Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Tabela De Preços Para Sites


Crystian

Posts Recomendados

Bom eu concordo com o BARETA, pois realmente uma pessoa, que tem boa experiência, poderia adaptar, ou até fazer, a página em questão de minutos. Sendo assim a cobrança por horas trabalhadas seria injusta. Então deveremos cobrar pelo produto final, independente também se o cara fez algum curso ou não.

biggrin.gif

Concordo com o Mr.Bam, devemos sim cobrar pelas licenças dos softwares, estas licenças eu chamarei de LS.

Devemos incluir também, o custo de vida, que no Brasil é na faixa de mil reais, para uma pessoa vivendo de uma forma digna. Acho que a adição de 10% deste valor seria justa em qualquer situação. Este adicional eu chamarei de CV.smile.gif

Enfim, devemos dividir em duas partes a cobrança. Uma delas é a parte gráfica e a outra é a parte de desenvolvimento, as quais não devem ser levadas em consideração o software utilizado, ao menos que necessite de encargos para a licença do mesmo, que poderia ser também de 10%. Recordo que devemos cobrar pelo resultado final da página, e não o método de como foi feita.

A parte gráfica, eu não conheço muito bem sad.gif , mas cerca de 900 reais, por dez páginas, seria um bom preço, incluindo banners, e com logomarcas 1,100 reais, e com sons 1,300. Todas elas sem incluírem os LSs e CV, as quais dariam 1,100, 1,300 e 1,500, respectivamente.

A parte de developer pode ser mais complexa dry.gif , pois cada página irá se distinguir conforme sua aplicação. Podemos se basear nas aplicações mais conhecidas, que são:

Controle de banco de dados, que se refere à criação e controle total dele, poderá ser cobrado 100 por campo de dado e tratamento. Sei que é possível criar vários campos de dados e agrupar eles num só e depois desmembrar, neste caso deve se cobrar cada campo agrupado. Caso necessite da consulta de dados num outro servidor, deverá ser cobrado um adicional de 100 reais, por eventuais despesas adicione no orçamento. Por exemplo, um formulário com cinco campos, deverá ser cobrado 500 reais.

Sistema de paginação, 100 reais.

Sistema de upload 300 reais, e se necessitar de componente adicione no orçamento.

Chat 600 reais, com tudo.

Para estas e outras muitíssimas aplicações podemos discutir neste fórum, mas esta é minha idéia, do que podemos considerar na hora de fazer o orçamento.

E não se deve esquecer de incluir o LSs e o CV.

happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Olá pessoal, em desenvolvimento, documentado e etc, existe algo denominado de ponto por função.

Pesquise sobre isso, pois é a maneira que muitas empresas de desenvolvimento utilizam para estipular um valor, além de outros fatores como: visitas a empresa, documentação, caso de uso, diagramas, quantidade disso tudo e outras coisitas mais ..rs

Tem muita coisa disponível no mercado, mas se querem fazer algo mais pratico, que tal começar com uam tabela:

Linhas de código*......entrevista.....documentação....diagramas....Valor

.......100......................1 hora........ 5 paginas............ 1............ X Reais

..de 100 à 150............. 1 hora........10 paginas........... 2............ Y Reais

..de 150 à 300............. 2 horas ......10 paginas .......... 3............. Z reais

...etc

*soma das linhas de todos os arquivos (qualquer editor hj em dia tem marcação do número de linhas).

Teria uma ideia de valores e começaria algo mais pratico e visivel ..ao invez de continuar dialogo, vão perder muito tempo :-)

gráficos, tabelas.. ajudam a definir melhor as direções ...espero ter dado uma direção para vc´s ...

Um abraço,

Binho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Estou dando uma olhada no fórum e achei esse aqui. Apesar de estar já "parado" há tempos, gostaria de saber como é feito o pagamento. Por exemplo, fazemos um orçamento, passamos-o ao cliente. se ele aceitar, exijo 10% adiantado e o resto no fim do trabalho? E se o preço for alto, costuma-se fazer parcelamento?

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cada um tem sua forma de fazer isto... eu normalmente faço um demo antes de iniciar o projeto e cobro este demo do cliente, o preço vária dpendendo que ele pede pra colocar no demo (as vezes sai até de graça).

Depois de terminar o projeto coloco o site do cliente online no meu servidor e só libero o trabalho depois que o cliente pagar o valor referente ao mesmo ou a primeira parcela.

* O pagamento se dá através de deposíto bancário, só libero quando o cliente me apresenta o comprovante de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente também quero dar minha contribuição.

