Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Putz...alguém Sabe?


thaflorzinha

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Thaise -

entaum pessoal...me apareceu um big problem aki...

tem como eu fazer um IF para vericar os campos 1,2,3 e 4 antes de imprimir no relatorio (Quick Report) pra não gastar etiquetas?

tipo :

Se campo1.text =' ' então

imprima

senão

se campo2.text=' ' então

imprima

senão

etc....

alguém sabe transformar esse "algoritmo" em códigos Delphi??

Tenho q abrir uma query só pra isso??

Por favor pessoal! Me ajudem!! Já coloquei vários topicos aqui e ninguém me respondeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oii Tiago..putz eu coloquei o negocio errado...

meu algoritmo ta dando erro de logika hehehe

é assim o certo ó:

Se campo1.text =' ' então

não imprima

senão

se campo2.text=' ' então

não imprima

senão

etc....

dai tipo...se ele estiver com algum dado ele vai imprimir logiko

help me??

kisses!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola tenta assim:

If (Edit1.Text = '') and (Edit2.Text = '') and (Edit3.Text = '') and (Edit4.Text = '') Then
ShowMessage('Não existem dados!');
else
QuickReport.print;

Não entendi muito bem o que você deseja, mas nesse caso acima ele irá verificar se existe dados em um dos quatro campos, caso não exista dará uma mensagem informando, caso exista irá imprimir o relatório.

Não testei.

falou

V&A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal..apareceu um problema aqui:

Eu fiz o relatório geral para imprimir todos os campos (fiz select * from na Query, que irá imprimir um cadastropara cada etiqueta, um embaixo do outro )mas apenas imprime o 1º e o último cadastro.

Agora acontece q nem todos os campos foram preenchidos pelo cliente. O campo vazio do cadastro o Delphi substitui pelo próximo fazendo com q os cadastros sejam alterados.

Por exemplo: o campo endereço do cadastro 1 está preenchido mas o campo endereço do cadastro 2 não está. O que acontece: o Delphi coloca o endereço do cliente 1 nas duas etiquetas - 1 e 2 - fazendo com que as duas etiquetas de clientes diferentes saiam impressas com o mesmo endereço.

Isso não está certo Eu descobri um evento no Quick Report que se chama BeforePrint só que não consigo achar um código para verificar os campos vazios antes de imprimir e fazer com que o campo do cadastro fique em branco na hora de imprimir a etiqueta.

Eu estava montando um algoritmo mais ou menos assim:

Se (QRDBText1 = ' ') então

etiqueta fica em branco

senão

imprima

Se (QRDBText2 = ' ' ) então

etiqueta fica em branco

senão

imprima

e assim vai por todos os campos do cadastro, sendo que o QRDBText é o campo do relatório que vamos resgatar os dados do banco né, não renomeei ainda. Não sei transformar o "etiqueta fica em branco" e "imprima (somente o componente QRDBText que está no if tipo QRDBText1. Print)" em linha de código Delphi.

Tem como fazer isso em linhas de códigos Delphi??

Alguém me ajuda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...