Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Um Novo Desafio: Checkbox E Radio Button


Guest - Paulo Cesar -

Pergunta

Guest - Paulo Cesar -

Pessoal, boa tarde

Estou com um probleminha aqui em meu form e está me deixando maluco. Faço uma busca no meu banco de dados e trago as informaçoes em um form com a opção de checkbox e radio button (conforme codigo abaixo). O problema é que não sei como enviar as opções marcadas para um formulario recebe.php para mostrar os itens marcados.

Creio que o problema seja em como fazer o recebe.php receber os diferentes nomes. No codigo abaixo, ele está pegando apenas a última opção marcada no formulário.

Já o radio button não está funcionando nada, então peço ajuda em toda a estrutura dele.

Agradeço desde já a todos.

Paulo César sad.gif

<? 
include ("classes.inc");
$SQL = new TSQL("OC", "bctbase");
?>
<html>
<head>
<title>ENVIA</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<form name="" method="post" action="recebe.php">
<table border="1"><font size="2" color="#000099"><strong>Risco</strong></font><br>
<?  $Ok  = $SQL->Query("select cod_risco, descr_risco from ctbc_risco_impacto order by 2");
	$Rows  = $SQL->Rows($Ok);
	for ($i=0;$i<$Rows;$i++)
  {	$linha  	= $SQL->Fetch($Ok, $i);
  	$numrisco  = $linha['COD_RISCO']; 
  	$nomerisco  = $linha['DESCR_RISCO'];
?>  <tr>	
  	<td><font><?=$nomerisco?></font></td>
  	<td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="B">Baixo &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>
  	<td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="M">Médio &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>
  	<td><input name="<?=$numrisco?>" type="radio" value="A">Alto &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>
  </tr>
	<?	} ?>
<tr>
    <td><font class="texto2">Indisponibilidade</font><br>
<?  $Ok  = $SQL->Query("select cod_indisponibilidade, descr_indisponibilidade from ctbc_indisponibilidade order by 2");
	$Rows  = $SQL->Rows($Ok);
	$cont	= 0;
	for ($i=0;$i<$Rows;$i++)  
  	{   $linha  	= $SQL->Fetch($Ok, $i);
    $numindisp  = $linha['COD_INDISPONIBILIDADE']; 
    $nomeindisp = $linha['DESCR_INDISPONIBILIDADE']; 
    $cont += 1;
  ?>  <input name="criterio_indisp$i" type="checkbox" value="<?=$numindisp?>"><font class="texto"><?=$nomeindisp?></font>
    <input name="criterio_indisp" type="hidden" value="<? echo"criterio_indisp$i"?>">
      	<?  	if ($cont == 6) { ?><br><? $cont = 0;}
  	}?>
	</td>
  </tr>
</table>

<input name="enviar" type="submit" value="TESTAR">
</form>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Paulo,

estive com essa mesma duvida recentemente quanto ao checkbox. Mas primeiro vou falar do radion button.

Como o radion button só recebe um valor, o nome deve permanecer fixo. O que irá variar de acordo com o banco será o valor do radio. Então ficaria assim:

<td><input name="Nome_do_radion" type="radio" value="B">Baixo &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</td>

Agora quanto ao checkbox, eu pensei numa seguinte solução. (Deve haver inclusive uma maneira mais simples, tipo, sei lá, armazenar num vetor.. blink.gif )

Em recebe.php você daria o loop novamente, como na pagina anterior e checa se o $_POST do registro foi inicializada.

<?  $Ok  = $SQL->Query("select cod_indisponibilidade, descr_indisponibilidade from ctbc_indisponibilidade order by 2");

$Rows  = $SQL->Rows($Ok);

for ($i=0;$i<$Rows;$i++) 

  { 

        if(!empty($_POST[criterio_indisp$i])){

                echo $_POST[criterio_indisp$i]; //não sei se assim ou: $_POST['criterio_indisp'.$i];

        } 

  }

?>

Espero ter ajudado.. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E lá vamos nós....

Radio Button no seu form:

<input name='meu_radio_button' id='meu_radio_button' type='radio' value='opcao1'>

<a class='t01'>Opção 1</a>

<input name='meu_radio_button' id='meu_radio_button' type='radio' value='opcao2'>

<a class='t01'>Opção 2</a>

No seu arquivo recebe.php:

$meu_radio_button =$_POST['meu_radio_button' ];

prontim... aki funcionou q é uma beleza!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...