Sou novo aqui no forum mas desenvolvo a mais de 5 anos.

Ultimamente tenho trabalhado com planos.

Por exeplo, ofereço uma plano de web site simples desenvolvido em flash.

Como nosso amigo postou lá em cima o flash é uma ferramenta poderosa e não vale a pena fazer por menos de 1000,00

Então eu cobro isto.

Mas como tem muitas pessoas que choram com este preço resolvi dar algumas vantagens ex.

Este preço está dentro do plano mais.

É um site simples de de 5 páginas que pode ter até 4 fotos 350x263px por página.

Divido este valor em até 5x

Nesta promoção eu dou a hospedagem por 1 ano e + o domínio.

20 contas de email, 200 megas de espço em disco 4g de transferência.

Ká pra nós este tipo de hospedagem é baratíssimo.

Supos que o site fosse 5X de 200,00 na primeira parcela a gente já paga a hospedagem de 1 e mais o domínio, e ainda sobra uma dinheirinho.

O Resto é lucro.

É cobrado 10,00 mensal de cada cliente que queira fazer 4 atulizações por Mês, 1 por semana.

No primeiro mês depois da entrega do site as atualizações são livres, pois isso já existe mesmo, sempre q a gente bota um site no ar é que começa a ficar feia a coisa, o cara que contratou vem com um monte de mudança a ser feita.

Então eu uso isso como tática de marketing, o contratante se sente mais seguro, sabendo que o primeiro mes de atualização é livre.

E é isto, o sistema de cobrança desta promoção eu faço assim:

Faço uma avaliação de quanto tempo irei demorar para entregar o projeto e divido as parcelas neste periodo.

Para começar a criar tem que ser paga a primeira parcela, e o site só vai pro ar depois da ultima parcela paga, isto ocorre no mesmo dia, se o cliente pagar as 14:00 temos 24hs para colocar o site no ar, até as 14:00 do dia seguinte.

Tem dado certo este promoção mas existem vários outros planos diferentes deste, a gente estuda e vê qual o contratante se enquadra melhor!

Galera, espero ter ajudado, aceito críticas e sujestões, enfim pode ser que eu esteja cobrando mais caro ou mais barato que o normal, estamos aqui para discutir isto, aguardo respostas e vamos postar, pois este assunto é super importante tanto pra quem está iniciando quanto pra quem já é veterano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo pra pessoa física é sempre bom assinar um contrato.

Isso passa segurança para ambas as partes.

E se você faz um site para uma pessoa com segundas intenções ela vai pensar 2X antes de tentar de dar um calote hahahaha.

Mas é bom sempre assinar contrato sim, se você quiser eu tenho um 2 exemplos de contrato para pessoa física posso te passar.

jonatas@begbrasil.com.br

Té +

Esqueci de dizer, se você não tem firma aberta para e vai fazer um contrato sendo pessoa física.

você faz como prestador de serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom quando eu pego serviços.... geralmente programação terceirizada de outros sites..... eu não uso contrato nenhum.... combino o valor peço o que preciso..... e começo a fazer ...

pro cara ver como esta eu hospedo os arquivos dele junto com meu site... quando tiver concluido o cara vai lá ve e aprova.... faz o deposito e eu libero os arquivos pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonatas, disponibiliza o contrato aqui no fórum, coloca ele em

[quote][/quote]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor do que imagem eu acho que seria colocar em "[ q u o t e ] [ / q u o t e ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Visitante

bom como não lembro minha senha do forum kkkkk vai assim mesmo

---SETOKAIBA--- esse é meu nick....

Bom eu não acompanhei o tópico, mais em questão de preços acho que todo mundo deveria valorizar o seu trabalho, não importa que ele seja em html, flash, usando php ou asp. bom meus trabalho são cobrado mais ou mesno na faixa de 3mil pra cima num site de pequeno porte, quanto pegar um site só para acrecentar 1 pagina ou outra cobro pela complexidade da coisa já que terei que aprender como o sistema esta funcionado na faixa de 1000,00. Esse é o meu preço. mais na empresa onde trabalho agora fecho um contrato pra fazer um Aplicativo WEB basedado em php/AJAX/MySql no valor de 200.000,00.

Agora se todos mundo que aprender o maldito html e achar que é um webdesigner, quizer cobrar 50 reais por site que faz isso sim é o cumulo, desvaloriza a profissão.

porisso que eu sou a favor da padronização da w3c que eliminara o html da web e deixara somente o xhtml. acabando com essa gente que faz site por 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SETOKAIBA!

