Deividy Posted October 6, 2003 Report Share Posted October 6, 2003 eu tenho um formulario com varios select e queria saber se é possivel validalos se for possivel me explicar como. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Firesoul Posted October 6, 2003 Report Share Posted October 6, 2003 não entendi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheletti Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 cara, você postou isso em 2 tópicos seguido. já estou estudando seu caso. por favor não abra + nenhum com essa mesma pergunta, porque se você abrir terei que deletar.Falow! <_< Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 eloahcristina Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 acho que isso deveria ser postado em outra sessão!! para validalos a essa posibilidade sim script, asp, php td há formas de validação!!explique melhor oque você quer para que eu possa lhe ajudar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheletti Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 Aê Cist. ele postou algo do mesmo GEnero logo abaixo, e eu movi o tópico...ele tornou a postar aqui, a mesma coisa....rs*a unica solução vai ser achar uma resposta p ele...kakakaka :D . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 soamazing Posted October 7, 2003 Report Share Posted October 7, 2003 Ae isso que você quer fazer é validação de formulário né não??Seguinte...1º Abra o seu arquivo2º Para validar o formulário você deve selecionar o botão do formulário.3º Com o botão selecionado, clique no sinal de "+" no painel de Comportamentos.4º Escolha o comportamento Validar o Formulário5º Você vai indentificar cada campo com o nome que você deve ter dado a ele na barra de propriedades na opção nome.6º agora você vai definindo qual é ou não requerido (Necessário)7º feito isso de OK e está pronto9º O evento deve ser "onClick", pois a ação está num botãoFui Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 eloahcristina Posted October 8, 2003 Report Share Posted October 8, 2003 grande moça! mandou bem..... :P Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 soamazing Posted October 8, 2003 Report Share Posted October 8, 2003 grande moça! mandou bem..... :P Valeu miga ;) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheletti Posted October 8, 2003 Report Share Posted October 8, 2003 Para poder Utilizar a ação Validar Formulário:1 Escolha Inserir> Formulário, ou click no botão formulário, que está no painel obgetos, p/ inserir um formulário.2 Escolha Inserir> Obejeto de Formulário > campo de texto, ou click no botão campo de texto situado no painel Objeto, p/ inserir um capo de texto.REPITA ESTA ETAPA P/ INSERIR OUTROS CAMPOS DE TEXTO.3 Siga um dos procedimentos abaixo:=> Para validar determinados campo ã medida que o Usuário estiver preenchendo o formulário, selecione o campo de texto e escolha Janela>Comportamentos.=> Para validar vários campos quando o usuário enviar o Formulário, click no tag <form> no seletor de tags, situado no canto inferior esquerdo na janela do documento, escolha janela>comportamento.4 No menu pop-up Ações, escolha validar formulário.5 Siga um dos procedimentos abaixo:=> se estiver validando determinados campos, selecione o mesmo campo que estiver selecionado na janela do documento, na lista capos com nome.=> Se estiver validando vários campos, selecione campos de texto na lista campos com nome.6 Selecione a opção apropiada, se o campo se destinar a receber dados.7 Escolha uma dentre as seguintes opções:=> Utilize a opção qualqur item, se o campo for nercessário, porem não precisa conter qualquer tipo de dados. Esta opção não terá significado ( ela equivale à ausencia, no campo, da ação validar formulário) se a opção Necessário não estiver selecionada.=>Utilize a opção endereço eletrônico, para verificar se o campo contem sinal de @.=> Utilize a opção Numero de, para verificar se o campo contem apenas um numer ou uma faixa especifica.=> Utilize a opção Numero, para verificar se o campo contem apenas algarismo numérico.8 se estiver validando capos, repita as etapas 6 e 7 p qualquer outros campo a serem validados.9 Click em OK.Se estiver validando vários campos quando o usuário enviar o Formulário, o evento "onSubmit" aparecerá automáticamente no menu pop-up Eventos.10 Se estiver validando um determinado campo, certifique-se que o evento padrão seja "onBlur" ou "onChange".Se não for, selecione "onBlur" ou "onChange" no menu pop-up. Ambos os eventos disparam a ação validar formulário, assim que o usuário mover o cursor pa fora do campo. A diferença entre esses eventos está na ocorrencia ivariavel de "onBlur", se o usuário estiver digitando no campo ou não enquanto q "onChange" ocorrerá apenas se o usuário alterar o conteúdo do campo. O evento "onBlur" é melhor, quando você estiver especificando que o campo é nercessário.Ufa* espero te ajudado você.Obg. Crist e Jack. 1 bjão p vocês. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Deividy Posted October 8, 2003 Author Report Share Posted October 8, 2003 Valeu pela força de todos validar campos eu sei!!! Só não sei se existia a possibilidade de validar um select ( só que sendo um select não tem como ser validado afinal de contas é um select é só selecionar).Minha pergunta foi ingenua mais mesmo assim muito obrigado pela tentativa de me ajudar. :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheletti Posted October 8, 2003 Report Share Posted October 8, 2003 Tamos aí cara! é só postar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Firesoul Posted October 9, 2003 Report Share Posted October 9, 2003 ae Micheletti essa eu não sabia hehehe vlwzaum!!!!! eu usava um script podre aki ahuhauhauhau já me ajudou!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheletti Posted October 9, 2003 Report Share Posted October 9, 2003 Aê Fire, já tava sentindo sua falta aqui...rs*compençando quero que você conheça Soamazing e EloahCristina.Essas meninas são fera... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Firesoul Posted October 9, 2003 Report Share Posted October 9, 2003 Showwwww!!!!!! Soamazing e EloahCristina bem vindas ao fórum!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Deividy
eu tenho um formulario com varios select e queria saber se é possivel validalos
se for possivel me explicar como.
13 answers to this question
Recommended Posts