Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro no cadastro com MySQL


mvdesign

Pergunta

Fiz um sistema de cadastro, mais esta rolando um problema

quando um formulario é preenchido as infos são postadas em uma tabela do mysql beleza... mais quando o usuario preenche, ele não mostra e mensagem do echo que seria de sucesso ou erro e também não cadastra nada.

Eu já tinha feito um form antes com qtdade de campos a menos mais tudo o que eu fiz agora foi praticamente clonar o que eu tinha feito antes mais com as novas variaveis....

alguém pode me ajudar?? sei la eu passo o codigo por email!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Poste o código aqui =)

Pois é, posta porque deve ser algum erro no código que está causando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, acho q o código esta certinho, no method do form eu coloquei =post porque tem um geito parecido com isso mais que eu já tentei também e também não deu e no form que eu tenho q funciona certinho eu só usei post mesmo$

O codigo esta ai p/ quem quiser velo.....

-------------------------------------CODIGO---------------------------------------------

<?php

/* VERIFICA SE OS DADOS FORAM RECEBIDOS

DENTRO DA SHELL DE HTML */

if ((!$Dominio) || (!$FimDominio) || (!$TDominio) || (!$Plano) || (!$Pagamento) ||

(!$Nome) || (!$Empresa) || (!$Cpf) || (!$Cgc) || (!$Endereco) || (!$Bairro) || (!$Cidade) ||

(!$Estado) || (!$Pais) || (!$Cep) || (!$Telefone) || (!$Email) || (!$Comentarios)) {

header ("location=http://www.mvdesign.com.br/html/form.htm");

exit;

}

?>

<?php

// INSERE OS DADOS NA TABELA

$sql = "INSERT INTO `cadastro` ( `Dominio` , `FimDominio` , `TDominio` , `Plano` , `Pagamento` , `Nome` , `Empresa` , `Cpf` , `Cgc` , `Endereco` , `Bairro` , `Cidade` , `Estado` , `Pais` , `Cep` , `Telefone` , `Email` , `Comentarios` )

VALUES ( '$Dominio', '$FimDominio', '$TDominio', '$Plano', '$Pagamento', '$Nome', '$Empresa', '$Cpf', '$Cgc', '$Endereco', '$Bairro', '$Cidade', '$Estado', '$Pais', '$Cep', '$Telefone', '$Email', '$Comentarios')";

// CONECTA AO BD E SELECIONA A BASE DE DADOS

$connection = mysql_connect("localhost", "Usuario", "Senha")

or die ("Não foi possível conectar ao banco de dados");

$db = mysql_select_db ("hospedagem")

or die ("Não foi possível selecionar a base de dados");

$sql_result = mysql_query ($sql, $connection)

or die ("Não foi possível efetuar o cadastro");

if (!$sql_result) {

echo "<p align=center> <b> <font size=4 color=#000080><u>Não foi possível adicionar dados</u></font></b></p>

<p align=center><b><font color=#000080 size=3>Clique<i> </i></font><a href=index.htm><font size=3 color=#800080>aqui

para voltar</font><font size=3 color=#000080> </font></a><font size=3 color=#000080>para

a pagina principal.</font></b></p>";

} else {

echo "<p align=center> <b> <font size=4 color=#000080><u>Dados inseridos com

sucesso</u></font></b></p>

<p align=center><b><font color=#000080 size=3>Clique<i> </i></font><a href=index.htm><font size=3 color=#800080>aqui

para voltar</font><font size=3 color=#000080> </font></a><font size=3 color=#000080>para

a pagina principal.</font></b></p>";

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aparentemente está tudo certo, mas pode ser alguma coisa na configuração do PHP ou Apache, esperto que alguém consiga resolver teu problema. Mais tarde eu vou tentar olhar com mais calma se ninguém tiver resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara parece estar tudo ok... dá só uma conferida pra ver se o register superglobals no seu servidor(php.ini) esta setado para on ou para off... No caso, este código só funcionara se estiver setado para on.....