Bom cara concordo plenamente com sua tese, de não cobrar valores baixos para criação de sites, mas só que nós temos que ver com que tipo de pessoas estamos lidando, como por exemplo este forum!

Este forum é de discussão e dúvidas sobre diversos temas web, o que significa que as pessoas que o acessam não tem total conhecimento ou dominância sobre o que vem discutir.

Neste tópico tivemos várias pessoas pedindo um exemplo de contrato de pessoa física para pessoa física o que significa que não tem firma aberta ou trabalham em uma agência de publicidade, o que lhe restam é serem free-lances.

E pra ser Freela no mercado de trabalho hoje em dia você precisa ser maleável.

Ou seja, se você quer cobrar um preço absurdo, você precisa ser conhecido.

E se você não é conhecido e quer ficar conhecido, pra conseguir trabalho você precisa cobrar barato.

Qualquer pessoa que vai contratar um serviço web hoje em dia, pede referência.

Sites que você já criou, ou sistemas, o que for....

O contratante quer ver pra saber se você é bom, agora eu pergunto. Como um cara que acabou de sair da faculdade de web, sempre criou sites de 800,00 / 1.000,00 pode cobrar de um empresário 6.000,00 ou 10.000,00 em seu projeto?

Com certeza o cara que quer contratar este serviço irá rir da cara dele e irá procurar uma agência.

Resalvo, não discordo da sua tese para valorizarmos nossa profissão é preciso cobrar um preço justo, mas precisamos ter condições para isso.

Hoje eu deixei de ser freela e estou abrindo minha agência, agora tenho condições de cobrar um preço justo na criação de um projeto, mas e antes?

Quando eu era freela? Se eu não cobrasse barato perdia para uma agência.

No mercado web a gente precisa ser flexivel, e nunca irá deixar de existir os amadores.

Os q você sitou acima, q aprendem HTML em um dia no outro dia saem por aí cobrando 50,00 em um site, esta é a realidade do nosso mercado, basta aprendermos a conviver com isto.

Se a gente não fecha o site do cara, que prefiriu pagar 50 reais para um iniciante, no final das contas a gente vai acabar fazendo o site do concorrente dele, e vai ficar 10X mais bacana q o site dele.

E por fim este cara vendo o site do concorrente dele vai querer saber quem desenvolveu para pedir um igual ou melhor.

Bom, coloquei aqui neste post o meu ponto de vista, pode ser que eu tenha escrito um monte de besteiras, como também pode ser que o q eu escrevi sirva de lição para alguém.

Vou dar um toque para quem está iniciando nesta área agora.

Estudem, não se acomodem com 3 sites nas costas, se atualizem constantemente.

Corram atraz.

Se você é freela, valorize seu trabalho, não saia criando sites baratos mas saibam ser flexiveis no momento certo.

Galera, deixei meu email em alguns posts atráz, se alguém quiser pegar meu email e entrar em contato comigo, fiquem avontade, será um prazer ajudar.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Visitante

olha eu outra vez ---Setokaiba----

Bom, tambem concordo com o que você falo de ser flexivel, no momento certo, mais tem muito ai que não chega nem a valorizar o que faz vendendo por 50 reais como eu falei acima, quanto a cobrar o preço justo não precisa de um agencia, eu mesmo já vendi site como freelance por 5 mil.

Bom apesa de eu ter começado como freelance eu faço parte de um projeto da universidade para se criar o conselho de programdores onde vão incluir programadores web tambem, com um conselho poderemos valorizar ainda mais a profissão, o problema é que acabaria com muito ai sem curso superior, já que precisaria de um registro, como os engenheiro para ser contratado para tal cargo...

com isso acaba-se com essas venda de site por 50 reais. já que os mesmo pasariam a ser credenciado pelo concelho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o contrato de PF-PF (pessoa física) Tem 4 folhas.

Foi formulado por uma advogado, e está completo.

Eu mandei para as pessoas q me pediram por email, quem quiser da um toque!

Há eu mandei scaniado pois não quis redigir.

Falowssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
Guest - George -

Pessoal, estou começando a pegar alguns serviços de construção de sites e adoraria ter essa tabela de preço também.

Se puderem, podem enviar para gmaraujo@gmail.com

Valeu pela força.

abç

George Araujo

www.whatzup.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - MarcelComputacao -

achei esse tópico só hoje aqui e esse é um dos melhores topicos que já vi em um forum. :D . Vou fazer analises e tentar colaborar.

abracos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...