Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

As Cores


Angel_Fall

Pergunta

Pessoal eu to fazendo um projeto final desse semestre e queria uma coisa bem organizada, bonita; eu já aprendi como muda a cor da letra, agora eu queria saber comando que muda a cor de fundo, porque aquele preto já tá muito batido.

Lembrando em linguagem C.

Desde já muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso normalmente varia de programa para programa devido a implantação da biblioteca gráfica eu sei que no turbo c você deve usar a graphics.h e usar a função

setbkcolor(int __color);

Mas, se você estiver usando outro programa para compilar os seus projetos na mesma biblioteca que você usa para trocar a cor da letra existe esta função. Qualquer coisa posta o programa que você usa (Dev-c++, Visual Studio ou outro) que a gente te ajuda a achar a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem também um mais simples ainda que seria um textbackground(); acho q é algo assim ele fica na biblioteca conio.h, use cprintf(); para mostrar o colorido depois, mas para colorir o fundo todo use um while ou se quiser colorir apenas uma linha só colocar um cprintf(" "); com um espaço grande.

Exemplo

textbackground("RED"); //Cores só com letras maiuscúlas.

cprintf(" ");

Espero ter ajudado

Vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest rickab7

A background é a melhor para o fundo...rsrsr...+ aproveitando a duvida do meu amigo...(cara não t conheço, mais você já é amigo...e todos nois aqui devemos ser..rsr)

é q eu faço umas coisas legais com os menu..sabe pelo teclado vai pra baixo pra cima..pra min eu acho legalzinho e td com cores...c vocês quiseram eu mando pra vocês...mais por exemplo.....

digamos q a minha cor d fundo do meu menu é azul...quando eu for entrar num comando do menu a tela fica azul...e é essa a minha pergunta eu ainda não sei controlar essas cores...c alguém puder me ajudar...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro que tem para letra, é só usar a textcolor(); que está na conio.h também

Exemplo:

#include <conioh>

int main()

{

textcolor("YELLOW");

cprintf("Olá Mundo");

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha aqui um exemplo de um programa feito em Turbo C que muda a cor da letra, se alguém tiver interesse em aprender a mudar a cor de fundo por meio da graphics.h, posta aí, eu respondo como o maior prazer.

main()

{

textbackground(4); /*Vermelho*/

clrscr();

printf("Mudou a cor de fundo");

getch();

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu só coloquei o código normal que você colocou aí e pronto, é que o meu tem uma configuração especial da conio pra aceitar essas coisas, porque senaum não tem jeito mesmo. Tem um tópico aí de como configurar a conio.

boa sorte porque pra configurar dá um trabalhinho.rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então pessoal, alguém sabe qual o post de que a Angel Fall falou. Eu nunca tinha usado esse DEV 4.9.9.2 para compilar nenhum programa, eu sempre usei o Turbo C e o Borland C++ 3.1, ai um cara me mandou um e-mail falando que não conseguia fazer isso no DEV, então eu fiz o download desse compilador na NET, e vi que na biblioteca conio.h não tinha a função textbackground. Então alguém sabe alguma coisa a respeito disso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o dev c++ usa o GCC/ G++ atraves do mingwin para compilar os programas, consequntemente a conio.h não vai funcionar pois ela é uma biblioteca da Borland, não funciona nos UNIX like... você pode usar a cuses.h que é uma biblioteca que contem as funções da conio e muitas outras funções como suporte a mouse por exemplo. mas no windows eu nunca c ompilei usando ela, só no linux

veja este artigo... espero q tenha ajudado

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=95

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então cara, eu dei uma olhada na pasta include do Dev e não encontrei nenhuma biblioteca cuses.h, ncurses.h ou alguma coisa semelhante. Você sabe onde eu posso baixar umas dessas bibliotecas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para usar as funções da biblioteca conio no DevC++ voce vai ter que "montar um projeto", seguindo os seguintes passos:

1 - File -> New Project -> Console Application -> C Project (ou C++ Project, se voce preferir) -> OK;

2 - Entre com um nome para o projeto. Exemplo: prconio -> OK -> Escolha a pasta onde o projeto sera' gravado;

3 - Um arquivo inicial com um programa basico sera' criado. Voce pode digitar seu programa que utiliza a conio nesta janela;

4 - Grave seu programa, com um nome diferente do nome do projeto (o Dev não aceita o mesmo nome);

5 - Antes de mandar compilar e executar, voce vai ter que modificar as opcoes de seu projeto, para poder utilizar a Conio. Vá em Project -> Project Options (ou clique no icone "Project Options" da barra de ferramentas). Na caixa "Further object files or linker options" escreva: C:\Dev-C++\Lib\conio.o , onde C:\Dev-C++\ deve ser substituido pela pasta onde voce instalou o Dev-C++. Clique

em OK.

6 - Pode compilar e executar, agora, que vai funcionar.

Para testar, use o programa abaixo. Deve compilar e executar sem problemas no Dev, se as instrucoes acima forem seguidas:

#include <stdio.h>

#include <conio.h>

int main()

{

clrscr();

gotoxy(10,10);

printf("Oi, estou vivo");

gotoxy(40,5);

printf("Continuo vivo, em outra posicao");

getch();

return 0;

}

tenta aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...