <option value="26">SP <option value="31">TO</option> </select> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Deividy Posted October 3, 2003 Author Report Share Posted October 3, 2003 jissa, eu procurei muito esse código se você tiver como passar ele eu agradeço porque já faz um tempo que eu estou procurando isso.ou se outra pessoa tiver porfavor me ajudem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted October 3, 2003 Report Share Posted October 3, 2003 não fica nos Nervos.. sempre tem uma Solucao.. so eu Que não encontro uma para minhas Dividas... Da uma Olhada neste Post... acho que é exatamente o que precisa..http://www.sb.x-br.com/forum/index.php?sho...t=0entry27334 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Deividy Posted October 3, 2003 Author Report Share Posted October 3, 2003 valeu jisse, quando ele vai para o segundo campo não poderia ser um busca no banco da dados?bom vou dar uma olhada aqui mais se puder me ajudar.É sempre bem vindo :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted October 3, 2003 Report Share Posted October 3, 2003 Voce usa ASP... ??Tenho um codigo aqui é meio grande.. bem da uma olhada.. tenta adaptar as suas necessidades...Boa Sorte..<HTML><HEAD><TITLE></TITLE><script>function carregar(){var url;url = 'pagina.asp?uf='+document.form1.estado[document.form1.estado.selectedIndex].value;document.form1.cidade.options.length = 0;addItem(document.form1.cidade,"Aguarde...carregando","",false,document.form1.cidade.length)myIframe.location = url;}function inicia(){local = new Array();var maximo, i, campo;local = myIframe.a;campo = document.form1.cidade;local = myIframe.a;maximo = local.length;document.form1.cidade.options.length = 0;for (i=0;i<maximo;i++){ addItem(campo,local[1],local[0],false,campo.length);}}function addItem(obj,strText,strValue,blSel,intPos){ var newOpt,i,ArTemp,selIndex; selIndex = (blSel)?intPos:obj.selectedIndex; newOpt = new Option(strText,strValue); Len = obj.options.length+1 if (intPos > Len) return obj.options.length = Len if (intPos != Len) { ArTemp = new Array(); for(i=intPos;i<obj.options.length-1;i++) ArTemp = Array(obj.options.text,obj.options.value); for(i=intPos+1;i<Len;i++) obj.options = new Option(ArTemp[i-1][0],ArTemp[i-1][1]); } obj.options[intPos] = newOpt; if (selIndex > intPos) obj.selectedIndex = selIndex+1; else if (selIndex == intPos) obj.selectedIndex = intPos; } </script></HEAD><BODY><div style="display: none; position: absolute;"> <iframe src="" name="myIframe" id="myIframe" width="100" height="100" marginwidth="0" marginheight="0"> </iframe> </div><form name="form1" action="resposta.asp" method="post">Escolha o Estado:<select name="estado" onchange="carregar()"><option value=""></option><option value="AC">AC - Acre</option><option value="AL">AL - Alagoas</option><option value="AM">AM - Amazonas</option><option value="AP">AP - Amapá</option><option value="BA">BA - Bahia</option><option value="CE">CE - Ceará</option><option value="DF">DF - Distrito Federal</option><option value="ES">ES - Espírito Santo</option><option value="GO">GO - Goiás</option><option value="MA">MA - Maranhão</option><option value="MG">MG - Minas Gerais</option><option value="MS">MS - Mato Grosso do Sul</option><option value="MT">MT - Mato Grosso</option><option value="PA">PA - Pará</option><option value="PB">PB - Paraíba</option><option value="PE">PE - Pernambuco</option><option value="PI">PI - Piauí</option><option value="PR">PR - Paraná</option><option value="RJ">RJ - Rio de Janeiro</option><option value="RN">RN - Rio Grande do Norte</option><option value="RO">RO - Rondônia</option><option value="RR">RR - Roraima</option><option value="RS">RS - Rio Grande do Sul</option><option value="SC">SC - Santa Catarina</option><option value="SE">SE - Sergipe</option><option value="SP">SP - São Paulo</option><option value="TO">TO - Tocantins</option></select><br>Cidades:<select name="cidade"><option value="">____________________</option></select><br><Input type="submit" name"ok" value="Ok"></form></BODY></HTML> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Deividy Posted October 3, 2003 Author Report Share Posted October 3, 2003 valeu..., jissa.eu estou tentando agora colocar o banco de dadosObrigado :D :lol: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Deividy
alguém pode me passar um código que quando o usuario escolhe o estado
automaticamente no outro campo vem as cidades
obrigado a todos que puderem me ajudar
7 answers to this question
Recommended Posts