Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Append E Autoincremento (resolvido)


Curinga

Pergunta

Pessoal, toda vez que eu vou cadastrar algm logo q eu inicio uma nova consulta, os ultimos dados que eu digitei aparece na minha tabela, eu uso o comando APPEND, mas parece que não ta dando certo.

Eu também uso o comando Autoincremento, ou seja, meu codigo gera-se automaticamente, mas se eu usar o comando APPEND, ele deixa tudo limpo, inclusive o CODIGO.

Então é o seguinte:

Eu qria saber como eu faço pra que, quando eu iniciar o Programa, ele me mostrasse os meus EDITS limpos, e como o respectivo código pronto, exemplo:

cadastrei a primeira pessoa, então:

Codigo Nome Sexo

1 João M

na proxima vez que eu entrar para cadastrar :

Codigo Nome Sexo

2

E como eu uso de maneira correta o APPEND, tem alguma dica pra se usar esse comando?

Pessoal, valeu pela força.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Curinga não sei se você já está fazendo assim, mas eu faço dessa forma aqui e funciona...

Faça assim:

Coloque os 3 DBEdit cada um ligado a um campo (COD, NOME e SEXO)...

O autoincremento só gera o código quando você confirma o registro, ou seja, quando você dá um Post...

Então no OnActive do Form você coloca:

Tabela.Append; //isso deveria limpar os DBEdits, você disse q já fez e não funciona?
Tabela.Post; //Com o post ele irá gerar o código no autoincremento e o DBEdit com o campo do COD ficará marcado com o código do novo registro.
Tabela.Edit; //Coloca a tabela em modo de edição para você inserir os outros campos além do código.
DBEditNome.SetFocus; //Coloca o foco em cima do DBEdit do campo Nome.

Depois no botão de gravar você coloca um Post somente caso queira cadastrar e deixar os dados visiveis, ou um Post + o código acima para cadastrar e já limpar o DBEdits para um novo registro....

Cara a sua duvida era essa mesmo? Espero que ajude... qualquer coisa tamo aeee....

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...