Ve la

Eu pensei nisso, mas ele disse que está funcionando em outra situação, pelo que entendi no mesmo sistema, nesse caso, deve estar setado pra on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é galera o register globals deve estar on, eu não vi mais tenho um form que esta funcionando certinho ( só tem alguns campos amais)

e para o ninja q postou a pergunta dos erros

$sql_result (Não foi possível efetuar o cadastro) ou do if(!$sql_result) (Não foi possível adicionar dados)

não aparece nenhum erro e nem cadastra.... (a tela fica toda branca)!

pra quem quiser ver como esta isso entre em www.mvdesign.com.br/html/form.htm

Falow galera, aguardo as respostas!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente bastante estranho esse erro, uma vez que o outro form funciona... Não estou conseguindo achar uma explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

experimente mudar seu sql pra isso:

$sql = "INSERT INTO cadastro (Dominio, FimDominio, TDominio, Plano, Pagamento, Nome, Empresa, Cpf, Cgc, Endereco, Bairro, Cidade, Estado, Pais, Cep, Telefone, Email, Comentarios)

VALUES ( '".$Dominio."', '".$FimDominio."', '".$TDominio."', '".$Plano."', '".$Pagamento."', '".$Nome."', '".$Empresa."', '".$Cpf."', '".$Cgc."', '".$Endereco."', '".$Bairro."', '".$Cidade."', '".$Estado."', '".$Pais."', '".$Cep."', '".$Telefone."', '".$Email."', '".$Comentarios."')";

tente isso e diga ai pra nós....ahhh, tente mudar também no httpd.conf (o arquivo de configuração do apache) a opção RegisterGlobals = On, nas ultimas versões do php ele vem por default off e isso causa alguns problemas com scripts que voce acha por ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza.. mais não posso mudar um arquivo q ta no servidor né.... e eu não achei por ai, eu fiz esse script..

Mais mesmo assim, valeu cara, vo tenta do seu jeito!

--------------------------------------

Tentei.... não deu certo também...

mais na url esta certo, esta assim

http://www.mvdesign.com.br/html/cadhosp.ph...s&submit=Enviar

com os dados.. mais nau8m cadastra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas voce falou que ia testar no teu pc, voce pode dai alterar o arquivo....voce ta passando os valores pela querystring, e isso faz necessário que register globals esteje em on...porque eu já tive esse problema de tentar passar as variaveis na querystring e tinha o mesmo problema que voce, fazendo essas duas modificações devem dar certo. porque eu também não achei nada de errado no resto do script...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ahhh mais um detalhe, tem um erro de sintaxe em algum ponto do teu codigo...é só ver como fica o codigo fonte do teu documento do link que voce me passou....quando ele fica assim é que tem um erro de sintaxe que não acusa erro, mesmo existindo esse erro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo no meu pc esta on, mais no servidor eu não sei, mais deve estar on, porque eu uso um outro form que é a réplica deste..... e funciona normal.......

a url fico assim,: www.mvdesign.com.br/html/cadhosp.php?DOMINIO=sgsgs&FimDominio=.com&TDominio=J%E1+registrado&Plano=Plano+PROFISSIONAL+%2F+R%24+36%2C90+mensais&Pagamento=Pagamento+mensal&Nome=awrfaeshhiu&Empresa=ininini&Cpf=7525356&Cgc=553653363263&Endereco=2sdvsfsf&Bairro=sfsf&Cidade=asff&Estado=fs&Pais=Brasil&Cep=3636363&Telefone=34666636&Email=dgsgsz@sefseg&Comentarios=sgszgzs&submit=Enviar

isso é os dados que devem ser postados não é? se tiver algum erro me diz ai qual é por favor...

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvemos o problema, retirando a parte do inicio do código:

header ("location=http://www.mvdesign.com.br/html/form.htm");
exit;

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...