Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hub Ou Switch


Holy Demons

Pergunta

E ai galera é o seguinte estou com uma duvida qual usar Hub ou Switch pois é assim arede que vou montar seram 18 pc's qual sistema operacional da familia win você me aconselha...? si você conhecerem um lugar que venda caixa de cabo fechada por favor me indiquem e qual melhor conector rj-45 devo usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Depende do que você quer fazer são 18 pcs com Hub você manda um arquivo para alguém todos da rede podem ver o que você ta mandando e somente um um host comunica com o outro e ninguém mais podera se comunicar com outro no mesmo tempo

já o switch você pode ter varias comunicacoes no mesmo tempo que você envia um arquivo e somente o host de destino vera a sua mensagem

Sendo que um Hub é bem mais bararto do que um switch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Holy Demons, tudo tranquilo?

Bom em relação a OS eu particularmente recomendaria o Windows 2000 Professional, decorrente de suas funcionalidades exercidas voltadas pra network.

Em relação ao Network Appliance em questão, nosso amigo Ramon, se equivocou nos conceitos atribuidas a HUB e Switch.

Vamos fazer um overview sobre os network appliance em questão.

HUB (RMOSI 1 Layer)(Smart HUB RMOSI 2 Layer)

Hub é um equipamento que é o ponto de conexão central para o cabeamento de uma rede. O Hub permite conectar dois ou mais segmentos Ethernet. Quando os sinais de transmissão se começam a deteriorar, o que é causado pela limitação do comprimento dos cabos, o Hub simplesmente repete e amplifica o

sinal para todas as portas que lhe estão conectadas. Um Hub, também chamado de Repeater (Repetidor), permite apenas que os utilizadores compartilhem Ethernet. Os pontos em uma rede partilhada podem apenas obter uma porcentagem da banda de rede, pelo que uma rede de Repetidores é muitas vezes apelidada de "Shared Ethernet". Todos os nós do segmento Ethernet irão partilhar o mesmo domínio de colisão.

Um domínio simples de colisão consiste em um ou mais Hubs Ethernet e nós conectados entre eles. Cada aparelho dentro do domínio de colisão partilha a banda de rede disponível com os outros aparelhos no mesmo domínio. Switches e Bridges são utilizados para separar domínios de colisão que são demasiado grandes de forma a melhorar a performance e a estabilidade da rede.

Ao escolher um Hub, escolha Hubs de 8, 16 ou 24 portas RJ45, dependendo do número de pontos de rede a serem conectados, e de preferência a fabricantes renomados.

Switch (RMOSI 2 Layer)

A função de um Switch é conectar diferentes redes. Um Switch mapeia endereços Ethernet dos nós que residem em cada segmento da rede e permite apenas a passagem do tráfego necessário. Quando um Switch recebe um pacote, determina qual o destino e a origem deste, e encaminha-o para a direção certa. O Switch larga o pacote se a origem e o destino são no mesmo segmento de rede. Os Switches também previnem que pacotes danificados se alastrarem por toda a rede, melhorando assim a eficiência da transmissão dessa rede.

Existem duas arquiteturas básicas de Switches de rede: "cut-through" e "store-and-forward". os Switches "Cut-through" apenas examinam o endereço de destino antes de reencaminhar o pacote. Um Switch "store-and-forward" aceita e analisa o pacote inteiro antes de o reencaminhar. Este método permite detectar alguns erros, evitando a sua propagação pela rede. Hoje em dia, existem diversos tipos de Switches híbridos que misturam ambas as arquiteturas.

Ao escolher um Switch, escolha Switches de 8, 16 ou 24 portas RJ45, dependendo do número de pontos de rede a serem conectados, e de preferência a fabricantes renomados.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...