Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressora Fiscal Não é Reconhecida Na Com 1


Fireboard

Pergunta

Colegas, estou com o seguinte problema no windows 98:

Utilizo uma impressora fiscal da marca Sweda, ele está conectada na porta COM1, mas esta porta não reconhece a impressora, o micro somente reconhece se eu faço o seguinte: excluo a porta com1 no painel de controle, reinicio o micro, o windows reinstala a porta com1, daí a impressora funciona, mas se eu desligar o micro e ligar novamente, volto para o problema.

Também tem outra situação: isto acontece somente em micros mais novos como Celeron, Atlhon, etc, se eu utilizar um AMD k6-2 400Mhz, por exemplo, este problema não acontece, a impressora funciona normalmente.

Pesquisei em vários sites, mas não encontrei nada que falasse disso, conversei com colegas do ramo e me disseram que é um problema do windows 98 que, devido as configurações mais modernas das placas mãe atuais reconhece na porta COM1 somente o mouse e não a impressora, e também me disseram que o software da impressora Sweda, para quem utiliza um programa feito em ambiente DOS para utilização da impressora não foi atualizado pela Sweda, somente foi atualizado para quem imprime em ambiente visual.

Vocês pode me ajudar?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Há uns 2 ou 3 meses eu tive o mesmo problema, mas era com uma bematech.

No caso estavam faltando alguns arquivinhos de configuração da impressora, não o driver, eram umas configurações dela mesmo, de como ela iria imprimir... a conclusão que eu cheguei é que o arquivo tem que estar la pelo menos, nem precisa estar totalmente configurado...

Putz me enrolei todo laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...