Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alocação Dinâmica


Angel_Fall

Pergunta

Poxa alguém sabe onde eu posso achar algum exemplo de programa que faça alocação dinâmica de memória? to precisando muito, eu preciso alocar e depois modificar o conteúdo e essa parte de modificar eu não to conseguindo resolver.

é mais ou menos isso que tem que fazer:

Faça um algoritmo que leia uma oração terminada no ponto final (.). Em seguida verifique se esta frase possui o nome de alguns dos meses do ano e se existir substitua o nome pelo número referente a tal mês. Esta frase só pode ser armazenada dinamicamente, assim como as suas alterações. Por fim apresente o resultado final da mesma usando um procedimento chamado MOSTRAR, que somente apresentará a frase em uma janela limpa. Não é permitido o uso de variáveis globais.

Exemplo:

Em agosto é muito seco. => Em 8 é muito seco.

eu só não to conseguindo fazer essa última parte de substituir o nome pelo número.

Se alguém tiver algum exemplo deixa aqui pra mim, beleza?

desde já obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No caso, se cada palavra da frase for um nó em uma lista encadeada, basta que você refaça o nó referente ao mês ligando a nó anterior com o novo (com o número) e este com o nó posterior. Seria algo assim (considere o - e o | como as "ligações" entre os nós):

Em-agosto-é-muito-seco-.
Em agosto é-muito-seco-.
|         |
8----------

Não me lembro de como é a alocação dinâmica em C (só lembro em Pascal), mas a idéia é a mesma. Sacou? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...