Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Preço Para Banner


Guest Bride

Posts Recomendados

Galera me tira uma dúvida...

Por um banner em flash qual a margem de preço que podemos cobrar... pensei entre R$ 150 e R$ 250,00.... é muito... é pouco... me deem opinioes...

Valeu..... brigadão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do banner...tem como mostrar ele ai? (vou mover pra avaliações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!!

O que cobrar????? R$ 20,00 eu não cobro nem pra fazer um cartão de visitas só com textos... O que deve-se levar em conta é a quantidade de horas trabalhadas, um exemplo é este banner do ipede que está rolando, um baner bem elaborado mas com os logotimpos mal trabalhados cobrar R$ 100,00 por ele seria um absurdo.

Tenho por princípio cobrar num banner a partir de R$ 80,00 levando em conta o grau de dificuldade que este vai me dar (vertorizar logo, tabalah imagens , etc).

Afinal não é um simples banner de que estamos falando mas de uma propaganda animada e toda animação tem seu preço!!!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas temos que levar em conta que quem é fera em Flash faz a animação tão rápido que nem dá pra cobrar mais ... eu aumentaria uns 10R$ nesses 20R$...

só pra valorizarem mais o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse papo de cobrar por hora não me agrada...eu concordo com a Thaís, tem gente que faz mais rápido, tem gente que faz mais devagar....mas a qualidade do produto final não é necessariamente proporcional ao tempo gasto, e sim aos conhecimentos e habilidades do designer. eu axo que tem que cobrar um preço fixo pelo site ou banner, o que for...o quanto o designer acha que vale deve cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai....um banner a 150/200 reais?............ laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Ah cara..vai me perdoar...........eu sei que tem otário pra tudo...........mas ai já é demais........é praticamente um assalto amão armada!!!!!!...Cuidado com suas carteiras..............

já tem ateh um maluco ai cobrando 60 mil num site............nem médico, engenheiro ganha isso.... tongue.giftongue.gif

Todos da área vão me desculpar..........ateh minha namorada(THACONDE).......mas cobrar mais de 500 num site....60 num banner ANIMADO......ai já é brincadeira!!!!!!!!...........

falou ae galerinha!!!!!!! cool.gif

Beijos meu amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai....um banner a 150/200 reais?............ laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Ah cara..vai me perdoar...........eu sei que tem otário pra tudo...........mas ai já é demais........é praticamente um assalto amão armada!!!!!!...Cuidado com suas carteiras..............

já tem ateh um maluco ai cobrando 60 mil num site............nem médico, engenheiro ganha isso.... tongue.giftongue.gif

Todos da área vão me desculpar..........ateh minha namorada(THACONDE).......mas cobrar mais de 500 num site....60 num banner ANIMADO......ai já é brincadeira!!!!!!!!...........

falou ae galerinha!!!!!!! cool.gif

Beijos meu amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caro Rikke..... concordo com ti em partes...... agora se você se acha muito esperto tá enganado.... se você não se valoriza e não tá nem aí pro seu trabalho... azar o seu.... agora não generalize o tranbalho dos outros...

pois dependendo do site..... cobrar uma faixa de 500 reais como voce disse... isso sim é brincadeira........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 years later...

Boa tarde, estive lendo algumas respostas e vou explicar algo... Primeiramente é feio profissionais, colegas da mesma profissão dizer coisas como roubo ou algo do gênero, mesmo porque existem muitas variantes que determinam o valor da arte produzida... Primeiramente existe a variação de preço por região, a final sabemos que em algumas o custo de vida é um, e diferente em outras, é como comprar um PF no restaurante de um bairro no subúrbio e um PF no aeroporto ou bairros classe media/alta por exemplo, quem já o fez sabe do que falo... Segunda variante é o grau de experiência (técnica, vocação e estudo da prática), a final um profissional estuda, gasta horas em cursos, paga-se caro para aprender, nada mais justo que cobrar por esse esforço um valor justo, nem relógio trabalha de graça, então você que estudou para isso, sabe o quão difícil foi aprender, sabe o valor da sua mão de obra e com certeza existe a diferença de arte bem feita, para os rascunhos de quem cobra barato por estar aprendendo ainda ou se aventurando sem conhecimento... Outra variante é a complexidade do trabalho, se for só uma arte simples, em que so vai um texto básico, não há lógica cobrar caro más, se vai ter que vetorizar, criar idéias, objetos de composição do zero, estudar cores e seus impactos na propaganda final, se vai ter que bolar todo o conteúdo tipográfico, corrigir erros ortográficos, dentre outros, realmente você vai gastar horas, neurônios, energia eletrica com equipamentos como computadores, scanners, mesas de desenho, etc... Fora que se você tem empresa aberta(pessoa jurídica), se tem local físico para manter, deve levar em consideração seus gastos como energia, água, aluguel do predio, matéria prima (se utilizar), impostos, funcionários, sua margem de lucro, etc... Assim, cobrar barato de mais sem levar essas variantes em consideração, é dar um tiro no próprio pé... Não é somar tudo e cobrar em uma única arte o valor de todos os seus gastos más, saber fracionar seus gastos e cobrar um valor justo para você e seu cliente, assim você pode saber quantos trabalhos você precisará em um período (30 dias) para não fechar as portas do seu negócio. Para maiores duvidas, consulte o SEBRAE, converse com outros "PROFISSIONAIS" na área, aprenda mais sobre gestão de negócios(exemplo: análise swot(fofa em português), plano de negócios, etc... Entenda que você não cobra só para lucrar e sim para lucrar más, pagando as dividas da empresa sem ser injusto com seus clientes e se for injusto, a concorrência sempre será a segunda opção do cliente, fique de olho!... Espero poder ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...