Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Max


Guest Arnaldo da Costa

Pergunta

Guest Arnaldo da Costa

É o seguinte, quero pegar o maior número de um campo em minha tabela, porem não to conseguindo... tentei assim..

SQLString = "select max(forum_pergunta.forum_pergunta_id) as id from forum_pergunta;"

Set Reg = Connexao.Execute(SQLString)

response.write(reg("id"))linha 49

porem da erro na execução do SQL "invalid character" linha 49!!!

alguém sabe como fazer isto?

Tipo porque este campo é minha chave na tabela, dessa forma pego o max e incremento ele e adiciono o novo registro... o Oracle não tem campo Identity como o SQLServer.... Como crio um campo auto-incremetável no oracle???? Posso criar um trigger para fazer isto!! De quai formas posso fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

SQLString = "select max(forum_pergunta_id) as vVal from forum_pergunta"

vVal = reg("vVal")+1

ou

SQLString = "select top 1 forum_pergunta_id from forum_pergunta order by forum_pergunta_id desc"

vVal = reg("forum_pergunta_id ")+1

Eu acho que a execução do segundo select é mais rápida, pois ele não vai comparando registro por registro e jogando no vVal, ele vai direto no último registro gravado, e pega o valor, retornando apenas um registro.

OBS: Esse comando top 1 é para o ACCESS, se não funcionar aí pra ti... coloque limit 1 apos o order by, e se mesmo assim não funciorar... tem que dar uma pesquizada...

Espero ter te ajudado, qualquer coisa posta aí..

OK ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

provavelmente este campo está definido como uma primary key então pode-se usar o max sem problemas! não vai alterar o tempo de resposta da função. pois o banco de dados também se orienta assim. o mais certo seria você criar uma trigger mesmo, igual no interbase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...